Disturbed: Hezbollah deve ser varrido do mapa
Por Gustavo Otaviano
Fonte: Chartattack
Postado em 29 de julho de 2006
O vocalista da banda DISTURBED, David Drainman, é Israelense. Seu irmão está em Jerusalém e sua família em Haifa. Um amigo seu foi morto, outro foi ferido e seu desgosto sobre o conflito entre Israel e Líbano é claro.
"Se o Líbano não consegue controlar o Hezbollah, Israel tem que cumprir seu papel. Recentemente o Hezbollah cometeu um ato de guerra, eles cruzaran a fronteira e sequestraran soldados.
Eu acho que eles deveríam ser varridos do mapa - todo terrorista, todas as coisas da guerra. Eles deveríam ser confinados numa ilha e isolados lá."
Draiman não é o tipo de vocalista que faz um monólogo no palco a respeito de suas opiniões políticas, ainda mais um assunto tão delicado.
"Eu não estou aqui pra pedir nada, nem para dar uma razão para pessoas se sentirem mal. Se elas se aprofundarem na música, elas encontrarão o significado de tudo isso."
O terceiro álbum da banda, "Ten Thousand Fists", está cheio de letras politizadas, mas não vêm na forma mais óbvia. A introdução da música "Deify", é sobre um atirador americano que ápós o 11 de setembro, chora por seu país e segue em frente para defender a liberdade e tudo que é bom e justo no mundo.
"Bush é um bom exemplo de alguém que foi endeusado depois do 11 de setembro, lhe atribuíram poderes divinos. A música adverte sobre esse tipo de coisas, mostrando outra pessoa, não realmente quem elas são. Tudo por causa de dinheiro, poder e religião - que são as coisas que fazem os homens diferentes dos deuses."
O disco é mais introspectivo que os outros, e retorna ao clima de escuridão explorado no seu álbum de estréia em 2000, "The Sickness".
Um fato marcante do DISTURBED é a confiança que Draiman exibe, e isso vem crescendo através dos anos. "Quanto mais o tempo passa, mais confiança voce conquista. É como encarar um animal selvagem, você não pode demonstrar medo. As pessoas querem ver um Rock Star!"
Por Megan O'Toole.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
A única música assinada por Cazuza e Supla e que fala sobre ambos serem de família rica
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"



O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Sucesso com peso: sete álbuns pesados que atingiram o topo das paradas



