O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de dezembro de 2024
Um inusitado episódio envolvendo a atriz Maitê Proença, o músico Lobão e o cantor Prince veio à tona durante o podcast Sem Filtro, que contou também com a participação do empresário Paulo Baron e do crítico musical Regis Tadeu. A conversa revelou detalhes curiosos de um encontro marcante na boate Hipopótamos, no Rio de Janeiro, durante uma visita do astro americano ao Brasil nos anos 1980.
Segundo Regis Tadeu, Prince ficou impressionado com Maitê Proença. "Ele ficou absolutamente tarado pela Maitê", contou Regis, destacando o encanto do cantor pela atriz no auge de sua carreira. Diante da situação, Maitê teria pedido ajuda a Lobão. "Ela grudou no João e falou: 'Não quero ir lá! Finge que você é meu namorado!'", relatou Regis.
Lobão, em tom bem-humorado, confirmou a história e descreveu o episódio. "Fui o namorado da Maitê por uma noite. Não foi nenhum sacrifício! Ela era maravilhosa. Foi engraçado, porque o Prince tinha uma presença imponente, cercado de seguranças. Ele só falava com mulheres, não dirigia a palavra a homens. Eu estava na pista de dança com o braço quebrado e, de repente, virei o par da Maitê para afastar o olhar do Prince."
Outras histórias bizarras de Prince
Prince, além de gênio musical, era conhecido por suas excentricidades. Durante uma rara entrevista nos anos 1990, o jornalista André Barcinski enfrentou regras dignas de um filme de espionagem: sem gravadores, anotações ou sequer mencionar o nome "Prince". Apelidado de "The Artist" após mudar seu nome para um símbolo impronunciável, ele obrigou o repórter a memorizar toda a conversa. Para chegar até o local, Barcinski foi conduzido em um carro que deu voltas no quarteirão antes de deixá-lo em um prédio anônimo.
Apesar das orientações incomuns — como a proibição de contato físico —, Prince quebrou o protocolo ao apertar a mão do repórter, mostrando um lado mais simpático. Vestindo um traje verde chamativo, comparado ao Peter Pan, ele foi mais acessível na conversa do que as exigências iniciais faziam parecer.
Confira o episódio abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps