Rush: Alex Lifeson fala sobre a composição do novo álbum da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinicius Rezende, Fonte: Jam! Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria da Jam! Music afirma que o RUSH vai co-produzir seu novo álbum de estúdio pela Anthem Records junto com Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS). O produtor americano estará voando até Toronto na próxima semana para encontrar-se com a banda, que está atualmente trabalhando nas demos.

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estamos nos estágios iniciais. Já escrevemos nove canções até agora", diz o guitarrista Alex Lifeson. "Vamos continuar até ter mais ou menos umas doze e planejamos terminar a pré-produção ao final de outubro, assim estaremos bem preparados quando formos entrar em estúdio em novembro e começar as gravações."

Este modo de trabalhar é um pouco incomum a Lifeson, Geddy Lee (vocalista/baixista/tecladista) e Neil Peart (baterista), que costumam escrever e gravar as canções concomitantemente já em estúdio. "Desta vez decidimos escrever e depois ensaiar, nós realmente quisemos conhecer o material antes de definitivamente gravá-lo", explica Lifeson. "Não estamos gastando tempo em excesso com o som ou nos envolvendo demais com o disco."

Lifeson e Lee começaram a trabalhar "muito casualmente" juntos no começo desse ano, e Peart mandou algumas letras a eles. Em maio, eles passaram um mês num estúdio de subúrbio "construindo coisas, escrevendo mais um pouco, pré-produzindo, fazendo Neil se envolver, tocar bateria, e então voltamos faz apenas uma semana e meia."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado sobre as novas canções, Lifeson de entusiasma: "Estão maravilhosas, mas eu diria isso de qualquer outro trabalho nosso atualmente. Conforme você grava seus álbuns, parece a coisa mais divertida que você já fez".

"Mas há algo na qualidade deste disco que é bem expansiva e com letras mais musicais. Há muitas boas melodias. Eu o compus quase todo no violão. Quando eu e Geddy compomos, eu estava tocando o violão e ele o baixo, isto cria uma diferente caracterização ao jeito que a composição se desenvolve."

"Para mim, torna-se bem claro se um trecho de alguma canção irá ou não funcionar se for tocado num violão. Você não é enganado por algum som distorcido ou efeito colocado em sua guitarra, ou qualquer outra coisa parecida. Isto é verdadeiramente puro e você logo saberá se este refrão ou aquele verso funcionam."

"Ou seja, eu estou feliz sobre a forma que o trabalho tomará a partir do momento que o desenvolvermos".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rush"Todas as matérias sobre "Alex Lifeson"


Rush: brasileira de cinco anos tocaTom Sawyer na bateriaRush
Brasileira de cinco anos toca"Tom Sawyer" na bateria

Rush: 2112, animação em quadrinhos sincronizada com a cançãoRush
"2112", animação em quadrinhos sincronizada com a canção


Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Vinicius Rezende

Rezende colabora com o Whiplash! sobretudo com traduções de notícias e álbuns. Graças ao Pink Floyd é fã de Douglas Adams e de Rock Progressivo, e tem o desejo de um dia viver na Suécia, país de bandas maravilhosas como Opeth, Pain Of Salvation, Porcupine Tree e The Flower Kings.

Mais matérias de Vinicius Rezende no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo300x250 GooInArt