Prefeito chileno destrói posters do Deicide
Fonte: Rock Brigade
Postado em 23 de fevereiro de 2006
Continua controversa a passagem do Deicide pela América do Sul. Depois de precisar adiar sua vinda na semana passada por causa de problemas com os passaportes dos músicos, agora a banda enfrenta a fúria da conservadora comunidade religiosa chilena por causa do poster de divulgação da turnê do grupo naquele país. O prefeito da cidade de Valparaíso mandou arrancar todos os posters de divulgação do show por considerá-lo "ofensivo". O cartaz mostra uma imagem estilizada de Cristo com uma bala na testa.
"O prefeito de Valparaíso está apavorado, mas me deve dinheiro", disse o baixista/vocalista Glenn Benton, em nota direcionada aos fãs sul-americanos. "O poster não foi idéia minha, eu não tenho nada a ver com isso." Ele avisou ainda que pretende levantar um cartaz no meio do show com os dizeres: "U2 é uma merda. Bono é um cuzão" – em referência à tour sul-americana do grupo pop irlandês.
Já na cidade de Quilpué, também no Chile, a comunidade religiosa teme que se repitam casos como o do maluco que matou um padre católico, em uma igreja de Santiago, um ano e meio atrás. A preocupaçõa da comunidade local já foi motivo até de reportagens em jornais da região.
O Deicide chega ao Brasil na próxima semana para fazer os três shows que foram adiados na semana passada:
• 2/3 - São Paulo (Hangar 110)
• 4/3 - Osasco (Arena Metal)
• 5/3 - Pindamonhangaba (Espaço Marinelli)
Depois do giro sul-americano, o Deicide vai lançar o DVD When London Burns, gravado ao vivo em Londres.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps