Massacration rumo ao Olimpo do metal
Fonte: AOL Música
Postado em 17 de março de 2005
O grupo "de mentirinha", criado pelo pessoal do Hermes & Renato, ganha programa próprio na MTV a partir desta terça
Com menos de um ano de carreira, eles já são considerados verdadeiros ícones do heavy metal nacional. Mesmo tendo lançado apenas três músicas, este quinteto conquistou o carinho e o respeito de todos os fãs do gênero – e dos medalhões também. Afinal, eles já fizeram a abertura de uma série de shows do Sepultura e chegaram até a participar, como convidados especiais, de uma apresentação do Angra. Para uma banda de mentira, trata-se de um feito histórico. É claro que não poderíamos estar falando de ninguém menos do que o Massacration – que, a partir desta terça, assume o comando de um programa especializado em clipes de heavy metal na MTV brazuca. O nome não poderia ser mais singelo: "Total Massacration".
O quinteto formado por Detonator (vocal), Blond Hammet (guitarra), Jimmy Hammer (bateria), Headmaster (guitarra) e Metal Avenger (baixo) é, na verdade, uma sátira criada pelos humoristas do grupo Hermes & Renato para brincar com todos os clichês do heavy metal: os cabelões, as roupas de couro, as correntes, a voz histérica do vocalista...Mas, ao invés de despertar a ira dos headbangers brasileiros, a brincadeira ganhou o carinho dos fãs e o Massacration se tornou vedete em eventos como o Brasil Metal Union 2004 – festival inteiramente dedicado ao metal nacional e que fez da banda "fake" sua principal atração.
Bom, na verdade o Massacration não é tão de mentira quanto se possa pensar. Em faixas como "Metal Massacre Attack", "Metal Bucetation" e "Metal Milk Shake" (trocadas furiosamente pela internet em softwares como o Kazaa), os vocais de Detonator são verdadeiros. Ou melhor: de Bruno Sutter – que também é banger de carteirinha e que, inclusive, já teve suas próprias bandas quando era garoto. Fausto Fanti, o Blond Hammet, também toca guitarra de verdade. E para a bateria, eles já contaram inclusive com a participação especial de Igor Cavalera, do Sepultura.
Nos shows do grupo (sim, sim, eles fazem shows de verdade), além de seus três sucessos – e que também são os únicos - é possível ouvir o cover de "Kill With Power", do Manowar. Por sinal, esta canção vem sempre acompanhada de uma história divertida, quando o vocalista Detonator mostra toda a sua revolta por ter sido roubado por Eric Adams, que teria se apropriado da canção e também do bordão "Morte a Todos Aqueles que Tocam o Falso Metal".
Ainda este ano, eles prometem lançar seu disco oficial. Além das três canções, o álbum trará a inédita "Cereal Metal", já apresentada em alguns shows, e alguns covers e "versões surpresa". Seja o que o Deus Metal quiser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps