Cachorro Grande lança segundo álbum
Fonte: Terra Música
Postado em 21 de julho de 2004
A edição #5 da Outracoisa (R$12,90), a revista do Lobão, traz junto o segundo álbum da banda gaúcha Cachorro Grande, As Próximas Horas Serão Muito Boas. O disco estava pronto desde agosto do ano passado, mas foi ignorado por várias gravadoras (atualmente, empenhadas em clonar grupos de emocore).
As Próximas Horas Serão Muito Boas confirma tudo de bom que foi dito sobre o anterior e homônimo trabalho de Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Jerônimo Bocudo (baixo), Gabriel Azambuja (bateria) e o "fiel escudeiro" Pedro Pelotas (piano), em 2002, quando o Cachorro Grande mostrou os dentes pela primeira vez e o indie rock da Brasilândia aplaudiu e pediu bis.
Cachorro Grande - Mais Novidades
Formado em meados de 1999 por ex-integrantes da banda de apoio de Flávio Baso (aka Jupiter Apple), o Cachorro Grande é um vibrante e atualizado compêndio do rock britânico dos anos 60: a insolência e a voluptuosidade dos Rolling Stones, o psicodelismo dos Beatles, a energia ao vivo do The Who, a crueza dos Kinks, o visual mod de terninhos e franjinhas, etc.
Com o impacto da estréia e os bons videoclipes de Sexperienced e Lunático (concorreu ao VMB na categoria banda independente), o grupo correu boa parte do país se apresentando nos principais festivais indies (UpLoad, Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Curitiba Pop) e criou a fama de fazer um dos melhores e mais alucinados shows do rock brazuca atual.
Hedonista, o rock do Cachorro Grande possui letras curtas e adequadas ao prazer imediato e individual. "Metade do bar quer me bater/ E a outra metade quer me dar/ E as próximas horas serão muito boas/ Metade do bar eu tô devendo/ E a outra não tá me querendo/ Só porque eu tô numa água.../ Não sei o que posso fazer pra escapar desse fiasco...", diz a faixa-título.
Hey Amigo!, que parece saída de um álbum dos Kinks, é uma pequena jóia da brodagem masculina: "Hey, eu quero ser seu amigo de novo/ Porque a gente sabe, que a gente sabe demais, sobre nós dois.../ Talvez você não irá encontrar alguém com quem você possa falar, noite e dia, toda hora pela madrugada...". Tomara que o Cachorro Grande morda todo mundo, cada vez mais.
Correio da Bahia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado


Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
O dia que Erasmo Carlos fez Cachorro Grande chatear com veto que sofreram anos antes



