Medina espera cem mil no último dia do Rock in Rio
Fonte: UOL Música
Postado em 04 de junho de 2004
Lisboa, 3 jun (EFE).- O empresário brasileiro Roberto Medina, produtor do Rock in Rio, disse hoje, quinta-feira, à EFE que espera cem mil pessoas no último dia de shows do festival, porque o público está "emocionado com o que o evento representa".
Medina acha lógico que os portugueses não "entendam o conceito de um festival diferente como o Rock in Rio, mas depois do primeiro fim de semana as pessoas estão surpresas, emocionadas com o que o festival representa".
Em relação à venda de entradas abaixo do esperado na primeira metade do festival, Medina considerou que "apesar de serem gastos milhões de euros, a campanha publicitária não foi suficiente, porque este evento é diferente de todos os realizados no mundo, é um conceito cultural distinto".
Mas na opinião do empresário, depois dos primeiros dias as pessoas perceberam o sentido do Rock in Rio e se mostraram felizes.
"A surpresa para as pessoas mostra como o festival está bem organizado e isso é muito importante para mim". O empresário destacou que a qualidade artística do espetáculo "é muito grande".
Segundo Medina, para o último dia do festival "foram vendidas quase todas as entradas e espero que durante os shows haja cem mil pessoas na 'Cidade do Rock'", instalada nos 220 mil metros quadrados do parque de Bela Vista.
O produtor não tem dúvidas de que o próximo Rock in Rio será realizado na capital portuguesa, já que está "muito contente com esta edição", e disse que trabalha "duro" para que em 2007 o festival seja realizado simultaneamente em três cidades de outros continentes: Rio de Janeiro, Sydney e Lisboa.
Medina revelou que está em Lisboa "uma comitiva de Sydney para apresentar o projeto" e acrescentou que "a próxima edição é meu grande sonho".
O brasileiro deseja que "a música ajude, emocione as pessoas e colabore com este projeto de solidariedade que é o Rock in Rio, para que as pessoas pensem que devem e necessitam fazer deste um mundo diferente".
Medina se mostrou orgulhoso do cartaz do Rock in Rio Lisboa, embora tenha reconhecido que gostaria que o Rede Hot Chilli Peppers e o Pearl Jam tivessem participado.
A banda americana de Seattle decidiu que não voltará a atuar em grandes festivais depois que, em julho de 2000, nove pessoas morreram em um show em Roskilde (Dinamarca).
Já o quarteto californiano de funk-metal não foi a Lisboa pelo cansaço da turnê que realizam, "mas espero que no próximo Rock in Rio estejamos juntos", disse Medina.
Dos grupos que participaram de edições anteriores, Medina destacou como preferidos o Guns n'Roses e seu vocalista Axl Rose, e Paul McCartney, cujo show em Lisboa classificou como "maravilhoso".
O ex-Beatle abriu em 28 de maio a última edição do Rock in Rio, que termina no próximo dia 6, e pelo qual já passaram artistas como Ben Harper, Peter Gabriel, Foo Fighters, Evanescence e Gilberto Gil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant
A adorada canção da Legião Urbana que tem uma mãozinha do autor de "Ainda Estou Aqui"
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Por que Titãs não aderiu ao boicote contra o Rock in Rio em 2001? Sérgio Britto explica
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...



