Gillan fala sobre passado e presente do Purple
Por Milton Purple
Fonte: Classic Rock Revival
Postado em 01 de fevereiro de 2006
Ian Gillan, do DEEP PURPLE, concedeu uma longa entrevista para a Jeb Wright, da Classic Rock Revisited, onde bem à vontade, mas cauteloso com as palavras, relatou fatos do disco novo do grupo, sobre as composições, letras, como gravaram o disco e o direcionamento da banda depois da saída de Ritchie Blackmore em 1993.
Gillan declarou que tem boas lembranças de Blackmore, e não vai falar mal dele, pois isso é coisa de excesso de ego da juventude, e o fato dele ter brigado tanto com Blackmore é devido ao fato de sentir que ele queria dominar a banda. Em outras entrevistas, Roger Glover comenta essas passagens, e fala que Gillan sempre implicava com o guitarrista, o vocalista sempre foi do contra em tudo, e Blackmore sempre cedia, mas isso não fez a relação dos dois ser mais harmônica.
Ele comparou Blackmore com o Morse, dizendo que ambos são fantásticos, mas não é correto comparar um com o outro, pois são totalmente diferentes, Blackmore é um excepcional guitarrista e maravilhoso no palco, Morse já é um guitarrista de Jazz eleito cinco anos o melhor do ano em seu estilo, mas totalmente diferente.
Depois ele diz que Lord largou o Purple aos poucos, foi se afastando até desligar-se totalmente, principalmente por causa das constantes viagens.
Sobre o "novo" DEEP PURPLE, Gillan afirma que isso foi necessário, que depois que o Blackmore saiu da banda, a mudança teria que ser feita, pois a banda não era mais a mesma, e a mudança de estilo e de direção se fazia necessária, o conjunto gravou álbuns experimentais ("Perpendicular" / "Abandon" / "Bananas"), mas chegaram agora a um estilo próprio com o "Return Of The Deep", talvez não mais tão pesado como no passado, mas seja como for, uma direção que está agradando a muitos.
Questionado sobre a gravura da capa, Gillan diz não ter dúvida que a melhor que a banda teve até hoje, só perdendo para o "In Rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A banda de rock brasileira com que Little Richard enxergou conexão e deu a maior moral
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Hibria lança "Undying", primeiro single de novo álbum
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo
O que a equipe do Iron Maiden consome quando vai a um pub?
A música que era "pior faixa do disco" e se tornou um dos maiores hits do rock
O clássico que o Pink Floyd descartou e regravou devido ao perfeccionismo de Gilmour


Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



