Hansi Kursch discute novo álbum do Demons & Wizards
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metalshrine.se
Postado em 30 de junho de 2005
O site sueco Metalshrine.com conduziu recentemente um longo bate-papo com Hansi Kürsch, vocalista do BLIND GUARDIAN e do projeto DEMONS AND WIZARDS, cujos principais excertos você confere logo abaixo. Kürsch fala a respeito do novo trabalho, intitulado "Touched By The Crimson King", lançado na segunda-feira, 27 de junho.
Clique aqui para conferir a entrevista, em inglês, na íntegra.
Metalshrine.se — Quando vocês começaram a trabalhar neste álbum, quanto tempo levou para o primeiro passo ao produto final? Foi um processo de composição difícil ou fácil?
Demons And Wizards - Mais Novidades
Hansi Kürsch — Foi muito fácil, embora o processo todo tenha sido muito longo, porque nunca havia tempo! Jon [Schaffer, guitarrista do Iced Earth] me mandou um bom material há alguns anos e eu nunca achava tempo para trabalhar nele. Levou uns dez meses para que eu pudesse sentar e prestar atenção nessas músicas como elas mereciam. Levei algumas semanas para fazer as linhas vocais e manda-las de volta ao Jon. Mas daí o Jon ficou sem tempo para trabalhar no material, foi algo que só conseguimos fazer no final de 2004. Jon foi forçado a cancelar suas atividades ao vivo devido a problemas na coluna e isso nos deu oportunidade de nos concentrarmos no Demons and Wizards. Eu o visitei em Indiana, fizemos a pré-produção, então passamos mais uma semana lá e finalizamos os arranjos básicos e terminamos mais umas três músicas. E, logo após isso, estávamos preparados para entrar em estúdio e gravar o álbum. Quando decidimos gravar o álbum em dezembro ficamos preocupados com o fato de que ainda teríamos muito trabalho a fazer, mas os arranjos básicos já estavam prontos e a maior parte dos vocais também. Alguns arranjos em se tratando das harmonias eu ainda não havia feito e eu também não havia feito as letras até começarmos a produção.
Metalshrine.se — Você escreveu todas as letras ou...
Hansi Kürsch — Sim, a maior parte eu fiz! Cheguei com as idéias básicas para as letras e comecei a fazê-las e quando tinha algum problema, Jon me dava uma mãozinha ou se eu me perdia, ele trazia o foco. Há duas faixas que não estão na versão normal do álbum, mas na digipack, que se chamam 'Spatial Architects' e 'Lunar Lament', em que aconteceu o oposto: Jon veio com as letras, e quando ele se perdia, eu trazia o foco.
Metalshrine.se — Li em algum lugar que este álbum foi inspirado na obra de Stephen King, "Dark Tower". Há alguma verdade nisso?
Hansi Kürsch — Sim, há verdade nisso! Algumas faixas têm relação com este livro, como a faixa-título do CD, 'Touched by the Crimson King'. As pessoas estão pensando que este é um álbum conceitual, mas apenas três músicas falam a respeito do livro, 'Crimson King', 'The Gunslinger' e 'Terror Train'. Acho que é a melhor obra de Stephen King, ele colocou diversos elementos de sua própria criação.
Metalshrine.se — O que os levou a gravar o cover "Immigrant Song", do Led Zeppelin?
Hansi Kürsch — Essa foi uma decisão que tomamos enquanto fazíamos a pré-produção do álbum, em Indiana. Falávamos sobre uma versão de algum cover, mas não queríamos uma música que nós dois gostávamos. Daí alguém surgiu com esta idéia da faixa ‘Immigrant Song’ e essa é uma das raras músicas que Jon gosta. Ele não gosta do Led Zeppelin, mas curte Page e Plant. Quando você coloca o Bonham e o Jones, o Jon acha que eles ficam uma merda! [risos]. Eu amo o Zeppelin e achei que esta seria uma faixa legal e apenas a aceleramos um pouquinho. Esta seria uma faixa supostamente bônus na versão digipack, mas quando ouvimos o álbum inteiro vimos que ‘Immigrant Song’ era melhor do que outras faixas, então tomamos a decisão de adiciona-la ao álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Produtor diz para fãs olharem para os EUA "antes de chorar" pelo alto valor de ingressos
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters
O que Syd Barrett achou das músicas do "Wish You Were Here" do Pink Floyd
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz


Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



