Kursch fala sobre novo álbum do Demons and Wizards
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-temple.com
Postado em 16 de maio de 2005
Hansi Kürsch, vocalista do DEMONS AND WIZARDS — projeto paralelo do frontman do BLIND GUARDIAN e do guitarrista Jon Schaffer, do ICED EARTH — falou recentemente com o site Metal Temple acerca do processo de composição e gravação do novo álbum do grupo, "Touched by the Crimson King", cujo lançamento rola no mês que vem.
Confira os principais trechos do bate-papo logo abaixo ou leia a entrevista na íntegra clicando aqui.
Metal Temple — Hansi, vamos começar falando a respeito do longo processo de composição que este segundo álbum levou...
Hansi Kürsch — Bem, primeiro vamos separar as coisas. O processo de composição não foi longo. Eu trabalhei por quatro semanas nos vocais, enquanto os arranjos básicos levaram mais quatro semanas para serem concluídos. Mas levou esse tempo todo para concluirmos esse álbum porque nunca tivemos o tempo necessário para sentarmos e trabalharmos com afinco nele. Jon e eu temos uma agenda bem apertada com nossas bandas. Após o lançamento do primeiro álbum, levou dois anos para que pudéssemos considerar a possibilidade de fazermos um segundo!
Demons And Wizards - Mais Novidades
Jon me mostrou alguns arranjos no início de 2003, mas eu não tive tempo hábil de lhe responder até o final deste mesmo ano. É claro que nesse tempo todo eu pude ouvir o material e começar a criar algumas idéias básicas na minha cabeça para os vocais. Acho que deste modo o álbum pôde ficar mais maduro do que o primeiro. Quando Jon foi forçado a cancelar sua turnê por conta de problemas de saúde, nós pudemos usar este tempo para ficarmos juntos, finalizar as composições e a produção. Acho que a finalização de todas as faixas levou umas duas semanas. Tivemos uma pausa de quatro semanas e então entramos em estúdio. Utilizamos o estúdio de Jim Morris, em Tampa, Flórida, a gravação levou duas semanas e passamos mais uns 12 dias mixando todo o material.
Metal Temple — O primeiro álbum de vocês foi aclamado pela crítica e se não me engano vendeu muito bem. Você acha que acontecerá o mesmo desta vez isso causou algum estresse para este segundo álbum?
Hansi Kürsch — Antes de tudo, certamente este álbum vendeu muito bem. Quando fizemos aquele álbum sabíamos que tínhamos algo muito bom em mãos. As músicas tinham um sentimento muito forte e temos uma boa química como compositores. E também sabemos da influências que nossas bandas têm no cenário heavy metal. Portanto era óbvio que teríamos algum sucesso. Contudo, como você bem mencionou, era nosso álbum de estréia. E era o álbum de estréia dos integrantes do Iced Earth e do Blind Guardian e sabíamos que as expectativas geradas eram grandes. As pessoas não entendem que leva tempo para dois compositores encontrarem uma química e não é um processo que pode ser forçado. Era o começo deste projeto... mas, no final, acho que tudo saiu bem [risos].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?



Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



