Gillan fala sobre passado e presente do Purple
Por Milton Purple
Fonte: Classic Rock Revival
Postado em 01 de fevereiro de 2006
Ian Gillan, do DEEP PURPLE, concedeu uma longa entrevista para a Jeb Wright, da Classic Rock Revisited, onde bem à vontade, mas cauteloso com as palavras, relatou fatos do disco novo do grupo, sobre as composições, letras, como gravaram o disco e o direcionamento da banda depois da saída de Ritchie Blackmore em 1993.
Gillan declarou que tem boas lembranças de Blackmore, e não vai falar mal dele, pois isso é coisa de excesso de ego da juventude, e o fato dele ter brigado tanto com Blackmore é devido ao fato de sentir que ele queria dominar a banda. Em outras entrevistas, Roger Glover comenta essas passagens, e fala que Gillan sempre implicava com o guitarrista, o vocalista sempre foi do contra em tudo, e Blackmore sempre cedia, mas isso não fez a relação dos dois ser mais harmônica.
Ele comparou Blackmore com o Morse, dizendo que ambos são fantásticos, mas não é correto comparar um com o outro, pois são totalmente diferentes, Blackmore é um excepcional guitarrista e maravilhoso no palco, Morse já é um guitarrista de Jazz eleito cinco anos o melhor do ano em seu estilo, mas totalmente diferente.
Depois ele diz que Lord largou o Purple aos poucos, foi se afastando até desligar-se totalmente, principalmente por causa das constantes viagens.
Sobre o "novo" DEEP PURPLE, Gillan afirma que isso foi necessário, que depois que o Blackmore saiu da banda, a mudança teria que ser feita, pois a banda não era mais a mesma, e a mudança de estilo e de direção se fazia necessária, o conjunto gravou álbuns experimentais ("Perpendicular" / "Abandon" / "Bananas"), mas chegaram agora a um estilo próprio com o "Return Of The Deep", talvez não mais tão pesado como no passado, mas seja como for, uma direção que está agradando a muitos.
Questionado sobre a gravura da capa, Gillan diz não ter dúvida que a melhor que a banda teve até hoje, só perdendo para o "In Rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Fotos de Infância: Arch Enemy
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore



