Massacration rumo ao Olimpo do metal
Fonte: AOL Música
Postado em 17 de março de 2005
O grupo "de mentirinha", criado pelo pessoal do Hermes & Renato, ganha programa próprio na MTV a partir desta terça
Com menos de um ano de carreira, eles já são considerados verdadeiros ícones do heavy metal nacional. Mesmo tendo lançado apenas três músicas, este quinteto conquistou o carinho e o respeito de todos os fãs do gênero – e dos medalhões também. Afinal, eles já fizeram a abertura de uma série de shows do Sepultura e chegaram até a participar, como convidados especiais, de uma apresentação do Angra. Para uma banda de mentira, trata-se de um feito histórico. É claro que não poderíamos estar falando de ninguém menos do que o Massacration – que, a partir desta terça, assume o comando de um programa especializado em clipes de heavy metal na MTV brazuca. O nome não poderia ser mais singelo: "Total Massacration".
O quinteto formado por Detonator (vocal), Blond Hammet (guitarra), Jimmy Hammer (bateria), Headmaster (guitarra) e Metal Avenger (baixo) é, na verdade, uma sátira criada pelos humoristas do grupo Hermes & Renato para brincar com todos os clichês do heavy metal: os cabelões, as roupas de couro, as correntes, a voz histérica do vocalista...Mas, ao invés de despertar a ira dos headbangers brasileiros, a brincadeira ganhou o carinho dos fãs e o Massacration se tornou vedete em eventos como o Brasil Metal Union 2004 – festival inteiramente dedicado ao metal nacional e que fez da banda "fake" sua principal atração.
Bom, na verdade o Massacration não é tão de mentira quanto se possa pensar. Em faixas como "Metal Massacre Attack", "Metal Bucetation" e "Metal Milk Shake" (trocadas furiosamente pela internet em softwares como o Kazaa), os vocais de Detonator são verdadeiros. Ou melhor: de Bruno Sutter – que também é banger de carteirinha e que, inclusive, já teve suas próprias bandas quando era garoto. Fausto Fanti, o Blond Hammet, também toca guitarra de verdade. E para a bateria, eles já contaram inclusive com a participação especial de Igor Cavalera, do Sepultura.
Nos shows do grupo (sim, sim, eles fazem shows de verdade), além de seus três sucessos – e que também são os únicos - é possível ouvir o cover de "Kill With Power", do Manowar. Por sinal, esta canção vem sempre acompanhada de uma história divertida, quando o vocalista Detonator mostra toda a sua revolta por ter sido roubado por Eric Adams, que teria se apropriado da canção e também do bordão "Morte a Todos Aqueles que Tocam o Falso Metal".
Ainda este ano, eles prometem lançar seu disco oficial. Além das três canções, o álbum trará a inédita "Cereal Metal", já apresentada em alguns shows, e alguns covers e "versões surpresa". Seja o que o Deus Metal quiser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries
A banda que em 69 fez os membros do Yes concluirem que precisavam ensaiar mais
Raul Seixas - O significado de "faça como fez Sinatra, compre um carro e vá embora"

Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Com argumentos, Bruno Sutter explica porque o Funk carioca é o Heavy Metal dos dias de hoje
A opinião de Rafael Bittencourt do Angra sobre o fenômeno do Massacration



