Este deveria ser o Magica II e III,afirma Dio
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-Exiles.com
Postado em 22 de novembro de 2004
Em recente entrevista ao site Metal-Exiles, o vocalista RONNIE JAMES DIO afirmou que a proposta inicial era que as duas continuações do álbum "Magica" fossem lançadas neste ano. Mas, com a saída do baixista Jimmy Bain, Dio resolveu lançar um álbum "normal", o excelente "Master of the Moon" —não lançado no Brasil ainda, a propósito.
Dio também afirmou que o projeto beneficente "Hear N Aid" será finalmente lançado entre a primavera e o verão em CD e DVD, com diversos extras e músicas nunca-lançadas antes.
Esses, entre outros assuntos, foram discutidos pelo vocalista na entrevista que se segue. A íntegra do bate-papo pode ser conferida no site, que foi levado a cabo pelo repórter Jeffrey Easton:
Metal Exiles — Vamos falar sobre seu novo trabalho, "Master of the Moon".
Dio — Bem, deveria ser os álbuns "Magica II e III", mas com a saída de Jimmy Bain, levaria mais tempo para finalizá-lo do que eu dispunha. As texturas do "Master..." têm muito a ver com as músicas que estariam no "Magica", nesse estilo mid-tempo, grandes canções lentas, a produção é a mais pesada que já fizemos para um álbum do Dio, mas descobrimos que não podíamos abarrotar o álbum com canções rápidas. O álbum é também de uma realidade mais natural, não é fantasia e não há nenhum conceito envolvido, não há bruxas e magos envolvidos. As pessoas têm me dito que este álbum soa como o "Dehuminizer" e eu concordo devido ao tempo e o modo como ele soa.
Metal Exiles — Agora, vamos falar sobre as músicas. Quais os seus pensamentos em músicas como, por exemplo, "One More From The Road"?
Dio — "One More From The Road" fala sobre a matança de pessoas. Ela alude a alguém que está sendo queimado, executado ou crucificado. Começa com uma crucificação e termina com uma execução. Acho que o último verso demonstra isso: "Há uma cruz que você não pode carregar, porque é mais pesada do que o inferno, e se você deve encontrar o seu criador, apenas reze bem alto e Ele não gritará, mais um vindo da estrada". O ponto de vista todo revela que toda a inumanidade deve acabar.
Metal Exiles — Outra que intriga bastante é "The Man Who Would Be King". Ela representa seu ponto de vista político?
Dio — É uma música baseada em Richard, The Lionhearted, que nos idos de 1900 era um dos reis que enviava pessoas para as Cruzadas a fim de recapturar infiéis para a Cidade Sagrada. Tão logo comecei a escrever esta faixa, percebi a correlação entre George W. Bush, as Cruzadas e a guerra no Iraque. Não era para ser uma música política e não é um ataque contra Bush, ainda que eu não concorde com a guerra no Iraque completamente.
Metal Exiles — Você trouxe o guitarrista Craig Goldy de volta para este álbum. Quanto ele contribuiu neste álbum.
Dio — Ele contribuiu demais, nós escrevemos muito bem juntos. Ele realmente interpreta muito bem o que eu quero, é um ótimo guitarrista. Ele era fã da banda muito antes de fazer parte dela, e temos gostos musicais muito similares. Escrever com ele é uma jornada muito fácil, porque ele sabe exatamente o que quero colocar para fora ao compor. Sem sua vida seria muito difícil. Esta aqui é uma grande família, todas são pessoas legais e é deste jeito que eu suponho que tem que ser, todos se importam com a música e com o outro. Não há falsidade, não há um falando mal do outro, não há nada pior do que estar na estrada por quatro ou cinco meses e ter algo deste tipo. Se você não gosta do modo como as coisas estão indo, então vá embora, mas se você quer dizer algo a respeito disso, então fale.
Metal Exiles — Eu mal posso imaginar os álbuns "Holy Diver" e "The Last in Line" na era digital. E o projeto "Hear N Aid" será relançado?
Dio — Sim, será porque estamos no momento trabalhando na fundação "Children of the Night" que é algo na linha do "Hear N Aid". Será uma canção com vocalistas e guitarristas diferentes, além de músicas não-lançadas doadas por algumas bandas. O "Hear N Aid" será lançado em CD porque ele nunca havia sido lançado neste formato. As filmagens serão relançadas juntamente com o projeto "Children of the Night", em um único grande pacote. Eles serão lançados entre a primavera e o início do verão de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago

A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio
O maior disco de heavy metal da história, na opinião de Doro Pesch



