Gillan fala sobre passado e presente do Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Milton Purple, Fonte: Classic Rock Revival
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ian Gillan, do DEEP PURPLE, concedeu uma longa entrevista para a Jeb Wright, da Classic Rock Revisited, onde bem à vontade, mas cauteloso com as palavras, relatou fatos do disco novo do grupo, sobre as composições, letras, como gravaram o disco e o direcionamento da banda depois da saída de Ritchie Blackmore em 1993.

Regis Tadeu: Deep Purple, os plágios do Black Sabbath e muito maisMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

Gillan declarou que tem boas lembranças de Blackmore, e não vai falar mal dele, pois isso é coisa de excesso de ego da juventude, e o fato dele ter brigado tanto com Blackmore é devido ao fato de sentir que ele queria dominar a banda. Em outras entrevistas, Roger Glover comenta essas passagens, e fala que Gillan sempre implicava com o guitarrista, o vocalista sempre foi do contra em tudo, e Blackmore sempre cedia, mas isso não fez a relação dos dois ser mais harmônica.

Ele comparou Blackmore com o Morse, dizendo que ambos são fantásticos, mas não é correto comparar um com o outro, pois são totalmente diferentes, Blackmore é um excepcional guitarrista e maravilhoso no palco, Morse já é um guitarrista de Jazz eleito cinco anos o melhor do ano em seu estilo, mas totalmente diferente.

Depois ele diz que Lord largou o Purple aos poucos, foi se afastando até desligar-se totalmente, principalmente por causa das constantes viagens.

Sobre o "novo" DEEP PURPLE, Gillan afirma que isso foi necessário, que depois que o Blackmore saiu da banda, a mudança teria que ser feita, pois a banda não era mais a mesma, e a mudança de estilo e de direção se fazia necessária, o conjunto gravou álbuns experimentais ("Perpendicular" / "Abandon" / "Bananas"), mas chegaram agora a um estilo próprio com o "Return Of The Deep", talvez não mais tão pesado como no passado, mas seja como for, uma direção que está agradando a muitos.

Questionado sobre a gravura da capa, Gillan diz não ter dúvida que a melhor que a banda teve até hoje, só perdendo para o "In Rock".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"


Regis Tadeu: Deep Purple, os plágios do Black Sabbath e muito maisHeavy Lero 134: Whitesnake por Gastão e Clemente (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

Grandes covers: cinco versões para a clássica Smoke On The Water,Grandes covers
Cinco versões para a clássica "Smoke On The Water",

Europe: nome da banda surgiu com inspiração no Deep PurpleEurope
Nome da banda surgiu com inspiração no Deep Purple

The Sun: os dez melhores riffs da história do RockThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

Europe: nome da banda surgiu com inspiração no Deep PurpleEurope
Nome da banda surgiu com inspiração no Deep Purple

Deep Purple: Coverdale e Blackmore discutiram possível reuniãoDeep Purple
Coverdale e Blackmore discutiram possível reunião


Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Megadeth: Dave Mustaine acha que é odiado por causa do MetallicaMegadeth
Dave Mustaine acha que é odiado por causa do Metallica

Tarja Turunen e Tuomas Holopainen: video de 1994 em KiteeTarja Turunen e Tuomas Holopainen
Video de 1994 em Kitee


Sobre Milton Purple

Paulistano, descobriu o Hard Rock com Black Sabbath e Led Zeppelin em 1972 com os albums Led II e Black Sabbath vol 4.Com 11 anos já tinhe uma conseituada coleção que contava com albuns do led Zeppelin, Black Sabbath, Grand Funk, Rolling Stones entre outros, mas em 1974 escutou Deep Purple com o Burn e Made in Japan, o que gerou uma paixão que perdura até hoje e garimpador da discos em uma época de ditadura teve muitos amigos colecionadores na década de 70 que hoje ocupam lugares em destaque na mídia como Vitão Bonesso, Kid Vinyl, Walcir Chalas etc. Publicitário de profissão nunca abandonou o Rock clássico, apesar de gosto eclético que vai desde o Progressivo clássico ao Heavy metal e bandas modernas, ams tem paixão pelos clássicos. Hoje é promotor e booking de bandas de rock, proprietário e fundador da AWO Events.

Mais matérias de Milton Purple no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336