Elvis Costello resgata rock mas não empolga no RJ
Fonte: Terra Música
Postado em 24 de outubro de 2005
A voz estava, como sempre, rouquenha. As guitarras estavam distorcidas na medida certa. O teclado segurava as bases junto com a bateria e o contra-baixo. O repertório trazia diversos clássicos. Mas algo saiu errado. O aguardado show de Elvis Costello no Tim Festival 2005 neste domingo não empolgou o público que compareceu ao MAM no Rio de Janeiro.
O repertório privilegiou as quase três décadas de carreira do roqueiro britânico, que acertou ao incluir hits certos como I Can't Stand Up (For Falling Down), Monkey To Man e Alisson. Mas a reação do público não estava à altura. A transpiração de Costello quase foi em vão.
Nem Pump It Up, um dos primeiros sucessos da carreira de Costello, gravada em seu primeiro disco, em 1978, conseguiu incendiar o público. Por outro lado, a balada She - regravação de Tous Les Visages de L'Amour, original de Charles Aznavour - empolgou mais que as guitarradas de Elvis.
Mas a noite no palco Stage começou melhor. O Television desembarcou no Rio de Janeiro com sua formação original e uma bagagem repleta de hits. O vocalista Tom Verlaine abriu com Swells e fechou com seu clássico guitarreiro Marquee Moon.
Ainda que com devaneios musicais de quase dez minutos em algumas canções, o Television conseguiu fazer sua parte e assegurou-se no posto de lenda do punk rock dos EUA.
Redação Terra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps