Garotas do Lez Zeppelin fazem sucesso em NY

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Christian Wiessner

NOVA YORK (Reuters) - Quatro mulheres que adotaram a música do Led Zeppelin estão enlouquecendo o público dos clubes noturnos de Nova York e, fora dos palcos, provocando especulações sobre seus gostos sexuais com o nome da banda: Lez Zeppelin.

3585 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosKiss Fm: As 500 mais pedidas na programação em 2008

"Temos um tipo de política de 'não pergunte, não conte"', disse Steph Paynes, guitarrista e a "Jimmy Page" do grupo.

"É melhor manter tudo um mistério, e no fim realmente não importa. O que importa é a música."

O quarteto de Nova York juntou-se há quase três anos com o propósito claro de tocar covers do grupo de rock Led Zeppelin.

Elas estão entre um número pequeno, mas crescente, de bandas de covers femininas que foram chamadas pela revista Spin de "Chicks with Picks" e incluem o grupo chamado de AC/DShe, Cheap Chick e The Ramonas.

"Não foi como se tivéssemos decidido fazer uma banda cover só de garotas para chamar a atenção", disse Paynes em uma entrevista.

"Estritamente falando, foi que eu estava no sofá, ouvindo um álbum do Led Zeppelin e em êxtase absoluto por causa da música. Não consigo pensar em mais nada que gostaria de tocar a não ser isso."

A mistura de hard-rock, blues tradicional e baladas a base de guitarra fizeram com que o Led Zeppelin vendesse milhões de álbuns e se tornasse uma das principais bandas dos anos 1970. O grupo se separou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham.

Paynes disse que pensou durante uma ou duas semanas em um nome para a banda, e quando surgiu a idéia de batizá-la de Lez Zeppelin, ninguém questionou.

A banda é composta pelas nova-iorquinas Helen Destroy (bateria), Lis Brigantino (baixo, teclado e bandolim) e Sarah McLellan (vocal). Mas a questão que acompanha a banda é se todos ou um de seus membros é, de fato, lésbica.

"Oh, definitivamente talvez", disse Payne. "Eu sabia que o nome poderia sugerir isso, mas para mim isso não era um problema."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1256 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA759 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal779 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1452 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Led ZeppelinLed Zeppelin
Biografia revela profissões de Plant

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosNovas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosIron Maiden: A guerra entre Dickinson e Steve Harris em 935000 acessosKing Diamond: "o Mercyful Fate não acabou para mim"5000 acessosYngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner fala sobre ego do guitarrista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online