Jacques Villeneuve lança CD de Rock acústico
Por Mauricio Duarte
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de junho de 2006
LONDRES (Reuters) - O piloto de Fórmula 1 Jacques Villeneuve passou das pistas de corrida para o mundo da música, com o lançamento de seu primeiro single no Grand Prix do Canadá.
O campeão de Fórmula 1 de 1997 compôs e gravou um álbum de rock acústico, e o single em francês canadense "Accepterais-tu?" (Você aceitaria?) será lançado em Montreal esta semana. O single estará disponível para download da Internet, e uma tiragem limitada de 5.000 cópias será colocada à venda na segunda-feira, após a corrida.
"Sempre gostei de música. Meu avô era professor de piano, meu pai tocava piano e trompete e minha irmã também é música", disse Villeneuve, que corre pela BMW, em entrevista divulgada por seu empresário na terça-feira.
"A música sempre esteve presente em minha família. Eu componho canções há anos, só que eu não tinha dado o passo até agora", afirmou.
"Quando a temporada passada terminou ... e minha permanência com a equipe ainda não tinha sido anunciada, eu me vi sem nada para fazer, então resolvi entrar no estúdio, juntar algumas pessoas e ver como a minha música soaria plenamente produzida."
Villeneuve escreveu as letras de metade das canções. Ele toca piano e violão acústico no álbum e faz duetos com sua irmã Melanie.
"Logo após a morte de meu pai, ela escreveu uma canção sobre isso, mas nunca tinha conseguido terminá-la", disse ele, referindo-se à faixa que compõe o single.
"Então alguns anos atrás ela me pediu para concluir a canção, e, quando ficou pronta, eu achei que seria bacana gravá-la, e nós o fizemos como dueto."
O pai do piloto, Gilles Villeneuve, foi piloto da Ferrari. Ele morreu durante os treinos para o Grand Prix da Bélgica de 1982. Em 1978, foi o vencedor da corrida em seu país, o Canadá.
Villeneuve disse que a Fórmula 1 ainda é sua prioridade.
"Haverá muitas críticas, é claro, pelo fato de eu ser piloto de corridas. Sempre que você faz alguma coisa que não é seu trabalho, isso irrita as pessoas", disse o piloto de 35 anos.
"Meu trabalho ainda é pilotar carros, não fazer música -- isso é um hobby para mim. Enquanto meu trabalho for pilotar carros de corrida, vou me concentrar nos carros."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps