Anthrax: Scott Ian comenta a reunião da formação clássica da banda
Por Thiago Coutinho
Fonte: Rockdetector.com
Postado em 13 de março de 2006
Scott Ian, guitarrista e mentor do ANTHRAX, falou há alguns dias com o editor do site Rockdetector.com, Bernard Doe, e afirmou: "Não quero ficar tocando os cinco mesmos álbuns por três anos". Confira os principais excertos do bate-papo logo a seguir:
Rockdetector.com — Algumas pessoas dizem que esta reunião é estranha. Especialmente após o último trabalho de estúdio, "We’ve Come For You All", considerado por muitos como o melhor álbum do ANTHRAX em anos.
Scott Ian — Mas esta era a única oportunidade para isso acontecer. Se não tivéssemos anunciado tudo isso no ano passado, provavelmente nada teria acontecido.
Rockdetector.com — Acredito que Joey Belladonna e Dan Spitz queriam que essa turnê rolasse, não?
Scott Ian — Sim, tivemos uma decisão que chegaria ao ponto para nós cinco. Além disso, foi fácil pegar o telefone, todos concordaram e saímos para nos divertir. Se tivesse sido difícil fazer isso, provavelmente pararíamos tudo e começaríamos a compor o próximo álbum.
Rockdetector.com — Reuniões são comuns hoje em dia, mas você mesmo decidiu acabar com a "formação clássica", em 1992, quando você o despediu. Mas se ele não era legal para o ANTHRAX naquela época, o que mudou para que ele fosse o homem correto para o grupo hoje? Ou vocês estão apenas tentando reviver os dias gloriosos?
Scott Ian — Não, não mesmo. Reviver os dias gloriosos? Nem sei o que isso quer dizer! Eu sequer me lembro o que era fazer parte do ANTHRAX em 1987! Mas agora foi uma chance de nós cinco ficarmos juntos, fazer alguns shows e ver como tudo sairia. E tudo foi muito bem e reatamos nossa amizade, então no fim do dia, se nada mais saísse disso, pelo menos agora somos todos amigos.
Rockdetector.com — Você afirmou que John Bush e Rob Caggiano ainda fazem parte do ANTHRAX quando esta reunião foi anunciada. E isso ainda está de pé?
Scott Ian — Bem, você não leu nada diferente na Internet que disse algo diferente, certo?
Rockdetector.com — Bem, nada vindo do campo do ANTHRAX, mas há, obviamente, muita especulação acerca do assunto.
Scott Ian — Bem, especulação é uma palavra perigosa.
Rockdetector.com — Bem, você também disse que não haveria mais ANTHRAX sem reunião. Mas o que você quis dizer exatamente com isso? Até porque, você não explicou isso.
Scott Ian — E nunca explicarei porque isso vai para um lado dos negócios e ninguém fora do campo dos negócios... simples assim. Se as pessoas querem saber o que eu quis dizer com isso, elas podem ir e fazer o seu trabalho de casa. É verdade, não teríamos ido lá e feito outro álbum se essa turnê não tivesse acontecido.
Rockdetector.com — Mas você me disse no início desta entrevista que se os cinco membros não tivessem concordado com a reunião, vocês seguiriam em frente e gravariam outro álbum do ANTRAX.
Scott Ian — Veja, as pessoas podem especular sobre o que quiserem. Porque isso é tudo que elas ouvirão de mim.
Rockdetector.com — Talvez, mas você não acha que muitos dos fiéis fãs do ANTHRAX não ficarão confusos ao você se recusar a responder esta pergunta e se explicar? Nem todos estão por dentro do lado político e financeiro da indústria musical. E, obviamente, você se importa com seus fãs.
Scott Ian — Mas o que isso importa para nossa performance ao vivo, as faixas que compomos ou os álbum que gravamos? Os fãs não precisam saber a cor da merda que eu cago pela manhã. Eu me importo com todos os fãs desta banda. Não estaríamos fazendo isso em 2006 se não fosse por eles e nosso público. Mas o ponto é que eu não vou à casa deles perguntar quanto seu pai ganha, ou como é fazer sexo com sua esposa ou namorada. Algumas coisas são estritamente profissionais. Sinto muito, mas as coisas funcionam assim.
Rockdetector.com — Entendo o que você está dizendo, Scott, mas nesta era da Internet, soltar um pronunciamento oficial como você fez e não se explicar depois vai sempre deixar as pessoas se perguntando por aí.
Scott Ian — Bem, elas podem ficar se perguntando pelo resto de suas vidas, mas não é minha responsabilidade responder todas as questões. Talvez em um fórum público, mas não sou um político. Toco na porcaria de uma banda e eu devo me divertir com ela. Sempre fui fã deles desde quando tinha nove anos de idade, e nunca quis saber a razão pelo qual Eddie Van Halen e David Lee Roth não se dão bem. Eu não dou a mínima! Apenas quero ouvir os álbuns deles. Então, só posso levar tudo isso para este ponto de vista, e algumas vezes negócios são negócios e pessoas são pessoas. E a menos que você esteja nesta banda ou seja o empresário, não precisa saber dessas coisas.
Para ler a entrevista na íntegra, em inglês, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez
O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"


O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Charlie Benante está empolgado com novo disco do Anthrax
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O clássico dos anos 80 que é uma das músicas mais pesadas da história, segundo Scott Ian
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II



