Lemmy: fazendo barulho com dois novos álbuns
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Billboard
Postado em 06 de setembro de 2006
Quase dois anos depois que surgiram muitos boatos sobre problemas com a sua saúde, o frontman do MOTÖRHEAD Lemmy Kilmister está entusiasmado em poder esclarecer as dúvidas sobre sua vitalidade com dois novos álbuns.
Kilmister, que completou 60 anos em dezembro passado, lançou recentemente "Kiss of Death", o 23º álbum de sua veterana banda de metal MOTÖRHEAD, além do disco de estréia de seu trio de rockabilly, o Head Cat, "Fool’s Paradise".
Entre as 13 faixas de "Kiss of Death" está a atual "God Was Never on Your Side", com a participação de seu amigo C.C. Deville, do POISON, na guitarra. "Está uma bagunça", diz Kilmister ao site Billboard.com sobre os conflitos na Europa e no Oriente Médio. "Sabe, você tem religiosos nos dois lados abençoando tanques e dizendo ‘Não matarás’ e que Deus está sempre do lado deles, mas depois eles vão brigar entre si e ser mortos – isso não importa realmente, certo?"
Com músicas de Buddy Holly, "Peggy Sue Got Married" e de Johnny Cash, "Big River", o "Fool’s Paradise", que é muito mais calmo, é o tributo de Lemmy às músicas que, segundo ele, o levaram à sua carreira musical. Incluindo também covers guturais de músicas compostas por Carl Perkins, além de "Cut Across Shorty", associada a Eddie Cochran, o disco tem a participação de Slim Jim Phantom, que tocou no Stray Cats, na bateria e Danny B. Harvey na guitarra, baixo e teclados.
"Sem essas músicas, não haveria nenhum Motörhead", diz Kilmister, que canta e toca violão e gaita em "Fool’s Paradise". "Essas são as minhas influências. Heavy Metal é o que Eddie Cochran estaria tocando se ele ainda estivesse por aí".
Kilmister levou um susto há menos de dois anos quando médicos em Hollywood recomendaram que parte de seu pé, que estava infeccionado, fosse amputada. Mas médicos do Reino Unido foram capazes de salvar seu pé e eliminar a infecção, mas não antes que rumores dizendo que ele estava à beira da morte circulassem pela web.
"Não dá pra evitar pensar sobre [o fato de não ser imortal] de vez em quando, mas só de vez em quando", diz. "Enquanto eu puder andar por aí e mexer meus braços e minhas pernas, eu estarei por aí. Se eu tiver que parar, então eu vou parar. Até lá, vocês vão me ver sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy
A banda que Pete Townshend gostava tanto que ele faltava a shows do The Who para ir ver
As 10 bandas com fãs mais tristes, segundo estudo (quase metade é de rock/metal)

A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Lzzy Hale, do Halestorm, comenta como Lemmy Kilmister a influenciou
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire



