Rita Lee: "eu fui expulsa dos Mutantes"
Fonte: Globo.com
Postado em 31 de outubro de 2006
Em entrevista concedida em outubro de 2006 ao programa Fantástico, da TV Globo, RITA LEE afirma que foi expulsa do MUTANTES e afirma que conseguiu abandonar as drogas; confira abaixo a transcrição de alguns trechos.
Sobre drogas: "A última maldade que eu fiz pra mim não é bem uma maldade, era um filme que continuava no repeteco, até janeiro último em que eu fui para um hospício e decidi parar realmente com drogas. Porque essa coisa de droga era uma história antiga e não sei o quê, você vai parar no hospício, as pessoas acham que é suicídio, mas não é suicídio, nunca foi suicídio, era overdose mesmo".
Sobre os Mutantes: "Fui expulsa dos MUTANTES. Um comunicado tipo 'você não tem o virtuosismo para instrumentos e não sei o quê, então você está fora'. Foi então a facada no coração da Virgem Maria, ela segurou a pose e falou 'legal'. Pegou os instrumentinhos dela e foi embora num Jeep. Na primeira esquina eu desabei, doeu muito, doeu muito. Eu chorei tanto, xinguei tanto. E eis-me aqui achando hoje que foi um presente dos deuses ter sido expulsa dos Mutantes. Eu me mandei e me dei bem, cara!".
Sobre a recente declaração onde dava a entender que seus ex-colegas do Mutantes pareciam um bando de velhinhos espertos tentando descolar grana para pagar seus geriatras:"Mas é uma coisa de haver com revival. Revival é uma banda de velhinhos sim, tentando descolar grana prá pagar o geriatra. Não vou fazer revival de Mutantes, mas nem a pau... a não ser por uma boa grana, né?" (risos)
Sobre artistas que lutam por uma causa: "Eu não gosto muito de artista que carrega plataformas ideológicas, como por exemplo, aquela coisa do Bono Box (U2), sabe, de ficar com o discursinho dele prá salvar o mundo, de botar aquele tercinho no microfone... tudo é marketing, sabe?"
Sobre a polêmica em que se envolveu com relação a rodeios: "Eu sei o que acontece nos bastidores desses eventos hediondos. Por isso que os bichos pulam daquele jeito. Eles não pulam de alegres ou porque são selvagens. Eles pulam porque são torturados antes de abrir as porteiras. É uma loucura esta coisa. Eu odeio rodeio. O povo continuaria indo assistir se ao invés de montarias o espaço fosse utilizado para atletas, circos, feiras, concursos de bunda... tanta coisa... É uma gentalha, que é tanta grana rolando, que é difícil. É a mesma corja que faz a Farra do Boi, Briga de Galo, são canalhas, são insensíveis. Eu quero que eles se danem.(...) Eu já fui até ameaçada de morte (por este pessoal)".
Clique no link abaixo para assistir à matéria no site da Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu

Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Como surgiu a amizade e admiração mútua entre Rita Lee e Brigitte Bardot


