Ex esposa de batera do Kiss comenta livro
Por José Roberto
Fonte: Kiss Kollector
Postado em 25 de agosto de 2006
Lydia Criss, antiga esposa do baterista da formação original do Kiss, Peter Criss, comenta o lançamento de seu livro, "Sealed with a Kiss" (Selado com um Beijo), em uma entrevista publicada na edição de agosto da KISS Kollector magazine. Seguem alguns trechos da conversa:
Kiss Kollector: Da "Velha Turma do Kiss" você ainda mantem contato com Ace e Jeanette Frehley, além de Bill Aucoin. Alguma vez você pediu conselhos a eles sobre assuntos que seriam colocados no livro ou elaborou certas coisas com eles antes de obter a versão final de capítulos em específico?
Lydia: "Não, eu somente deixei acontecer. Eu pus tudo que podia me lembrar no papel, e então os meus editores decidiram o que deixar e o que retirar. Eu também fiz uma entrevista de cinco horas com eles, quando tentaram me lembrar coisas que eu pudesse ter acidentalmente (ou, às vezes, convenientemente) esquecido. Até onde Bill Aucoin se envolveu foi colocar-me em contato com um agente literário, embora ele tenha, em última instância, fracassado em encontrar uma editora adequada. Neste ponto eu decidi publicá-lo sozinha. O único conselho que Bill me deu foi 'Se você vai fazer um livro sobre o Kiss, você tem que fazê-lo tão bem quanto o Kiss faria.' Bastou isto para que eu me assustasse imensamente, mas eu concordei com ele. Eu espero ter atendido às suas expectativas."
Kiss Kollector: Do que Peter gostava naqueles primórdios?
Lydia: "Peter era uma pessoa muito amável e divertida. Ele era bastante determinado e auto-confiante. Tinha uma personalidade que cativava a todos."
Kiss Kollector: Dos brilhantes dias nos anos 70 existe algo que você poderia comentar que trouxe frutos para você mesma? Algo que realmente somou naquela maravilhosa época, ou algo de destaque para você pessoalmente?
Lydia: "Existiram momentos memoráveis, incluindo a minha primeira mudança com Peter para Manhattan e, posteriormente para Greenwich, Connecticut; O KISS tocando no Nassau Coliseum, no Forum em Los Angeles e no Madison Square Garden; e indo para o Japão duas vezes. Mas qual seria o maior destaque? Isso é fácil: receber o prêmio de Escolha do Público para "Beth" como a "Música Lançamento Favorita de 1976".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps