Blind Guardian planeja álbum com orquestra
Por Vitor Rangel
Fonte: www.metalasylum.net
Postado em 30 de agosto de 2006
O Metal Asylum entrevistou o guitarrista do BLIND GUARDIAN, André Olbrich um dia antes da banda conduzir uma festa no Lit Lounge em Nova York. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:
Metal Asylum: Existe algum show antigo do BLIND GUARDIAN gravado, talvez algum com Hansi (Kursch) no baixo, que será futuramente lançado em DVD?
André: Eu tenho por volta de 200 fitas que guardo desde quando começamos a gravar em 1993 e nós devemos fazer um DVD especial com a história do BLIND GUARDIAN onde constarão algumas das filmagens. No momento, isto não está nos nossos planos por causa do lançamento do novo álbum, este projeto com orquestra e as datas da turnê, mas quando tivermos tempo isso será uma coisa que gostaríamos de fazer.
Blind Guardian - Mais Novidades
Metal Asylum: Você comentou sobre um álbum com uma orquestra?
André: Sim, isto é algo que Hansi e eu estamos planejando desde 1998, e a composição das músicas está quase pronta. Apenas precisamos de tempo para gravar da maneira certa, o que é uma coisa difícil pois nunca trabalhamos com uma orquestra de verdade, onde tudo acontece completamente diferente. Quando terminarmos a turnê do "A Twist in the Mist", em cerca de um ano, nós começaremos a produção e talvez lançaremos o disco em 2008.
Metal Asylum: Existem muitas pessoas pedindo para o estilo antigo do BLIND GUARDIAN marcar presença nas novas composições?
André: Sim, sempre, elas dizem que este ou aquele é o álbum favorito delas e porque não podemos fazer um álbum como aquele novamente. Mas você sabe, nós somos uma banda e temos que progredir. Claro, o espírito muda todo ano e temos que fazer o que gostamos. Você tem que tocar a música que você está confortável naquele momento e para nós não queremos mais soar como uma banda dos anos 80. O tempo avança e eu realmente acredito que nós encontramos um equilíbrio entre as nossas raízes e algumas novas idéias. Temos que manter isso interessante para nossos fãs, e para nós mesmos. Isso mantém a música viva também quando chegamos com um setlist para um show. Quando você toca ao vivo e adiciona novas músicas, eu acho que os fãs gostam disso.
Você pode ler a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps