Kursch fala sobre novo álbum do Demons and Wizards
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-temple.com
Postado em 16 de maio de 2005
Hansi Kürsch, vocalista do DEMONS AND WIZARDS — projeto paralelo do frontman do BLIND GUARDIAN e do guitarrista Jon Schaffer, do ICED EARTH — falou recentemente com o site Metal Temple acerca do processo de composição e gravação do novo álbum do grupo, "Touched by the Crimson King", cujo lançamento rola no mês que vem.
Confira os principais trechos do bate-papo logo abaixo ou leia a entrevista na íntegra clicando aqui.
Metal Temple — Hansi, vamos começar falando a respeito do longo processo de composição que este segundo álbum levou...
Hansi Kürsch — Bem, primeiro vamos separar as coisas. O processo de composição não foi longo. Eu trabalhei por quatro semanas nos vocais, enquanto os arranjos básicos levaram mais quatro semanas para serem concluídos. Mas levou esse tempo todo para concluirmos esse álbum porque nunca tivemos o tempo necessário para sentarmos e trabalharmos com afinco nele. Jon e eu temos uma agenda bem apertada com nossas bandas. Após o lançamento do primeiro álbum, levou dois anos para que pudéssemos considerar a possibilidade de fazermos um segundo!
Demons And Wizards - Mais Novidades
Jon me mostrou alguns arranjos no início de 2003, mas eu não tive tempo hábil de lhe responder até o final deste mesmo ano. É claro que nesse tempo todo eu pude ouvir o material e começar a criar algumas idéias básicas na minha cabeça para os vocais. Acho que deste modo o álbum pôde ficar mais maduro do que o primeiro. Quando Jon foi forçado a cancelar sua turnê por conta de problemas de saúde, nós pudemos usar este tempo para ficarmos juntos, finalizar as composições e a produção. Acho que a finalização de todas as faixas levou umas duas semanas. Tivemos uma pausa de quatro semanas e então entramos em estúdio. Utilizamos o estúdio de Jim Morris, em Tampa, Flórida, a gravação levou duas semanas e passamos mais uns 12 dias mixando todo o material.
Metal Temple — O primeiro álbum de vocês foi aclamado pela crítica e se não me engano vendeu muito bem. Você acha que acontecerá o mesmo desta vez isso causou algum estresse para este segundo álbum?
Hansi Kürsch — Antes de tudo, certamente este álbum vendeu muito bem. Quando fizemos aquele álbum sabíamos que tínhamos algo muito bom em mãos. As músicas tinham um sentimento muito forte e temos uma boa química como compositores. E também sabemos da influências que nossas bandas têm no cenário heavy metal. Portanto era óbvio que teríamos algum sucesso. Contudo, como você bem mencionou, era nosso álbum de estréia. E era o álbum de estréia dos integrantes do Iced Earth e do Blind Guardian e sabíamos que as expectativas geradas eram grandes. As pessoas não entendem que leva tempo para dois compositores encontrarem uma química e não é um processo que pode ser forçado. Era o começo deste projeto... mas, no final, acho que tudo saiu bem [risos].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
"Tínhamos limitações nas músicas que poderíamos colocar em nosso set", afirma Mustaine
A inesperada música do Metallica que é a favorita de Lady Gaga
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"


Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



