Vocalista do Linkin Park fala sobre novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Linkin' Park - site oficial
Postado em 24 de abril de 2006
O site oficial do LINKIN PARK acaba de disponibilizar uma curta entrevista com o vocalista Chester Bennington, que fala a respeito da gravação e sonoridade do novo trabalho de estúdio do grupo, que sai no ano que vem.
Confira o bate-papo logo a seguir.
Website — Como está indo o processo de composição?
Chester Bennington — Está divertido. Todos estamos tendo a chance de contribuir de forma criativa. Rick Rubin, o produtor do nosso novo álbum, está trabalhando conosco em um estilo que nunca tivemos antes, então, está sendo diferente para nós. Todos estamos vindo com idéias individuais diferentes, então chegamos juntos e começamos a trabalhar como banda. Decidimos juntos para onde as músicas devem ir. Mas este álbum será mais direcionado para os vocais do que os outros. Então, normalmente Mike [Shinoda] e eu compomos as letras, e o restante dos caras compõem suas partes sozinhos. Bread [Delson] está realmente estruturando bem as músicas. É, obviamente, muito trabalho, mas eu o amo, por isso está sendo divertido para nós.
Website — Você e Mike compõem juntos?
Bennington — Nós dois escrevemos as músicas e melodias, e nós dois temos nossos lances pessoais que escrevemos sobre, então, algumas faixas começam separadamente e só as juntamos quando nos encontramos. Mas também temos faixas que escrevemos sozinhos. Geralmente misturamos nossos materiais e começamos a partir deles.
Website — Há alguém responsável que determina a parte lírica?
Bennington — Não, apenas nós dois. Mike e eu. Mas o Mike é muito bom em criar as letras, ele aperfeiçoa o que fazemos juntos.
Website — A banda toda trabalha junta?
Bennington — Todas as semanas. Ainda estamos nos primeiros estágios, em que trabalhos de forma individual primeiro. Cada um dos caras compõe a sua parte em seu respectivo instrumento. Mas temos um encontro semanal com toda banda reunida. Nos encontramos no estúdio toda semana e vemos o material que cada um compôs. Então, decidimos o que vamos guardar, o que mudar e ajudar um ao outro com o que estávamos trabalhando.
Website — Suas composições refletem onde sua vida está no momento?
Bennington — Muita coisa mudou desde que lançamos ‘Meteora’. Eu me casei com Talinda, tive três filhos, então, acho que estou crescendo e envelhecendo, então a música também. Você não pode repetir as mesmas coisas na vida e não aprender. O mesmo vale para a música comigo.
Confira no link abaixo a a entrevista, em inglês, na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps