Fãs de metal depredam igreja em Minas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Estado de Minas
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A polícia de Conselheiro Lafaiete, a 98 quilômetros de Belo Horizonte, procura pelo terceiro suspeito de ter participado da depredação de cinco imagens e tentativa de incendiar o altar da igreja de Santa Efigênia. Um menor de 17 anos e Diego Valério de Godoy Delmonico, de 20 anos, foram levados à delegacia da cidade, onde prestaram depoimento e confessaram o crime. Os jovens alegam ter se inspirado em ocorrências semelhantes registradas na Europa.

5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Por volta de 6h45 deste sábado, pessoas que faziam caminhada próximo à igreja notaram a porta aberta e chamaram a polícia. Após constatarem o arrombamento, policiais encontraram as cinco imagens de santos quebradas, bancos revirados e cadeiras empilhadas no altar onde fica a imagem da santa padroeira da paróquia, onde os vândalos ainda tentaram atear fogo. A imagem centenária de santa Efigênia foi a única que escapou da destruição.

O episódio mobilizou a comunidade, que se empenhou para ajudar a polícia a encontrar os responsáveis, que foram presos no início da tarde. Nos depoimentos à polícia, os suspeitos disseram que há dias acompanhavam atos semelhantes contra igrejas na Noruega e Inglaterra e resolveram o mesmo. A polícia chegou a rastrear os computadores de ambos e descobriu que eles ainda enviaram mensagens a outras pessoas confirmando e se vangloriando do crime.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Napalm DeathNapalm Death
"Qualquer religião - antiga ou nova, não serve para nada!"

SensacionalismoSensacionalismo
50% das letras de metal falam sobre homicídios?

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison4056 acessosDimebag: em entrevista citando principais influências musicais5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko5000 acessosAnthrax: Spitz afirma que Jesus é a razão de ele ainda respirar

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online