Tears for Fears lança após 15 anos
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de setembro de 2004
Por Margo Whitmire
LOS ANGELES (Billboard) - A dupla new wave britânica Tears for Fears lançará na próxima terça-feira seu primeiro álbum em 15 anos por um selo novo criado pela Universal Music Enterprises, a divisão de catálogos da maior gravadora do mundo.
A New Door Records foi criada com o intuito de promover materiais novos e antigos de artistas do catálogo da Universal. O selo também prepara lançamentos de Styx, Nanci Griffith e Joe Cocker para os próximos meses.
O álbum novo do Tears for Fears, "Everybody Loves a Happy Ending", será seu primeiro projeto a chegar às lojas.
O Tears for Fears foi criado por Roland Orzabal e Curt Smith e, em meados dos anos 1980, teve sucessos como "Everybody Wants to Rule the World" e "Shout".
Mas o duo se separou depois de lançar "The Seeds of Love", de 1989. Mais tarde, Roland Orzabel gravou e fez turnês sob o nome Tears for Fears.
Após dez anos de silêncio, os dois reataram a amizade e, em setembro de 2001, começaram a trabalhar juntos para criar novas músicas. O novo álbum estava previsto para sair em novembro passado pela Arista, mas, depois de o lançamento ter sido adiado várias vezes, o duo abandonou a gravadora.
O primeiro single do novo álbum, "Call Me Mellow", já está sendo tocado nas rádios, e o duo vai fazer apresentações promocionais em várias rádios até o final de setembro. A turnê norte-americana começa em 21 de outubro. O itinerário da turnê ainda não foi anunciado.
A dupla também tem participações na televisão programadas, entre elas no "The Tonight Show With Jay Leno" (14 de setembro), no "Today" (25 de setembro), no "Late Night With Conan O'Brien" (21 de setembro) e no "The Late, Late Show with Craig Kilborn" (27 de setembro).
Orzabal e Smith disseram que o fato de seu catálogo constituir a principal fonte de renda da New Door lhes alivia de muita da pressão exercida pelos selos tradicionais.
"Faz mais sentido trabalhar com as pessoas que estão trabalhando em cima de nosso catálogo", disse Smith. "As grandes gravadoras vivem analisando restrições orçamentárias e resultados trimestrais. Aqui (na New Door) não temos nada disso, e isso facilita bastante as nossas vidas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps