Garotas do Lez Zeppelin fazem sucesso em NY

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Christian Wiessner

NOVA YORK (Reuters) - Quatro mulheres que adotaram a música do Led Zeppelin estão enlouquecendo o público dos clubes noturnos de Nova York e, fora dos palcos, provocando especulações sobre seus gostos sexuais com o nome da banda: Lez Zeppelin.

1716 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

"Temos um tipo de política de 'não pergunte, não conte"', disse Steph Paynes, guitarrista e a "Jimmy Page" do grupo.

"É melhor manter tudo um mistério, e no fim realmente não importa. O que importa é a música."

O quarteto de Nova York juntou-se há quase três anos com o propósito claro de tocar covers do grupo de rock Led Zeppelin.

Elas estão entre um número pequeno, mas crescente, de bandas de covers femininas que foram chamadas pela revista Spin de "Chicks with Picks" e incluem o grupo chamado de AC/DShe, Cheap Chick e The Ramonas.

"Não foi como se tivéssemos decidido fazer uma banda cover só de garotas para chamar a atenção", disse Paynes em uma entrevista.

"Estritamente falando, foi que eu estava no sofá, ouvindo um álbum do Led Zeppelin e em êxtase absoluto por causa da música. Não consigo pensar em mais nada que gostaria de tocar a não ser isso."

A mistura de hard-rock, blues tradicional e baladas a base de guitarra fizeram com que o Led Zeppelin vendesse milhões de álbuns e se tornasse uma das principais bandas dos anos 1970. O grupo se separou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham.

Paynes disse que pensou durante uma ou duas semanas em um nome para a banda, e quando surgiu a idéia de batizá-la de Lez Zeppelin, ninguém questionou.

A banda é composta pelas nova-iorquinas Helen Destroy (bateria), Lis Brigantino (baixo, teclado e bandolim) e Sarah McLellan (vocal). Mas a questão que acompanha a banda é se todos ou um de seus membros é, de fato, lésbica.

"Oh, definitivamente talvez", disse Payne. "Eu sabia que o nome poderia sugerir isso, mas para mim isso não era um problema."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1716 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin212 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti477 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jason BonhamJason Bonham
"Difícil ter sua identidade quando seu pai é John Bonham!"

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Led ZeppelinLed Zeppelin
A tragédia que inspirou a capa de um clássico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados5000 acessosSlash: GNR faz parceria com Myles Kennedy ser deixada de lado5000 acessosIron Maiden: a história por trás de "Stranger in a Strange Land"5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online