Slayer fora das lojas devido a religiosos
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Monsters And Critics
Postado em 08 de outubro de 2006
A EMI Virgin da Índia Ltda., com sede em Mumbai, disse nessa sexta-feira (6 de outubro) que recolheu todas as cópias do novo álbum do SLAYER chamado "Christ Illusion", atendendo a protestos de um grupo Cristão baseado também em Mumbai intitulado "Forum Humanista Católico" (CSF, em inglês).
No começo da semana, Joseph Dias, secretário geral da CSF, postou um argumento tomando "forte exceção" à arte gráfica do album, que ele diz descrever "Cristo sem um olho e braços amputados". Ele adiciona: "nós também condenamos a faixa, 'Skeleton Christ' já que as letras são um insulto ao Cristianismo". A CSF também mandou um memorando ao comissário de polícia de Mumbai, adicionando que o álbum "irá afetar os sentimentos dos muçulmanos na faixa 'Jihad', e Indianos moralistas, que tem respeito por toda e qualquer manifestação de fé religiosa".
Kaveri Khullar, gerente de marketing da EMI da Índia, disse em uma entrevista: "Nós nos encontramos com a CSF e nos desculpamos enquanto nos asseguramos a eles que todas as cópias do álbum seriam removidas. E não temos planos de reeditá-lo".
"Christ Illusion" ficou nas prateleiras por apenas uma semana. Khullar não confirmou o número de unidades lançadas e apenas afirmou que não foram muitas.
A CSF já tinha protestado contra a versão Indiana do filme "O Código Da Vinci", o que levou a Comissão de Censura a instruir a distribuidora indiana, sediada em Mumbai, Sony Pictures Releasing India, a incluir um aviso no filme dizendo que se trata de uma obra fictícia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps