Matérias Mais Lidas

Iron Maiden: debilitado, Paul Di'Anno depende de vaquinha virtual para fazer cirurgiaIron Maiden
Debilitado, Paul Di'Anno depende de vaquinha virtual para fazer cirurgia

Inesquecíveis: 50 grandes sucessos do rock e do metal que nunca saem de modaInesquecíveis
50 grandes sucessos do rock e do metal que nunca saem de moda

Paul Stanley: não consegue cantar Kiss e se arrisca no R&B? Saiba a resposta delePaul Stanley
Não consegue cantar Kiss e se arrisca no R&B? Saiba a resposta dele

Metallica: Uma versão de Battery que todo headbanger sempre quis ouvirMetallica
Uma versão de "Battery" que todo headbanger sempre quis ouvir

Guns N' Roses: guitarrista ex-Black Crowes recusou entrar para a banda por duas vezesGuns N' Roses
Guitarrista ex-Black Crowes recusou entrar para a banda por duas vezes

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Metallica: TikToker que calou haters na guitarra agora tem patrocínio da Sully GuitarsMetallica
TikToker que calou haters na guitarra agora tem patrocínio da Sully Guitars

Snowy Shaw: ex-King Diamond se oferece para substituir Marko Hietala no NightwishSnowy Shaw
Ex-King Diamond se oferece para substituir Marko Hietala no Nightwish

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no c*, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor

Guns N' Roses: Bumblefoot revela quais músicas mais gostava de tocar ao vivoGuns N' Roses
Bumblefoot revela quais músicas mais gostava de tocar ao vivo

Rodolfo Abrantes: O sonho da minha mãe era eu voltar aos RaimundosRodolfo Abrantes
"O sonho da minha mãe era eu voltar aos Raimundos"

Nirvana: Kurt Cobain cuspiu no piano de Elton John pensando ser de Axl Rose.Nirvana
Kurt Cobain cuspiu no piano de Elton John pensando ser de Axl Rose.

Mötley Crüe: Vince Neil e namorada são criticados por foto caçando animaisMötley Crüe
Vince Neil e namorada são criticados por foto caçando animais

Classic Rock: As 100 maiores músicas do século... até agora!Classic Rock
As 100 maiores músicas do século... até agora!

Soul Station: projeto de Paul Stanley com guitarrista brasileiro lança músicaSoul Station
Projeto de Paul Stanley com guitarrista brasileiro lança música


Matérias Recomendadas

Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicasMegadeth
Mustaine fala sobre bandas satânicas

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Baladas de Sangue
Stamp

Shaaman, Dr. Sin e Massacration no Porão do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Barão Vermelho (RJ), Shaaman (SP), Plebe Rude (DF), Dead Fish (ES), Pitty (BA), Los Hermanos (RJ), Dr. Sin (SP) e Massacration (SP) são os primeiros headliners confirmados para a oitava edição do Porão do Rock, o maior festival independente do Brasil, a ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho (sexta-feira a domingo), no estacionamento do estádio Mané Garrincha, área central de Brasília.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As bandas brasilienses Ponto G e Zamaster, que fazem parte do movimento musical que deu origem ao Porão do Rock, também se apresentarão no festival, totalizando 10 atrações confirmadas. Ao todo 33 bandas, entre nomes locais e nacionais do cenário independente ou mainstream, tocarão nos dois palcos do evento, que pela primeira vez acontecerá em três dias. O objetivo é ter menos atrações por noite, possibilitando que o público possa assistir a todos os shows com menos desgaste físico e o festival termine mais cedo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro dia (8 de julho) será dedicado somente a atrações do heavy metal e vertentes. As outras duas reunirão bandas dos demais estilos do rock e do pop, seguindo a tendência eclética que já é característica do Porão do Rock. Além disso, a arena montada especialmente para o festival será reposicionada dentro do estacionamento do Mané Garrincha, de forma a facilitar o acesso e aumentar a área de estacionamento de carros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A partir da próxima segunda-feira (30 de maio), as demais atrações do cenário independente, entre os quase 600 trabalhos inscritos para a edição 2005, começarão a ser anunciadas. A programação completa do Porão do Rock 2005 será divulgada até 20 de junho. Mais informações: www.poraodorock.com.br

Nas sete edições anteriores, o festival, organizado pelas produtoras brasilienses G4 Produções e For Rock Promoções, foi assistido por quase 500 mil pessoas e reuniu 166 atrações diferentes de todo o país, sendo 102 do Distrito Federal e Entorno.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As atrações:

Barão Vermelho (RJ) – A veterana banda carioca, formada em 1981 e liderada por Roberto Frejat, está de volta à ativa, depois de quase quatro anos em que o vocalista se dedicou a seu projeto solo. O novo CD, Barão Vermelho, lançado no final de 2004, já emplacou sucessos como Cuidado, A Chave da Porta da Frente e Embriague-se. É a primeira vez que toca no Porão do Rock.

Shaaman (SP) – Um dos ícones do heavy metal nacional, o quarteto paulista, formado em 2000 por três ex-integrantes do Angra – entre eles, o vocalista André Mattos –, já lançou três CDs, sendo um ao vivo, e fez turnês de sucesso pela América Latina e Europa. Seu mais recente álbum, Reason (2004), mostra um som mais agressivo e denso que os anteriores. Tocam pela primeira vez no festival.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Plebe Rude (DF) – Outra veterana da cena nacional, na estrada desde 1983, a banda brasiliense está de volta à ativa com nova formação, que conta agora com Clemente (guitarra e backing vocal, também do grupo paulista Inocentes) e Txotxa (bateria, ex-Maskavo Roots), além dos integrantes originais Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X (baixo e voz). Atração do Porão do Rock em 1999, a Plebe Rude retorna agora ao festival para apresentar o novo trabalho e muitos clássicos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dead Fish (ES) – Depois de mais de 10 anos trilhando pelo underground, com quatro discos independentes e tendo tocado por todo o Brasil, o quinteto capixaba de hardcore, liderado pelo vocalista Rodrigo, chegou ao mainstream com o CD Zero e Um, lançado em 2004 pelo selo Deck Disc, e recentemente contemplado com o Prêmio Claro de Música Independente como melhor disco na categoria "punk/hardcore". Tocam pela primeira vez no Porão do Rock.

Pitty (BA) – Outra egressa da cena underground e ex-vocalista da banda de hardcore Inkoma, a cantora baiana foi alçada ao estrelato graças ao primeiro CD solo, Admirável Chip Novo (Deck Disc, 2003), que invadiu as FMs e a MTV com músicas como Máscara, Admirável Chip Novo, Teto de Vidro, Equalize, I Wanna Be e Semana Que Vem. Quando tocou no Porão do Rock, em 2003, Pitty era um nome em ascensão. Agora volta como uma estrela do pop/rock nacional para apresentar também canções do segundo disco, que está em fase de gravação.

Los Hermanos (RJ) – Banda da safra carioca 90-2000, liderada por Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, o Los Hermanos, que já esteve no Porão do Rock em 2003, gravou três discos bastante conceituados, que conquistaram a mídia e o público em sucessos como Anna Júlia, Primavera, Todo Carnaval tem Seu Fim, Sentimental, Cara Estranho e O Vencedor, entre outros. No momento, a banda está em estúdio preparando o quarto álbum, que será lançado dentro do festival.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dr. Sin (SP) – Formado em 1992, em São Paulo, o trio liderado pelos irmãos Andria (baixo e voz) e Ivan Busic (bateria) e mais Eduardo Ardanuy (guitarra) tem longa história no hard rock e heavy metal nacional. Tocaram em festivais importantes no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em 2002, comemoraram 10 anos de estrada com um CD duplo ao vivo. E agora retornam com novo trabalho.

Massacration (SP) – Criado há quase dois anos pelo grupo de comediantes do programa Hermes e Renato, da MTV, para ser uma sátira às bandas e à postura do heavy metal, o Massacration se tornou um grupo de verdade e vem fazendo shows pelo Brasil, tendo inclusive se apresentado na edição de 2005 do festival pernambucano Abril pro Rock. Ganhou programa próprio na emissora de clipes – Total Massacration – e em breve estará lançando o CD de estréia. Tocam pela primeira vez no Porão do Rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ponto G – Na estrada desde 1995, a banda brasiliense é uma das formadoras do Porão do Rock, e, inclusive, já possuiu estúdio próprio no subsolo do Bloco A da 207 Norte, sede do movimento e do festival. Tocando um rap’n’roll com letras de consciência social e política, o Ponto G se apresenta pela sexta vez no evento.

Zamaster – Outra banda fundadora do Porão do Rock, o Zamaster se formou em 1996 com antigos parceiros de palcos e estúdios de Brasília. O som do grupo varia entre rock, punk e funk. Em 2001, a banda gravou o primeiro EP independente, que ganhou repercussão com o videoclipe Divino. No momento está em estúdio preparando o primeiro CD cheio. Assim como o Ponto G, toca pela sexta vez no festival.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Tunecore
Receba novidades de Rock e Heavy Metal por Whats App


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbunsPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns