Ozzy convidou Buckethead para sua banda
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 06 de janeiro de 2005
Isso mesmo, OZZY OSBOURNE fez uma audição com BUCKETHEAD (ex-Guns ‘N Roses) para que o guitarrista fizesse parte de sua banda solo. Em entrevista à revista Revolver, Ozzy revelou que tentou trabalhar com o guitarrista em seu próximo álbum solo, mas não houve nada concreto. O vocalista também não assegurou qual será seu próximo passo: um novo trabalho de estúdio com o Black Sabbath ou um novo registro de sua carreira solo. Ozzy também disse que haverá mais um álbum de covers, além deste que está sendo apresentado no box set "The Pirnce of Darkness".
Confira o bate-papo logo abaixo, transcrito pelo site Blabbermouth.net:
Revolver — O que o fez decidir gravar um álbum de covers neste exato ponto da sua carreira?
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy Osbourne — Por muitos anos acreditei que fazer um álbum de covers seria demais, velhas canções que tinham algum significado para mim. Então, de qualquer forma, no Ozzfest 2003, eu estava falando com alguém da gravadora e disse que sempre quis fazer um álbum de covers. Então, começamos a fazer uma lista de músicas, removendo as menos interessantes. Então eu esqueci tudo. Após um anos, A Sharon me falou a respeito do box set. Eu pensei: ‘um box set do quê?’. A gravadora já detinha todo o meu catálogo! Eles não podiam fazer isso mais. Já havia o álbum ‘The Best of Ozz’ e o ‘The Ozzman Cometh’ e todas essas outras merdas. Mas a idéia original deste box era ser uma coleção de raridades. Então, a gravadora me perguntou se eu ainda estaria interessado em fazer o álbum de covers, e Sharon me disse que isso seria com um CD extra no box set, então as pessoas teriam mais do que as canções que elas já ouviram mais de 50 milhões de vezes antes.
Revolver — Você não acha que fazer um álbum de covers pode mostrar às pessoas que você está sem idéias para seus próprios álbuns?
Ozzy Osbourne — Eu não estou preocupado em ser criticado. Apenas quero dar algo diferente às pessoas. Você pode baixar as outras faixas do box set na internet. A gravadora lançaria este material com ou sem o disco de covers, eu me sentia embaraçado a respeito disso, para ser honesto. Se eu insistisse em incluir um novo álbum de estúdio para este box set, ele provavelmente não estaria disponível até o fim deste ano. Fiz este álbum apenas como aperitivo, assim as pessoas teriam algo diferente. Este disco apenas mostra eu me divertindo com algumas ótimas músicas. Haverá dois álbuns covers. Há este no box set e haverá outro com as músicas que apareceram neste primeiro e outras que não puderam entrar.
Revolver — O Ozzfest foi novamente um sucesso em 2004, mas você se preocupou com o fato de seus fãs se sentirem excluídos pelo sucesso de seu reality show e sua aceitação no mainstream?
Ozzy Osbourne — Um dos meus grandes medos a respeito do Ozzfest após o sucesso do ‘The Osbournes’ foi o fato de que a platéia me acharia um idiota, ou o fato de as pessoas virem ao show e esperarem por um cabaré de Las Vegas, porque eu não sou nada disso! Após o acidente, este Ozzfest foi algo extenuante, e fiz o melhor que pude. Mas no final acabou sendo demais. Neste ano, estaremos comemorando o 10º aniversário do festival. Estou ligado nisso, para ser honesto.
Revolver — E isso será com o Black Sabbath ou com sua banda solo?
Ozzy Osbourne — Isso é o que acontece sempre. A Sharon vai vir me perguntar se eu quero fazer isso com a minha banda solo ou com o Black Sabbath. E eu direi: ‘vou fazer com o Black Sabbath’. E ela dirá: ‘você tem certeza? Porque, se você fizer isso, haverá problemas’. Então, eu digo: ‘ok, então farei com a minha banda’ — e ela dirá: ‘você tem certeza?’. No momento, não tenho certeza de porra nenhuma! Tudo que sei é que eu estarei lá.
Revolver — Se for com a sua banda solo, qual será a formação?
Ozzy Osbourne — O principal problema que tenho é encontrar um guitarrista que componha comigo. Ninguém toca guitarra mais, eles apenas fazem barulho. Não há mais ‘rock gods’ por aí, e mesmo os bons guitarristas são uns loucos.
Revolver — E que tal o Zakk Wylde?
Ozzy Osbourne — Ele é um porra louca! Isso depende de muitas coisas. Ele provavelmente estará comigo. Não sei até que ponto. Eu realmente gostaria de encontrar alguém para compor comigo.
Revolver — Você chegou a realizar alguma audição?
Ozzy Osbourne — Eu tentei com Buckethead. Eu me encontrei com ele e lhe pedi para trabalhar comigo, mas sem aquela porra de balde. Então, voltei um pouco mais tarde e ele estava vestindo uma porra de camiseta verde marciana. E eu lhe disse: ‘está vendo, seja você mesmo’. Ele me disse que se chamava Brian, então lhe disse que era assim que eu lhe chamaria. Ele me respondeu: ‘ninguém me chama de Brian, a não ser minha mãe’. Então eu lhe disse: ‘você não pretende que eu seja sua mãe, então!’. Eu nem havia saído da sala com o cara e já estava merdas de jogos mentais com o cara. O que aconteceu foi que saí um dia e havia um bilhete dizendo: ‘Eu estava rindo?’ [risos]. Não me leve a mal, ele é um grande guitarrista. Ele toca como um filho da puta!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps