Ex esposa de batera do Kiss comenta livro
Por José Roberto
Fonte: Kiss Kollector
Postado em 25 de agosto de 2006
Lydia Criss, antiga esposa do baterista da formação original do Kiss, Peter Criss, comenta o lançamento de seu livro, "Sealed with a Kiss" (Selado com um Beijo), em uma entrevista publicada na edição de agosto da KISS Kollector magazine. Seguem alguns trechos da conversa:
Kiss Kollector: Da "Velha Turma do Kiss" você ainda mantem contato com Ace e Jeanette Frehley, além de Bill Aucoin. Alguma vez você pediu conselhos a eles sobre assuntos que seriam colocados no livro ou elaborou certas coisas com eles antes de obter a versão final de capítulos em específico?
Lydia: "Não, eu somente deixei acontecer. Eu pus tudo que podia me lembrar no papel, e então os meus editores decidiram o que deixar e o que retirar. Eu também fiz uma entrevista de cinco horas com eles, quando tentaram me lembrar coisas que eu pudesse ter acidentalmente (ou, às vezes, convenientemente) esquecido. Até onde Bill Aucoin se envolveu foi colocar-me em contato com um agente literário, embora ele tenha, em última instância, fracassado em encontrar uma editora adequada. Neste ponto eu decidi publicá-lo sozinha. O único conselho que Bill me deu foi 'Se você vai fazer um livro sobre o Kiss, você tem que fazê-lo tão bem quanto o Kiss faria.' Bastou isto para que eu me assustasse imensamente, mas eu concordei com ele. Eu espero ter atendido às suas expectativas."
Kiss Kollector: Do que Peter gostava naqueles primórdios?
Lydia: "Peter era uma pessoa muito amável e divertida. Ele era bastante determinado e auto-confiante. Tinha uma personalidade que cativava a todos."
Kiss Kollector: Dos brilhantes dias nos anos 70 existe algo que você poderia comentar que trouxe frutos para você mesma? Algo que realmente somou naquela maravilhosa época, ou algo de destaque para você pessoalmente?
Lydia: "Existiram momentos memoráveis, incluindo a minha primeira mudança com Peter para Manhattan e, posteriormente para Greenwich, Connecticut; O KISS tocando no Nassau Coliseum, no Forum em Los Angeles e no Madison Square Garden; e indo para o Japão duas vezes. Mas qual seria o maior destaque? Isso é fácil: receber o prêmio de Escolha do Público para "Beth" como a "Música Lançamento Favorita de 1976".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock



