RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Aerosmith e Yungblud anunciam single colaborativo "My Only Angel"

O álbum que Roger Waters aceitou as críticas numa boa: "As facas vão aparecer"

A banda e o letrista favorito de Axl Rose; "gostaria de ter esse poder"

Rob Halford anuncia dueto inédito com Ozzy Osbourne em versão de "War Pigs"

Os melhores trabalhos de Jimmy Page como músico de estúdio segundo a Far Out Magazine

Aos 74 anos, Rob Halford acredita que ainda consegue cantar mais uma década

O álbum que Sting disse ter dado origem ao The Police; "Foi quando tudo se encaixou"

A curiosa resposta de Bruce Dickinson a quem diz que ele não sabe tocar guitarra

G1 destaca Bruce Dickinson no The Town: "Ele volta em 2026 e 2027"

Por que The Town não consegue superar Rock in Rio, segundo a Folha de S.Paulo

O álbum solo de Ozzy Osbourne que, segundo Tony Iommi, "não precisava ter acontecido"

O incrível guitarrista que Axl Rose queria que tocasse com Slash no Guns N' Roses

Dream Theater chegou perto do fim na época do álbum "Falling Into Infinity"

Dorsal Atlântica abre campanha de financiamento para seu próximo disco, "Misere Nobilis"

A resposta de Dinho sobre possibilidade de Kiko Zambianchi ser efetivado no Capital Inicial


Stamp

Este deveria ser o Magica II e III,afirma Dio

Por
Fonte: Metal-Exiles.com
Postado em 22 de novembro de 2004

Em recente entrevista ao site Metal-Exiles, o vocalista RONNIE JAMES DIO afirmou que a proposta inicial era que as duas continuações do álbum "Magica" fossem lançadas neste ano. Mas, com a saída do baixista Jimmy Bain, Dio resolveu lançar um álbum "normal", o excelente "Master of the Moon" —não lançado no Brasil ainda, a propósito.

Dio também afirmou que o projeto beneficente "Hear N Aid" será finalmente lançado entre a primavera e o verão em CD e DVD, com diversos extras e músicas nunca-lançadas antes.

Esses, entre outros assuntos, foram discutidos pelo vocalista na entrevista que se segue. A íntegra do bate-papo pode ser conferida no site, que foi levado a cabo pelo repórter Jeffrey Easton:

Metal Exiles — Vamos falar sobre seu novo trabalho, "Master of the Moon".

Dio - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Dio — Bem, deveria ser os álbuns "Magica II e III", mas com a saída de Jimmy Bain, levaria mais tempo para finalizá-lo do que eu dispunha. As texturas do "Master..." têm muito a ver com as músicas que estariam no "Magica", nesse estilo mid-tempo, grandes canções lentas, a produção é a mais pesada que já fizemos para um álbum do Dio, mas descobrimos que não podíamos abarrotar o álbum com canções rápidas. O álbum é também de uma realidade mais natural, não é fantasia e não há nenhum conceito envolvido, não há bruxas e magos envolvidos. As pessoas têm me dito que este álbum soa como o "Dehuminizer" e eu concordo devido ao tempo e o modo como ele soa.

Metal Exiles — Agora, vamos falar sobre as músicas. Quais os seus pensamentos em músicas como, por exemplo, "One More From The Road"?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Dio — "One More From The Road" fala sobre a matança de pessoas. Ela alude a alguém que está sendo queimado, executado ou crucificado. Começa com uma crucificação e termina com uma execução. Acho que o último verso demonstra isso: "Há uma cruz que você não pode carregar, porque é mais pesada do que o inferno, e se você deve encontrar o seu criador, apenas reze bem alto e Ele não gritará, mais um vindo da estrada". O ponto de vista todo revela que toda a inumanidade deve acabar.

Metal Exiles — Outra que intriga bastante é "The Man Who Would Be King". Ela representa seu ponto de vista político?

Dio — É uma música baseada em Richard, The Lionhearted, que nos idos de 1900 era um dos reis que enviava pessoas para as Cruzadas a fim de recapturar infiéis para a Cidade Sagrada. Tão logo comecei a escrever esta faixa, percebi a correlação entre George W. Bush, as Cruzadas e a guerra no Iraque. Não era para ser uma música política e não é um ataque contra Bush, ainda que eu não concorde com a guerra no Iraque completamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Metal Exiles — Você trouxe o guitarrista Craig Goldy de volta para este álbum. Quanto ele contribuiu neste álbum.

Dio — Ele contribuiu demais, nós escrevemos muito bem juntos. Ele realmente interpreta muito bem o que eu quero, é um ótimo guitarrista. Ele era fã da banda muito antes de fazer parte dela, e temos gostos musicais muito similares. Escrever com ele é uma jornada muito fácil, porque ele sabe exatamente o que quero colocar para fora ao compor. Sem sua vida seria muito difícil. Esta aqui é uma grande família, todas são pessoas legais e é deste jeito que eu suponho que tem que ser, todos se importam com a música e com o outro. Não há falsidade, não há um falando mal do outro, não há nada pior do que estar na estrada por quatro ou cinco meses e ter algo deste tipo. Se você não gosta do modo como as coisas estão indo, então vá embora, mas se você quer dizer algo a respeito disso, então fale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Metal Exiles — Eu mal posso imaginar os álbuns "Holy Diver" e "The Last in Line" na era digital. E o projeto "Hear N Aid" será relançado?

Dio — Sim, será porque estamos no momento trabalhando na fundação "Children of the Night" que é algo na linha do "Hear N Aid". Será uma canção com vocalistas e guitarristas diferentes, além de músicas não-lançadas doadas por algumas bandas. O "Hear N Aid" será lançado em CD porque ele nunca havia sido lançado neste formato. As filmagens serão relançadas juntamente com o projeto "Children of the Night", em um único grande pacote. Eles serão lançados entre a primavera e o início do verão de 2005.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!
Mais matérias de Thiago Coutinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS