Garotas do Lez Zeppelin fazem sucesso em NY
Fonte: UOL Música
Postado em 01 de fevereiro de 2006
Por Christian Wiessner
NOVA YORK (Reuters) - Quatro mulheres que adotaram a música do Led Zeppelin estão enlouquecendo o público dos clubes noturnos de Nova York e, fora dos palcos, provocando especulações sobre seus gostos sexuais com o nome da banda: Lez Zeppelin.
"Temos um tipo de política de 'não pergunte, não conte"', disse Steph Paynes, guitarrista e a "Jimmy Page" do grupo.
"É melhor manter tudo um mistério, e no fim realmente não importa. O que importa é a música."
O quarteto de Nova York juntou-se há quase três anos com o propósito claro de tocar covers do grupo de rock Led Zeppelin.
Elas estão entre um número pequeno, mas crescente, de bandas de covers femininas que foram chamadas pela revista Spin de "Chicks with Picks" e incluem o grupo chamado de AC/DShe, Cheap Chick e The Ramonas.
"Não foi como se tivéssemos decidido fazer uma banda cover só de garotas para chamar a atenção", disse Paynes em uma entrevista.
"Estritamente falando, foi que eu estava no sofá, ouvindo um álbum do Led Zeppelin e em êxtase absoluto por causa da música. Não consigo pensar em mais nada que gostaria de tocar a não ser isso."
A mistura de hard-rock, blues tradicional e baladas a base de guitarra fizeram com que o Led Zeppelin vendesse milhões de álbuns e se tornasse uma das principais bandas dos anos 1970. O grupo se separou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham.
Paynes disse que pensou durante uma ou duas semanas em um nome para a banda, e quando surgiu a idéia de batizá-la de Lez Zeppelin, ninguém questionou.
A banda é composta pelas nova-iorquinas Helen Destroy (bateria), Lis Brigantino (baixo, teclado e bandolim) e Sarah McLellan (vocal). Mas a questão que acompanha a banda é se todos ou um de seus membros é, de fato, lésbica.
"Oh, definitivamente talvez", disse Payne. "Eu sabia que o nome poderia sugerir isso, mas para mim isso não era um problema."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps