Banda Satânica é julgada por assassinato

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rocky Balboa, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Líderes da banda italiana de heavy metal Beasts of Satan foram a julgamento hoje pelo assassinato de dois jovens em rituais satânicos, em um caso que chocou a Itália, país de maioria católica.

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda

Os familiares das vítimas ouviram, horrorizados, detalhes dos sinistros assassinatos cometidos em 1998, quando membros da banda se lançaram numa orgia de matança, induzida por drogas, que levou à morte do vocalista da banda, Fabio Tollis, 16 anos, e sua namorada, que tinha 19.

Mas os promotores de Busto Arsizio, cidade do norte da Itália, pediram apenas a sentença reduzida de 20 anos de prisão para o líder da banda, Andrea Volpe, suposto autor intelectual do duplo homicídio, porque ele auxiliou as autoridades na investigação. Volpe também é acusado de matar sua ex-namorada no ano passado, com um tiro na boca, e de mutilar seu cadáver, em mais um sacrifício humano.

A mãe de Fabio Tollis, Elena, disse a jornalistas no tribunal: "É como se meu filho tivesse morrido de novo". Tollis foi morto com uma martelada na cabeça quando tentou - mas não conseguiu - impedir o assassinato de sua namorada, Chiara Marino. "Eles não são animais, são assassinos. Chamá-los de bestas-feras é uma ofensa aos animais", disse a mãe de Chiara, Lina Marino. "Eles não deveriam ter liberdade nunca."

Marino, que tinha 19 anos, foi morta a facadas, sob a luz da lua cheia, por membros da banda que, aparentemente, pensavam que ela fosse uma encarnação da Virgem Maria. Ela tinha decorado seu quarto com velas pretas e caveiras de bode.

O julgamento foi enquadrado na chamada categoria "fast-track", de processamento acelerado, pelo qual os réus que concordam com o procedimento, que poupa tempo, e auxiliam a polícia podem ter suas sentenças drasticamente reduzidas. Mas a natureza hedionda dos assassinatos levou muitos italianos a questionar se os réus - que, num julgamento comum, poderiam ser condenados a penas muito mais longas - deveriam ter o direito de beneficiar-se do procedimento fast-track.

O ministro das Reformas, Roberto Calderoli, expressou sua indignação e disse que as penas pedidas pelos promotores são pequenas demais. "Será que a vida humana só vale isso?", perguntou. A promotoria pediu mais de 16 anos de prisão para um dos integrantes da banda, Pietro Guerrieri, acusado de homicídio, e dois anos para Mario Maccione, acusado de associação criminosa.

Os crimes satânicos suscitaram na Itália e no Vaticano uma discussão acalorada sobre o medo da difusão de seitas satânicas, das quais acredita-se que até 5 mil italianos façam parte. Na semana passada, o Vaticano começou um curso sobre satanismo e exorcismo para padres católicos, em reação ao que a Igreja descreve como sendo um interesse preocupante pelo ocultismo, especialmente entre os jovens.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Polícia"

Jimi HendrixJimi Hendrix
O boato do assassinato pelo empresário inglês

Em 10/02/1998Em 10/02/1998
Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosJudas Priest & FNM: Halford comenta foto polêmica com Bottum5000 acessosCavalera Conspiracy: Max conta como trocou uma Gibson por um chinelo

Sobre Rocky Balboa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online