RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemNo Instagram, Edu Falaschi anuncia que está vendendo seu Honda Civic

imagemAs 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone

imagemA diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger

imagemO profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio

imagemTrês músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant

imagemA banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu

imagemA música do Lynyrd Skynyrd com letra que parece antecipar a fatídica tragédia

imagemMustaine perdeu encontro com cantora por ter se drogado e ficado com mau hálito

imagemAs 10 melhores bandas de technical death metal da história, segundo os fãs

imagemCinco países com muita tradição no mundo do heavy metal

imagemConheça nova banda com ex-membros de Nervosa, Evanescence e Amaranthe

imagemRobert Plant e a banda que ele se ofereceu para tocar baixo

imagemO hit dos Beatles em que fãs confundiram mãe de Paul McCartney com Virgem Maria

imagemSupergrupo com membros de Van Halen, Bon Jovi e Aerosmith terá Jeff Scott Soto no vocal?

imagemPara Robert Trujillo, Metallica foi "para o próximo nível" com seu novo álbum


Summer Breeze B
Pomba

Religião Urbana: filme contará história de Renato Russo

Fonte: Contigo!
Postado em 12 de abril de 2005

Por Tarso Araújo

A trajetória do cantor e compositor carioca que conquistou a juventude nacional nos anos 80, como líder da banda Legião Urbana, será contada em versão cinematográfica

No domingo retrasado (27), Renato Russo completou 45 anos. Apesar de Renato já estar morto há quase nove anos - ele morreu em outubro de 1996, vítima de aids -, sua música continua tão presente que é como se continuasse vivo. Renato foi um ícone da juventude da década de 80 e deixou um respeitável legado musical. Na liderança da banda Legião Urbana, ele cantou músicas que marcaram época, como Será, Eduardo e Mônica e Que País É Este?. O fenômeno Renato Russo/Legião Urbana é tão forte que até hoje os discos da banda figuram entre os de melhor vendagem. No ano passado, por exemplo, dois trabalhos da banda ficaram entre os dez mais vendidos: Como É Que se Diz Eu Te Amo, em sexto lugar, com 220 mil cópias vendidas, e Mais do Mesmo, em décimo, com 216 mil.

Bruce Dickinson

Para contar a densa trajetória do garoto que criou uma banda de rock em Brasília, vendeu mais de 10 milhões de discos e espalhou suas idéias e melodias por todo o país, o diretor Antônio Carlos da Fontoura, 65, e o produtor musical Luiz Fernando Borges, 56, que era amigo íntimo de Renato, lançarão um filme, cujo título provisório é Religião Urbana, numa alusão à quase idolatria dos fãs em relação à banda. Fontoura e Borges acabam de concluir a primeira versão do roteiro do longa, que deve ser lançado no próximo ano, como homenagem ao cantor, pelos dez anos de sua morte. O filme contará a trajetória de Renato Russo, desde a adolescência em Brasília até o início do Legião, culminando com o primeiro show do grupo, em julho de 1983, no Rio de Janeiro - sua terra-natal. O elenco ainda não foi definido.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

A idéia inicial de Luiz Fernando Borges era fazer um documentário sobre a vida do cantor e do Legião Urbana. "Em 1999, estive com os pais de Renato, ofereci a possibilidade de eles acompanharem as gravações e eles me autorizaram a fazer o filme", conta Borges. Antônio Carlos da Fontoura só entrou no projeto depois. "Já conhecia e admirava o trabalho de Antônio. Ele gostou da idéia e se tornou meu parceiro", diz Borges. Foi de Fontoura a idéia de contar a vida de Renato da adolescência ao primeiro show do Legião. "É um trecho pouco conhecido e muito impactante da vida dele. Assim, o filme fica mais jovem e mais para cima", diz o diretor. Com esse enfoque, o episódio mais triste e trágico da vida de Renato Russo ficará de fora: a descoberta de que era portador do vírus da aids, em 1990, o que levou a sua morte, seis anos depois. Mas esse é o tipo de coisa que os fãs mais apaixonados - como os próprios autores do filme - preferem esquecer.

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal