Zakk Wylde comenta que os vícios de Ozzy Osbourne vão além da bebida
Por Zé Roberto
Fonte: X-Press Magazine Online
Postado em 01 de setembro de 2006
Dave Harrison do X-Press Online realizou recentemente uma entrevista com o guitarista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Seguem alguns trechos da conversa:
X-Press Online: O BLACK LABEL SOCIETY parece estar consistentemente crescendo em popularidade. Isto é, se traçarmos uma linha de progressão desde "Hangover Music" até "Mafia", que estourou no top 20 dos EUA e ganhou destaque em vários países.
Zakk: Tudo isso vem e, você sabe como é com as bandas de Rock: Se você não tem a exposição nas rádios ou na MTV, então você precisa se manter em turnês, turnês e turnês. Você tem que simplesmente colocar o pé na estrada.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
X-Press Online: Obviamente pessoas ligadas a modismos possuem pouco interesse por você. Existe uma base de fãs mais duráveis...
Zakk: Sim, absolutamente. Eu penso que com as bandas de garotos e outros modismos, a coisa toda são garotas de comportamento volátil; elas gostam disso por dois meses e então nunca mais compram um disco de novo. Uma vez que os garotos começam a crescer não há sequer mais compras de quaisquer discos.
X-Press Online: O Ozzy é uma companhia mais divertida quando está sóbrio ou quando fica chapado?
Zakk: Não é essa coisa de que ele pode tomar uma cerveja, quer dizer, que ele possa tomar umas e outras com os caras e pronto. Com ele é uma cerveja, e então ele parte pra maconha, e depois é a cocaína e aí ele desaparece por três dias e nós não podemos mais encontrá-lo.
X-Press Online: A sua linhagem é aquela dos grandes guitarristas de todos os tempos como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Tony Iommi, todos músicos ligados ao Ozzy. Quando você vai para o estúdio com o Ozzy você gosta de tocar músicas co-escritas por caras como David Grohl do FOO FIGHTERS e NIRVANA?
Zakk: Quando toda essa coisa aparece eu simplesmente... quer dizer, no começo foi uma coisa mesquinha, horrível. Você sabe, 'Porque estamos usando isso? Somente porque estamos pagando esses caras, parece que eles não gostariam de por isto nos seus próprios discos... o que estamos fazendo'? Entende o que eu quero dizer? Eu poderia mijar algo melhor que isso em um piscar de olhos.
X-Press Online: Então você se sente pouco comprometido como músico tocando esse tipo de coisa?
Zakk: Sim, da última vez que participei nós fizemos o "No More Tears" e vendemos nove milhões de cópias, e eu escrevi isso, eu e Ozzy escrevemos toda a coisa com Lemmy. Então, o que estamos fazendo? Com essa coisa da gravadora, todo o meu argumento é que eu ainda sou um grande fã de Ozzy. Eu amo música. Eu dou o meu sangue! Não quero que os caras do OFFSPRING, você sabe, então apareçam. Bom para eles, Deus os abençoe, mas isso não é a música do Ozzy.
X-Press Online: Então quais foram os seus sentimentos nos anos 90 dentro de toda a cena grunge/nu metal, quando solar se tornou algo chato para quem estava no topo?
Zakk: Eu simplesmente vejo tudo como um ciclo. Tudo chegou a um ponto que não poderia mais se sustentar, com a coisa da simplificação, Então veio o NIRVANA com grandes músicas, e aí o SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS. Aqueles caras ainda faziam alguns solos, não em toda a extensão, mas, eu quero dizer, Jerry Cantrell ainda colocava solos em "Man In The Box". Ele sempre teve os seus solos.
Leia a entrevista na íntegra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden



A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis



