Neil Young libera faixas de graça na internet
Fonte: UOL Música
Postado em 23 de abril de 2006
Por Steve Gorman
LOS ANGELES (Reuters) - O recém-gravado álbum de protesto de Neil Young "Living With War", incluindo uma música que pede o impeachment do presidente dos EUA, George W. Bush, poderá ser ouvido gratuitamente na Internet na semana que vem, divulgou o selo do cantor na sexta-feira.
A partir de 28 de abril, os fãs podem entrar no site de Young (www.neilyoung.com) e ouvir as 10 faixas na íntegra, de graça, disse Bill Bentley, porta-voz da Reprise Records, selo do Warner Music Group.
O álbum estará à venda inicialmente por meio de download digital, a partir de 2 de maio, "e planejamos colocá-lo nas lojas assim que ele os CDs forem produzidos", disse Bentley.
Segundo ele, o selo espera que o disco esteja disponível nas lojas entre 5 e 15 de maio. "Neil quer colocar esse álbum na rua o mais rápido possível", afirmou Bentley.
Nascido no Canadá, o cantor e compositor de 60 anos, que aborda temas políticos e sociais há quatro décadas, compôs e gravou seu mais recente álbum de estúdio em duas semanas, com a participação de um coro de cem pessoas, segundo seu empresário Elliot Roberts.
Boa parte do disco é permeada por um sentimento de ultraje, prometendo na faixa título a "nunca mais matar" ("To never kill again"), zombando da conduta de Bush na guerra do Iraque em "Shock and Awe" e pedindo a queda do presidente numa canção provocadora intitulada "Let's Impeach the President".
O álbum também demonstra empatia para com os soldados separados de suas famílias e traz letras que ridicularizam a cultura de consumo, a corrupção política e o fundamentalismo religioso dos Estados Unidos.
Em seguida de "Let's Impeach the Presidente" vem uma das canções mais cheias de esperança do álbum, "Lookin' for a Leader" (Procurando um Líder), com uma letra que diz: "Someone walks among us ... and I hope he hears the call. And maybe it's a woman, or a black man after all" ("Alguém caminha entre nós... e espero que ele ouça o chamado. E talvez seja uma mulher, ou um homem negro afinal")
O álbum termina com uma versão a capella de "America the Beautiful".
Young, que apoiou verbalmente os esforços de Bush para aumentar os poderes do presidente após os atentados de 11 de setembro 2001, admitiu publicamente na sexta-feira a natureza provocadora de seu mais recente trabalho.
"Você sempre vai provocar alguém de forma errada quando canta 'let's impeach the presidente"', declarou ao Los Angeles Times. "Mas essa é essência deste país -- ser capaz de expressar suas opiniões." Young lança o álbum apenas sete meses depois de seu trabalho anterior, "Prairie Wind", que vendeu cerca de 450 mil cópias nos EUA, segundo a Nielsen SoundScan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Para Flea, do RHCP, somente um músico dos anos 60 ainda continua culturalmente relevante



