Lemmy: fazendo barulho com dois novos álbuns
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Billboard
Postado em 06 de setembro de 2006
Quase dois anos depois que surgiram muitos boatos sobre problemas com a sua saúde, o frontman do MOTÖRHEAD Lemmy Kilmister está entusiasmado em poder esclarecer as dúvidas sobre sua vitalidade com dois novos álbuns.
Kilmister, que completou 60 anos em dezembro passado, lançou recentemente "Kiss of Death", o 23º álbum de sua veterana banda de metal MOTÖRHEAD, além do disco de estréia de seu trio de rockabilly, o Head Cat, "Fool’s Paradise".
Entre as 13 faixas de "Kiss of Death" está a atual "God Was Never on Your Side", com a participação de seu amigo C.C. Deville, do POISON, na guitarra. "Está uma bagunça", diz Kilmister ao site Billboard.com sobre os conflitos na Europa e no Oriente Médio. "Sabe, você tem religiosos nos dois lados abençoando tanques e dizendo ‘Não matarás’ e que Deus está sempre do lado deles, mas depois eles vão brigar entre si e ser mortos – isso não importa realmente, certo?"
Com músicas de Buddy Holly, "Peggy Sue Got Married" e de Johnny Cash, "Big River", o "Fool’s Paradise", que é muito mais calmo, é o tributo de Lemmy às músicas que, segundo ele, o levaram à sua carreira musical. Incluindo também covers guturais de músicas compostas por Carl Perkins, além de "Cut Across Shorty", associada a Eddie Cochran, o disco tem a participação de Slim Jim Phantom, que tocou no Stray Cats, na bateria e Danny B. Harvey na guitarra, baixo e teclados.
"Sem essas músicas, não haveria nenhum Motörhead", diz Kilmister, que canta e toca violão e gaita em "Fool’s Paradise". "Essas são as minhas influências. Heavy Metal é o que Eddie Cochran estaria tocando se ele ainda estivesse por aí".
Kilmister levou um susto há menos de dois anos quando médicos em Hollywood recomendaram que parte de seu pé, que estava infeccionado, fosse amputada. Mas médicos do Reino Unido foram capazes de salvar seu pé e eliminar a infecção, mas não antes que rumores dizendo que ele estava à beira da morte circulassem pela web.
"Não dá pra evitar pensar sobre [o fato de não ser imortal] de vez em quando, mas só de vez em quando", diz. "Enquanto eu puder andar por aí e mexer meus braços e minhas pernas, eu estarei por aí. Se eu tiver que parar, então eu vou parar. Até lá, vocês vão me ver sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Guitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama
Como um erro de inglês ajudou a transformar os Beatles em fenômeno mundial
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?


Phil Campbell já deu rolê de moto peladão por corredor de hotel
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



