Afinal, como foi que o Pink Floyd se reuniu?
Fonte: Rockwave
Postado em 01 de julho de 2005
Foi Roger Waters quem deu o primeiro passo ao ligar para David Gilmour e propor a reunião. Pelos bastidores, Gilmour anda dizendo que não considera que o show no Live 8 uma reunião propriamente dita para o Floyd e que está mais preocupado com seu disco solo do que com a banda. Rick Wright, o tecladista quietinho, continua sendo o cara quieto e, assim, sobrou para o batera Nick Mason falar sobre a reaproximação da formação histórica em uma entrevista para o jornal inglês Daily Telegraph.
O que ele diz é que a banda ainda não se reuniu na mesma sala para decidir quais serão as músicas que eles vão tocar e de que maneira eles irão tocar. "Estamos meio que supondo que nós nos lembraremos de como as músicas são, mas haverá um ensaio. Ou isso, ou teríamos que emitir um comunicado dizendo: 'devido a compromissos assumidos anteriormente, o Pink Floyd só poderá ensaiar depois dos shows'", diz ele.
Mason confirma que a iniciativa de promover a trégua entre a banda e Roger Waters partiu de Bob Geldof, que sacou que a banda é querida demais e que isso atrairia atenção para a causa do Live 8. "Além disso, eu acho que Bob queriia algo mais do que houve na última vez. Ele queria uma novidade, basicamente. Foi um sorteio entre nós e as Spice Girls. Ainda não sei se a gente ganhou ou se a gente perdeu", brinca Mason antes de assumir postura mais séria e declarar: "Neste ponto, é de bom ter ser lembrado não só por causa de um punhado de boas músivas, mas por algo que possa fazer diferença real no mundo".
Para ele, a figura de Bob Geldof foi fundamental para que houvesse a reunião, uma vez que ele tem amizade com Roger Waters - Bob fez o papel de Pink, personagem principal do filme "The Wall", de Alan Parker, idealizado por Waters. "Roger e Bob têm um respeito enorme um pelo outro.. Esses dois juntos são um pouco como Hitler e Stalin, com mais senso de humor. E, no caso de Bob, com um cabelo pior", diz.
Ele também acha que o verdadeiro motivo da volta do Pink Floyd foi o desejo de botar uma pedra em cima no fantasma de não ter tocado no Live Aid, 10 anos atrás. A banda estava em uma batalha legal para decidir quem ficaria com o nome "Pink Floyd" e, por causa disso, só David Gilmour acabou comparecendo, para tocar guitarra na banda de Bryan Ferry. "Eu sinto e acho que todos nós sentimos que foi uma vergonha não ter tocado no primeiro Live Aid", disse Mason.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"

As maiores mentiras que muita gente ainda conta sobre o rock progressivo
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
Quando o Pink Floyd tentou repetir uma fórmula e gerou "um fracasso notável", conforme Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O que Pink Floyd quis dizer com 'Tired of lying in the sunshine' na letra de "Time"?
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar



