Fãs de metal depredam igreja em Minas Gerais
Fonte: Estado de Minas
Postado em 21 de setembro de 2004
A polícia de Conselheiro Lafaiete, a 98 quilômetros de Belo Horizonte, procura pelo terceiro suspeito de ter participado da depredação de cinco imagens e tentativa de incendiar o altar da igreja de Santa Efigênia. Os indivíduos de 17 anos e 20 anos foram levados à delegacia da cidade, onde prestaram depoimento e confessaram o crime. Os jovens alegam ter se inspirado em ocorrências semelhantes registradas na Europa.
Por volta de 6h45 deste sábado, pessoas que faziam caminhada próximo à igreja notaram a porta aberta e chamaram a polícia. Após constatarem o arrombamento, policiais encontraram as cinco imagens de santos quebradas, bancos revirados e cadeiras empilhadas no altar onde fica a imagem da santa padroeira da paróquia, onde os vândalos ainda tentaram atear fogo. A imagem centenária de santa Efigênia foi a única que escapou da destruição.
Satanismo e Ocultismo - + Matérias
O episódio mobilizou a comunidade, que se empenhou para ajudar a polícia a encontrar os responsáveis, que foram presos no início da tarde. Nos depoimentos à polícia, os suspeitos disseram que há dias acompanhavam atos semelhantes contra igrejas na Noruega e Inglaterra e resolveram o mesmo. A polícia chegou a rastrear os computadores de ambos e descobriu que eles ainda enviaram mensagens a outras pessoas confirmando e se vangloriando do crime.
Fãs que cometeram crimes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps