Canção do Darkness é um libelo contra uso de drogas
Fonte: Rockwave
Postado em 07 de outubro de 2005
O pessoal do Darkness anda dizendo por aí que a sua próxima música, 'One Way Ticket", é uma música de redenção contra drogas.
A música, que sai no dia 14 de novembro, tem uma introdução feita na flauta e, imediatamente depois, vem um som de alguém alinhando e cheirando uma carreira de cocaína. "É uma canção de redenção mesmo. É sobre drogas, sobre a inevitável espiral descendente rumo ao inferno e como nunca é tarde demais pra voltar atrás", disse o vocalista, Justin Hawkins, que passou parte do ano passado em reabilitação, em entrevista a revista NME.
Justin ainda aproveitou para falar sobre algumas músicas do novo disco e contou que existe uma, chamada "Bald", que ele descreveu como "uma canção super poderosa sobre perder a virilidade". Em uma outra entrevista, para a Rolling Stone, ele falou de outra música, "Dinner Lady Arms" - "É apenas uma doce história sobre um casal de idosos que volta a ficar junto depois de um bom tempo. Eu acho que é uma coisa inglesa essa, de 'dinner lady arms' (braços da senhora da janta), mas as senhoras que servem o almoço pra você nas escolas tendem a ter umas pelancas na parte de baixo dos braços. E a música também fala do homem que é careca e amargurado - então, ela é sobre achar coisas que te atraiam , mas que nunca envelheçam, sabe?", diz ele.
Para gravar o disco, "One Way Ticket To Hell… And Back", o Darkness se associou ao produtor Roy Thomas Baker - que trabalhou com bandas como Foreigner e Cars - e deu duro no estúdio Rockfield, no País de Gales, mesmo estúdio em que foram feitas as sessões de gravação de "Bohemian Rhapsody", do Queen.
Sobre ele, Justin não poderia ter palavras mais agradáveis: "Ele é brilhante, com um ouvido fantástico e eu nunca mais quero trabalhar com outro produtor além dele. Ele é hilariamente maravilhoso e ele bebeu muita champanhe e fez a gente rir".
Peraí… quem fez vocês rirem foi ele ou foi a champanhe?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O baterista de rock que Neil Peart achava o máximo e descobriu que nunca seria igual
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"
Descoberta a identidade do misterioso homem da capa do Led Zeppelin IV

Justin Hawkins ficou surpreso com sucesso do primeiro disco do The Darkness
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979



