Lemmy: fazendo barulho com dois novos álbuns
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Billboard
Postado em 06 de setembro de 2006
Quase dois anos depois que surgiram muitos boatos sobre problemas com a sua saúde, o frontman do MOTÖRHEAD Lemmy Kilmister está entusiasmado em poder esclarecer as dúvidas sobre sua vitalidade com dois novos álbuns.
Kilmister, que completou 60 anos em dezembro passado, lançou recentemente "Kiss of Death", o 23º álbum de sua veterana banda de metal MOTÖRHEAD, além do disco de estréia de seu trio de rockabilly, o Head Cat, "Fool’s Paradise".
Entre as 13 faixas de "Kiss of Death" está a atual "God Was Never on Your Side", com a participação de seu amigo C.C. Deville, do POISON, na guitarra. "Está uma bagunça", diz Kilmister ao site Billboard.com sobre os conflitos na Europa e no Oriente Médio. "Sabe, você tem religiosos nos dois lados abençoando tanques e dizendo ‘Não matarás’ e que Deus está sempre do lado deles, mas depois eles vão brigar entre si e ser mortos – isso não importa realmente, certo?"
Com músicas de Buddy Holly, "Peggy Sue Got Married" e de Johnny Cash, "Big River", o "Fool’s Paradise", que é muito mais calmo, é o tributo de Lemmy às músicas que, segundo ele, o levaram à sua carreira musical. Incluindo também covers guturais de músicas compostas por Carl Perkins, além de "Cut Across Shorty", associada a Eddie Cochran, o disco tem a participação de Slim Jim Phantom, que tocou no Stray Cats, na bateria e Danny B. Harvey na guitarra, baixo e teclados.
"Sem essas músicas, não haveria nenhum Motörhead", diz Kilmister, que canta e toca violão e gaita em "Fool’s Paradise". "Essas são as minhas influências. Heavy Metal é o que Eddie Cochran estaria tocando se ele ainda estivesse por aí".
Kilmister levou um susto há menos de dois anos quando médicos em Hollywood recomendaram que parte de seu pé, que estava infeccionado, fosse amputada. Mas médicos do Reino Unido foram capazes de salvar seu pé e eliminar a infecção, mas não antes que rumores dizendo que ele estava à beira da morte circulassem pela web.
"Não dá pra evitar pensar sobre [o fato de não ser imortal] de vez em quando, mas só de vez em quando", diz. "Enquanto eu puder andar por aí e mexer meus braços e minhas pernas, eu estarei por aí. Se eu tiver que parar, então eu vou parar. Até lá, vocês vão me ver sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O dia que Paul McCartney conheceu Jesus e o levou para uma gravação dos Beatles
O vazio deixado pelo Edguy
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho



A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O riff de guitarra mais icônico que existe, segundo Max Cavalera
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister



