Tarja Turunen diz em entrevista que adora o Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Folhateen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Atrás de uma aparência sombria esconde-se a ensolarada Tarja Turunen, do Nightwish, que toca em São Paulo nesta quarta, no festival Loud'n'Louder

1150 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20115000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

À luz do dia

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

O desejo é pela noite, mas a vocalista da banda finlandesa Nightwish, Tarja Turunen, 28, mostra uma personalidade para lá de ensolarada. A banda passa mais uma vez pelo Brasil, onde se apresenta nesta quarta, dia 12, no estádio do Canindé, em São Paulo, no festival Live'n'Louder, que também terá shows de Tuatha de Danann, Dr. Sin, 69 Eyes, Destruction, Rage, Shaaman e Scorpions.

Ao Folhateen, por telefone, a cantora lírica falou sobre o show no Brasil, sobre sua carreira solo e ainda revelou que mora parte do ano em Buenos Aires, onde divide casa com seu marido, o argentino Marcelo Cabuli, empresário do Nightwish.

Folha - Já que o Nightwish já passou pelo Brasil com a turnê do álbum "Once", no ano passado, vocês pretendem fazer um show diferente na quarta-feira?

Tarja Turunen - Estamos chegando ao final da turnê e tocamos quase o mesmo repertório. Provavelmente haverá algumas músicas que não tocamos na última vez em que estivemos aqui. Não acho que será especial, mas estamos felizes de tocar aí.

Folha - Vocês tocarão algo inédito?

Tarja - Não. O Tuomas [líder do Nightwish] já escreveu três músicas para o próximo álbum, mas nem eu as escutei. Ele tem uma versão demo em seu computador, mas elas só serão reveladas em junho de 2007, quando lançaremos nosso novo CD.

Folha - Como você treina a voz?

Tarja - Antes de todos os shows, eu aqueço a minha voz fazendo vocalise. Mas sempre tento manter meu corpo em forma, praticando natação ou caminhando pela cidade onde estou. Quando meu corpo está bem, minha voz está bem. Quando não estou em turnê, eu tenho uma professora, em Buenos Aires, onde também moro.

Folha - Você está casada com o Marcelo desde 2003. Como vocês se conheceram?

Tarja - Ele era o promotor do nosso show no Chile. Nunca imaginei que me casaria com um sul-americano.

Folha - Você passa mais tempo na Argentina ou na Finlândia?

Tarja - Marcelo viaja comigo o tempo todo. Quando temos um tempo livre durante a turnê, por exemplo um mês, nós vamos para a Argentina. Mas, nos últimos anos, estivemos em turnê com o Nightwish o tempo todo. Estamos juntos, mas a nossa casa ainda está esperando por nós.

Folha - Os shows no Brasil serão os últimos dessa turnê?

Tarja - Não, o último show da turnê será no final deste mês, em Helsinque. Será um show especial, pois gravaremos um DVD.

Folha - Qual será a primeira coisa que você fará quando a turnê terminar?

Tarja - Imediatamente após o fim da turnê, ainda neste mês, vou me concentrar em minha própria turnê solo pela Europa, no início de dezembro. Serão shows de Natal, em que cantarei em concertos de caridade o meu repertório de músicas clássicas direcionadas para o Natal. Isso é uma coisa tradicional na Escandinávia. Isso soa estranho no Brasil, mas é comum na Finlândia.

Folha - Sua pele branca parece não combinar com o clima brasileiro. Você se sente à vontade aqui?

Tarja - Eu amo o clima do Brasil, adoro o sol, adoro o calor. O verão na Finlândia é tão curto, apesar de ser ótimo e quente. Também sinto falta de meu outro país, a Argentina, que também é bem quente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1150 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011667 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?1804 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?439 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Anette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada!"

NightwishNightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

NightwishNightwish
"Floor Jansen é uma profissional de alto nível"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

5000 acessosYahoo!: as 25 melhores e piores bandas de Hair Metal5000 acessosPhil Anselmo: as surpreendentes influências não-metálicas dele5000 acessosLemmy: o verdadeiro Deus do Metal capturado em foto5000 acessosOzzy: erroneamente diagnosticado como HIV positivo em 20095000 acessosMetal Hammer: as dez piores capas de 20125000 acessosPor que as meninas ainda têm medo de entrar nos mosh pits de shows de metal?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online