Sebastian Bach libera demos e comenta sobre o Frameshift2
Por Rafael Tavares
Fonte: The Last hard Board
Postado em 12 de outubro de 2005
Sebastian Bach colocou em seu site oficial demos e uma nota explicativa sobre o disco "An Absence of Empathy", do projeto Frameshift2, conforme segue abaixo:
"Estou feliz em dizer que, como um todo, estou feliz com o resultado final do CD 'An Absence of Empathy', que gravei com o Frameshift2. Estou especialmente orgulhoso da faixa "Blade". Henning fez um ótimo trabalho na mixagem final dessa música. Eu diria que, no momento, 'Blade' é a música favorita dentre as que gravei em meus 20 anos de carreira. Ela funcionou muito bem ao vivo quando a tocamos em New Jersey e na Itália no último verão, e com certeza a manteremos no set dos próximos shows a serem realizados em novembro.
Também acho que as mixagens de 'Miseducation' e 'What Kind of Animal' estão incríveis. Eu não mudaria nada nessas músicas. Mas infelizmente não posso dizer que estou 100% satisfeito com outras mixagens finais do CD. Eu, é claro, não ouvi o disco antes dele ter sido lançado, e se o Henning tivesse honrado suas palavras, nós teríamos terminado um disco pelo qual ambos estaríamos orgulhosos. Quem sabe, talvez um dia possamos nos reunir novamente e fazer isso acontecer. Eu, com certeza, não estou ansioso por isso.
Imaginei comigo que todos vocês estariam interessados em ouvir algumas das demos do disco 'An Absence of Empathy', que foram gravadas logo após as sessões onde gravamos as vozes. Eu nunca saí de um estúdio sem uma cópia do que eu acabei de gravar. Eu acredito firmemente que essas demos têm algo a acrescentar às músicas, algo esse que a versão final não tem".
Clique nos links abaixo para fazer o download:
- Push The Button
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
- I Killed You
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
Em seguida, Bach prossegue: "Estou disponibilizando essa música por dois motivos: eu odeio 'auto-afinação'. A tendência da produção vocal hoje em dia é bem diferente da de quando eu gravei os discos 'Skid Row' e 'Slave to the Grind'. Hoje é muito comum a prática de se pegar uma linha vocal, passar para o computador e fazer isso soar perfeitamente bem. Remover cada respiração, alterar notas da maneira que você quer nas mixagens finais. Essa versão é na verdade o que eu cantei, o que veio de de uma boca de um ser humano de verdade, com coração, alma, mente. Vocês que têm o CD podem se divertir tentando ver quais palavras na mixagem final ficaram iguais as que eu realmente cantei e quais foram alteradas na mixagem final, com milhões de efeitos fazendo isso soar de maneira diferente. Pra mim, como sou o cara que cantou isso e ajudou a escrever a letra e melodia é muito fácil diferenciar!
O segundo motivo: essa demo contêm o trabalho de guitarra de Henning que, até hoje, é o meu favorito. O tom e a pegada dele nessa demo é muito superior a que ficou na mixagem final, esta versão me levou às lágrimas e mais de uma ocasião. Fiquei muito surpreso quando ouvi o CD e vi que ele mudou toda a linha da guitarra nesta música. Essa é uma das pegadas de guitarra de mais bom gosto e sentimental que eu já ouvi em anos".
Novamente os links:
- This is Gonna Hurt
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
- In An Empty Room
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
"Aqui minha voz está um pouco alta, mas postei apenas por um motivo: essa demo me faz chorar, e a versão final não faz isso.
Então, se você ainda não tem o 'En Absence of Empathy' ainda, eu espero que essas demos lhe deixem com vontade de ouvir a versão final do disco, e se você já o têm, ouvir esses demos talvez possa lhe dar uma idéia da música que você não teve com a mixagem final.
Moral da história: Coloque essas MP3 no seu IPod e mande ver!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
O artista que Bono considera responsável pela verdadeira estética do punk rock
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Freddie Mercury: com raiva dele, artistas brasileiros destruíram seu camarim no RIR
Rush: a música absurdamente difícil que eles gravaram num único take
O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone
Erik Grönwall reflete sobre único álbum de estúdio que gravou com o Skid Row
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
Baixista não entende fãs que seguem esperando reunião do Skid Row com Sebastian Bach
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
Sebastian Bach: voando em classe econômica para a América Latina



