Zakk Wylde comenta sobre Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Zé Roberto, Fonte: X-Press Magazine Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Harrison do X-Press Online realizou recentemente uma entrevista com o guitarista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Seguem alguns trechos da conversa:

764 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

X-Press Online: O BLACK LABEL SOCIETY parece estar consistentemente crescendo em popularidade. Isto é, se traçarmos uma linha de progressão desde "Hangover Music" até "Mafia", que estourou no top 20 dos EUA e ganhou destaque em vários países.

Zakk: Tudo isso vem e, você sabe como é com as bandas de Rock: Se você não tem a exposição nas rádios ou na MTV, então você precisa se manter em turnês, turnês e turnês. Você tem que simplesmente colocar o pé na estrada.

X-Press Online: Obviamente pessoas ligadas a modismos possuem pouco interesse por você. Existe uma base de fãs mais duráveis...

Zakk: Sim, absolutamente. Eu penso que com as bandas de garotos e outros modismos, a coisa toda são garotas de comportamento volátil; elas gostam disso por dois meses e então nunca mais compram um disco de novo. Uma vez que os garotos começam a crescer não há sequer mais compras de quaisquer discos.

X-Press Online: O Ozzy é uma companhia mais divertida quando está sóbrio ou quando fica chapado?

Zakk: Não é essa coisa de que ele pode tomar uma cerveja, quer dizer, que ele possa tomar umas e outras com os caras e pronto. Com ele é uma cerveja, e então ele parte pra maconha, e depois é a cocaína e aí ele desaparece por três dias e nós não podemos mais encontrá-lo.

X-Press Online: A sua linhagem é aquela dos grandes guitarristas de todos os tempos como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Tony Iommi, todos músicos ligados ao Ozzy. Quando você vai para o estúdio com o Ozzy você gosta de tocar músicas co-escritas por caras como David Grohl do FOO FIGHTERS e NIRVANA?

Zakk: Quando toda essa coisa aparece eu simplesmente... quer dizer, no começo foi uma coisa mesquinha, horrível. Você sabe, 'Porque estamos usando isso? Somente porque estamos pagando esses caras, parece que eles não gostariam de por isto nos seus próprios discos... o que estamos fazendo'? Entende o que eu quero dizer? Eu poderia mijar algo melhor que isso em um piscar de olhos.

X-Press Online: Então você se sente pouco comprometido como músico tocando esse tipo de coisa?

Zakk: Sim, da última vez que participei nós fizemos o "No More Tears" e vendemos nove milhões de cópias, e eu escrevi isso, eu e Ozzy escrevemos toda a coisa com Lemmy. Então, o que estamos fazendo? Com essa coisa da gravadora, todo o meu argumento é que eu ainda sou um grande fã de Ozzy. Eu amo música. Eu dou o meu sangue! Não quero que os caras do OFFSPRING, você sabe, então apareçam. Bom para eles, Deus os abençoe, mas isso não é a música do Ozzy.

X-Press Online: Então quais foram os seus sentimentos nos anos 90 dentro de toda a cena grunge/nu metal, quando solar se tornou algo chato para quem estava no topo?

Zakk: Eu simplesmente vejo tudo como um ciclo. Tudo chegou a um ponto que não poderia mais se sustentar, com a coisa da simplificação, Então veio o NIRVANA com grandes músicas, e aí o SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS. Aqueles caras ainda faziam alguns solos, não em toda a extensão, mas, eu quero dizer, Jerry Cantrell ainda colocava solos em "Man In The Box". Ele sempre teve os seus solos.

Leia a entrevista na íntegra neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

764 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102394 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

VejaSPVejaSP
Momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Sobre Zé Roberto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online