Slayer fora das lojas devido a religiosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Monsters And Critics
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A EMI Virgin da Índia Ltda., com sede em Mumbai, disse nessa sexta-feira (6 de outubro) que recolheu todas as cópias do novo álbum do SLAYER chamado "Christ Illusion", atendendo a protestos de um grupo Cristão baseado também em Mumbai intitulado "Forum Humanista Católico" (CSF, em inglês).

5000 acessosSlayer: veja Kerry King demonstrando sua nova guitarra signature5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

No começo da semana, Joseph Dias, secretário geral da CSF, postou um argumento tomando "forte exceção" à arte gráfica do album, que ele diz descrever "Cristo sem um olho e braços amputados". Ele adiciona: "nós também condenamos a faixa, 'Skeleton Christ' já que as letras são um insulto ao Cristianismo". A CSF também mandou um memorando ao comissário de polícia de Mumbai, adicionando que o álbum "irá afetar os sentimentos dos muçulmanos na faixa 'Jihad', e Indianos moralistas, que tem respeito por toda e qualquer manifestação de fé religiosa".

Kaveri Khullar, gerente de marketing da EMI da Índia, disse em uma entrevista: "Nós nos encontramos com a CSF e nos desculpamos enquanto nos asseguramos a eles que todas as cópias do álbum seriam removidas. E não temos planos de reeditá-lo".

"Christ Illusion" ficou nas prateleiras por apenas uma semana. Khullar não confirmou o número de unidades lançadas e apenas afirmou que não foram muitas.

A CSF já tinha protestado contra a versão Indiana do filme "O Código Da Vinci", o que levou a Comissão de Censura a instruir a distribuidora indiana, sediada em Mumbai, Sony Pictures Releasing India, a incluir um aviso no filme dizendo que se trata de uma obra fictícia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SlayerSlayer
Veja Kerry King demonstrando sua nova guitarra signature

296 acessosEm 11/09/2001: Slayer lança o álbum God Hates Us All219 acessosEm 11/09/2015: Slayer lança o álbum Repentless2512 acessosNuclear Blast: Slayer, Exodus e outros em box set comemorativo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Slayer e TestamentSlayer e Testament
Toda a fofura do mundo com lindos cachorrinhos

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosOzzy Osbourne: Para sempre em débito com Robin Williams5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosAs regras do Prog Metal

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online