Dr.Sin explica cancelamento em Goiânia
Por Michel Téer
Fonte: Dr Site
Postado em 20 de outubro de 2006
A banda DR SIN publicou nota oficial em seus sites sobre os problemas ocorridos em Goiânia no dia 14/10/2006. Segue o comunicado.
"Caros amigos e fãs do DR.SIN,
Venho por meio dessa expressar nossa tristeza e indignação quanto ao ocorrido no último fim de semana na cidade de Goiânia.
Fatos: Estávamos em Cabo Frio no hotel depois de um Show, quando nossa produtora nos chamou para dizer que o contratante de Goiânia havia falecido. Ficamos chocados e ela então disse que havia falado com outra pessoa (Jonathan Mota). Ela chegou a propor um adiamento ou até mesmo cancelamento do evento mediante a um fato tão triste.
O Sr.Jonathan disse a ela que iria dar continuidade ao evento, pois já haviam vendido mais de 500 ingressos antecipados e que cancelar seria pior.
Com toda essa situação do óbito do contratante original nós resolvemos quebrar a regra e viajar sem os 50% do cachê, depositados antes, acreditando na palavra do Sr.Jonathan.
Chegando em Goiânia fomos passar o som e tudo estava em ordem. Quando saíamos da passagem de som para o hotel pudemos sentir a vibração de uma boa parte dos fãs de Goiânia que sempre foram perfeitos e que já estavam em massa no local.
Então fomos para o hotel e nossa produção voltou ao local do show.
Foi quando nos ligaram dizendo que o Sr.Jonathan (contratante) não iria pagar o cachê da banda.
Pensamos como poderia isso ser possível, pois o local estava lotado de fãs, até mesmo com mais gente do que caberia, segundo informações oficias.
Nossa produção tentou de todas as maneiras resolver a situação, porém o Sr.Jonathan disse que só teria R$1.000,00 (mil reais) para pagar a banda.Acho que é desnecessário dizer que o DR.SIN é uma banda com mais de 15 anos de estrada, com músicos profissionais há mais de 20 anos e que conta com uma equipe de profissionais que merece respeito. E o fato de tocarmos de graça não é nenhum problema, desde que seja algo programado e não da maneira que foi, pois não passou de um roubo, já que o local do show estava lotado e não haveria nenhum problema em pagar a banda.
Já fomos enganados por contratantes várias vezes e se continuarmos permitindo esse tipo de atitude,estaremos dando chance para que isso se repita sempre, inclusive com muitos de vocês que tocam e têm banda.
Se fosse possível, tocaríamos sem cachê, mas ao contrário do que alguns não informados dizem, nós vivemos de DR.SIN!
O ponto é que um contrato é feito para ser cumprido. Outra mentira é que a banda recebeu R$2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) do Sr.Jonathan como vimos na Internet. Que fique bem claro que quem pulou o muro do local e fugiu foi o contratante.
O Sr.Jonathan nem mesmo quis negociar deixando um cheque.
Que fique claro também que não é da alçada da banda e sim do contratante pagar hospedagem, transporte e alimentação como reza o contrato.
Amamos muito cada um de nossos fãs e com certeza nos doeu muito o fato de não termos tocado e dividido uma noite incrível com eles. Não viajamos até Goiânia para ficar no lobby do hotel e sim para fazer o que amamos mais, que é simplesmente tocar.
Espero que usem o bom senso e vejam que a banda viajou e cumpriu com todas as obrigações.
Na realidade para os componentes da banda o fato é que não só teríamos que tocar sem cachê como também arcar com os custos da equipe e produtores, mas acima disso está a falta de profissionalismo e respeito para conosco por parte do contratante. As vítimas são: A banda, o teatro e claro: os fãs.
Espero que isso ajude a esclarecer esse triste episódio e que possamos nos encontrar novamente numa situação normal.
Aos fãs do DR.SIN em Goiânia: Nós amamos vocês!
Ivan Busic,
Andria Busic
EduardoArdanuy"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps