Líder do Iced Earth perde demos dos anos 80 em inundação
Por Thiago Coutinho
Fonte: PiercingMetal.com
Postado em 22 de julho de 2005
O guitarrista e líder do ICED EARTH, Jon Schaffer, recentemente foi entrevistado pelo site PiercingMetal.com. No bate-papo, Schaffer esclareceu diversos assuntos acerca do futuro do Iced Earth, a performance do cantor Tim ‘Ripper’ Owens nas canções antigas da banda, o novo álbum do Demons and Wizards etc. Confira, logo a seguir, os principais excertos do longo bate-papo:
- Ripper e as músicas antigas:
"Há canções que Tim realmente se saiu melhor do que o criador original delas. E certamente quando eu voltar a ouvir o material antigo com ele, coisas do primeiro e do segundo álbum como ‘Stormrider’, ‘Travel In Stygian’ e ‘Angels Holocaust’, ‘Pure Evil’, sabe aquelas canções maravilhosas. Essas canções foram escritas com a voz de Tim na minha mente, mesmo faixas como ‘Iced Earth’ e outras canções que estão neste álbum. É demais ouvir o Tim cantar essas faixas".
- A saída de Matt Barlow e as reações dos fãs:
"As pessoas apaixonam-se por ilusões, é isso essencialmente o que acontece. Eles não sabem qualquer coisa sobre Barlow, nenhuma dessas pessoas sabe. Essas pessoas se apaixonaram pelo lindo e longo cabelo ruivo de Matt ou qualquer outra coisa, mas o que importa é o que acontece no mundo real e o que acontece em sua fantasia é completamente diferente e eu não posso ajudar no que se passa em suas fantasias pessoais, aliás eu não dou a mínima se eles o aceitam ou não. Tim é parte desta banda, ele é maravilhoso e nós faremos coisas maravilhosas juntos e se as pessoas não podem lhe dar com isso, elas podem se sentar, ouvir os discos antigos do Iced Earth e tchau.
- O novo álbum:
"Bem, na verdade tudo está dependendo das decisões que a SPV tomar nas próximas duas semanas. Há uma boa chance desta ser a continuação do ‘Something Wicked This Way Comes’, como a parte dois do primeiro, um álbum conceitual. Se eles concordarem, será o álbum mais ambicioso que já compus. Será como uma viagem".
- Inundação no estúdio e perda de demos:
"Acho que destruiu umas 20 guitarras, dois sets de bateria, tudo mesmo. Demos e material que nunca lançamos. Foi um desastre. Material gravado ainda nos anos 80, tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior
Por que Legião Urbana se recusou a tocar no Hollywood Rock? Empresário esclarece
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas

1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos



