Líder do Iced Earth perde demos dos anos 80 em inundação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: PiercingMetal.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista e líder do ICED EARTH, Jon Schaffer, recentemente foi entrevistado pelo site PiercingMetal.com. No bate-papo, Schaffer esclareceu diversos assuntos acerca do futuro do Iced Earth, a performance do cantor Tim ‘Ripper’ Owens nas canções antigas da banda, o novo álbum do Demons and Wizards etc. Confira, logo a seguir, os principais excertos do longo bate-papo:

1907 acessosIced Earth: primeiros discos serão regravados com formação atual5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana

- Ripper e as músicas antigas:
“Há canções que Tim realmente se saiu melhor do que o criador original delas. E certamente quando eu voltar a ouvir o material antigo com ele, coisas do primeiro e do segundo álbum como ‘Stormrider’, ‘Travel In Stygian’ e ‘Angels Holocaust’, ‘Pure Evil’, sabe aquelas canções maravilhosas. Essas canções foram escritas com a voz de Tim na minha mente, mesmo faixas como ‘Iced Earth’ e outras canções que estão neste álbum. É demais ouvir o Tim cantar essas faixas”.

- A saída de Matt Barlow e as reações dos fãs:
“As pessoas apaixonam-se por ilusões, é isso essencialmente o que acontece. Eles não sabem qualquer coisa sobre Barlow, nenhuma dessas pessoas sabe. Essas pessoas se apaixonaram pelo lindo e longo cabelo ruivo de Matt ou qualquer outra coisa, mas o que importa é o que acontece no mundo real e o que acontece em sua fantasia é completamente diferente e eu não posso ajudar no que se passa em suas fantasias pessoais, aliás eu não dou a mínima se eles o aceitam ou não. Tim é parte desta banda, ele é maravilhoso e nós faremos coisas maravilhosas juntos e se as pessoas não podem lhe dar com isso, elas podem se sentar, ouvir os discos antigos do Iced Earth e tchau.

- O novo álbum:
“Bem, na verdade tudo está dependendo das decisões que a SPV tomar nas próximas duas semanas. Há uma boa chance desta ser a continuação do ‘Something Wicked This Way Comes’, como a parte dois do primeiro, um álbum conceitual. Se eles concordarem, será o álbum mais ambicioso que já compus. Será como uma viagem”.

- Inundação no estúdio e perda de demos:
“Acho que destruiu umas 20 guitarras, dois sets de bateria, tudo mesmo. Demos e material que nunca lançamos. Foi um desastre. Material gravado ainda nos anos 80, tudo”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

19981998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

1907 acessosIced Earth: primeiros discos serão regravados com formação atual19 acessosEm 15/03/1968: Nasce Jon Schaffer (Iced Earth)666 acessosIced Earth: lançado vídeo para "Black Flag"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas

KissKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

19981998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosLive and Dangerous: as 10 melhores bandas ao vivo4972 acessosMetallica: Spotify não fez bem para vendas da banda3271 acessosJared Dines: como fazer uma música usando somente um baixo?5000 acessosGeorge Michael: o homem da vida do cantor foi um brasileiro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.