Accept: "A banda pode continuar sem mim!" afirma Udo
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-Rules.com
Postado em 16 de dezembro de 2005
Udo Dirkschneider, ex-vocalista do ACCEPT, falou recentemente com Marko Syrjälä, do site MetaRules.com, acerca da recente turnê que levou a cabo com sua ex-banda e garantiu: uma reunião e um novo álbum estão fora de questão.
Confira, logo a seguir, a entrevista com o cantor:
Metal-Rules — Como foi a turnê de reunião com o ACCEPT? Qual a sua opinião sobre o giro como um todo?
Udo — O ACCEPT é aquela coisa. Eu estava a caminho de Estocolmo quando recebi uma chamada pelo telefone dizendo: ‘soubemos que você está de férias do U.D.O. no ano que vem, haveria alguma chance de fazer alguns festivais com o ACCEPT?’ Eu respondi que ‘talvez’. Não estava muito feliz com essa idéia e eu não queria que eles pensassem que eu estava implorando pela idéia. Então tive que falar com a gravadora e com os caras do U.D.O., pois eles ficaram muito nervosos pensando que eu os abandonaria. Acho que o mais importante para nós após lançar um álbum e uma turnê de sucesso como o ‘Thunderball’ era gravarmos um novo álbum do U.D.O. Pessoalmente, era uma decisão difícil para mim fazer todo essas coisas do Accept e a razão para que eu dissesse sim foi perceber se eu realmente não havia deixado nada para trás. Mas acho que para mim, não posso dizer por Wolf ou Peter, mas para mim nada restou. Foi muito divertido e muito divertido para as pessoas ver o ACCEPT novamente, mas não há futuro para nós e não estou falando em nível pessoal, porque agora todos nós nos falamos muito mais do que antes.
Metal-Rules — Vocês chegaram a discutir possíveis gravações inéditas com o ACCEPT enquanto estavam em turnê?
Udo — Não, não de tudo! [risos] É claro que tomamos algumas bebidas juntos e falamos sobre negócios e todas essas coisas, mas acho que o Wolf pensou que se nós fizéssemos isso novamente ele diria sim, mas no começo ele mesmo disse: ‘Não, não quero mais fazer isso’. Mas depois de fazer todos esses shows ele realmente pensou em fazer algo a mais com o ACCEPT. Mas o caso é que se ele realmente quisesse fazer alguma coisa agora, por que razão ele não veio durante todos esses shows e disse: ‘Hei, Udo, tenho algumas músicas novas, você quer ouví-las?’ ou algo assim. Não rolou nada disso. Talvez até estivesse acontecendo algo, mas é muito difícil explicar o que estava acontecendo dentro de mim, algo como ‘não faça isso, não faça isso’. Acho que foi um perfeito fim para o ACCEPT.
Metal-Rules — Então você quer dizer que esta foi a última vez que vimos o ACCEPT em um palco?
Udo — Talvez não seja a última, porque vamos lançar um DVD com todas essas apresentações que fizemos [risos]. Vamos colocar o que rolou nessa reunião e todo esse material, mas depois é só isso.
Metal-Rules — Você chegou a ler o que Wolf disse a seu respeito durante toda a turnê?
Udo — Eu não sei. Acho que ele fez uma série de entrevistas chatas sobre coisas que já havíamos discutido. Quero dizer, quando ele começou a dar aquelas entrevistas, ele disse: ‘Eu não tenho quaisquer problemas em voltar ao Accept, mas o Udo não quer isso, por isso não haverá uma reunião propriamente dita por causa do Udo’. E ele disse não há muito tempo depois de assegurar ‘eu não quero o ACCEPT porque odeio aquele negócio todo, não quero me envolver com a indústria da música novamente’.
Metal-Rules — E agora ele está até fazendo shows com o Sebastian Bach (ex-vocal do SKID ROW) e até planeja uma turnê solo para o ano que vem.
Udo — Verdade, estou sabendo disso tudo. Acho que há um tipo de medo por parte dele, sabe? Quero dizer, ele sabia que eu estava trabalhando com o U.D.O e que tínhamos um novo álbum prontinho para lançarmos e ele sabia o que eu pensava o tempo todo. Do meu lado não havia qualquer reunião em qualquer ponto, ele sabia disso desde o começo e agora está mudando toda a história.
Metal-Rules — Então, ele mesmo decidiu mudar sua própria opinião?
Udo — Exato, ele mudou sua própria opinião. Se ele quiser, pode até continuar com o ACCEPT, mas com um vocalista diferente [risos].
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps