Sebastian Bach libera demos e comenta sobre o Frameshift2
Por Rafael Tavares
Fonte: The Last hard Board
Postado em 12 de outubro de 2005
Sebastian Bach colocou em seu site oficial demos e uma nota explicativa sobre o disco "An Absence of Empathy", do projeto Frameshift2, conforme segue abaixo:
"Estou feliz em dizer que, como um todo, estou feliz com o resultado final do CD 'An Absence of Empathy', que gravei com o Frameshift2. Estou especialmente orgulhoso da faixa "Blade". Henning fez um ótimo trabalho na mixagem final dessa música. Eu diria que, no momento, 'Blade' é a música favorita dentre as que gravei em meus 20 anos de carreira. Ela funcionou muito bem ao vivo quando a tocamos em New Jersey e na Itália no último verão, e com certeza a manteremos no set dos próximos shows a serem realizados em novembro.
Também acho que as mixagens de 'Miseducation' e 'What Kind of Animal' estão incríveis. Eu não mudaria nada nessas músicas. Mas infelizmente não posso dizer que estou 100% satisfeito com outras mixagens finais do CD. Eu, é claro, não ouvi o disco antes dele ter sido lançado, e se o Henning tivesse honrado suas palavras, nós teríamos terminado um disco pelo qual ambos estaríamos orgulhosos. Quem sabe, talvez um dia possamos nos reunir novamente e fazer isso acontecer. Eu, com certeza, não estou ansioso por isso.
Imaginei comigo que todos vocês estariam interessados em ouvir algumas das demos do disco 'An Absence of Empathy', que foram gravadas logo após as sessões onde gravamos as vozes. Eu nunca saí de um estúdio sem uma cópia do que eu acabei de gravar. Eu acredito firmemente que essas demos têm algo a acrescentar às músicas, algo esse que a versão final não tem".
Clique nos links abaixo para fazer o download:
- Push The Button
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
- I Killed You
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
Em seguida, Bach prossegue: "Estou disponibilizando essa música por dois motivos: eu odeio 'auto-afinação'. A tendência da produção vocal hoje em dia é bem diferente da de quando eu gravei os discos 'Skid Row' e 'Slave to the Grind'. Hoje é muito comum a prática de se pegar uma linha vocal, passar para o computador e fazer isso soar perfeitamente bem. Remover cada respiração, alterar notas da maneira que você quer nas mixagens finais. Essa versão é na verdade o que eu cantei, o que veio de de uma boca de um ser humano de verdade, com coração, alma, mente. Vocês que têm o CD podem se divertir tentando ver quais palavras na mixagem final ficaram iguais as que eu realmente cantei e quais foram alteradas na mixagem final, com milhões de efeitos fazendo isso soar de maneira diferente. Pra mim, como sou o cara que cantou isso e ajudou a escrever a letra e melodia é muito fácil diferenciar!
O segundo motivo: essa demo contêm o trabalho de guitarra de Henning que, até hoje, é o meu favorito. O tom e a pegada dele nessa demo é muito superior a que ficou na mixagem final, esta versão me levou às lágrimas e mais de uma ocasião. Fiquei muito surpreso quando ouvi o CD e vi que ele mudou toda a linha da guitarra nesta música. Essa é uma das pegadas de guitarra de mais bom gosto e sentimental que eu já ouvi em anos".
Novamente os links:
- This is Gonna Hurt
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
- In An Empty Room
Música: Pauly
Letras/melodias: Bach/Cash/Evers/Pauly (ASCAP)
"Aqui minha voz está um pouco alta, mas postei apenas por um motivo: essa demo me faz chorar, e a versão final não faz isso.
Então, se você ainda não tem o 'En Absence of Empathy' ainda, eu espero que essas demos lhe deixem com vontade de ouvir a versão final do disco, e se você já o têm, ouvir esses demos talvez possa lhe dar uma idéia da música que você não teve com a mixagem final.
Moral da história: Coloque essas MP3 no seu IPod e mande ver!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora



James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Cinco músicas tocantes do Skid Row que mexem com o coração de qualquer ser humano



