Show do Anathema é cancelado em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda inglesa ANATHEMA não realizou a sua apresentação marcada para este sábado (7), na Ledslay, em São Paulo, por falta de alvará da casa de shows. Com viaturas da Polícia Militar do lado de fora do local, o público presente ao show foi obrigado a se retirar sem ouvir ao menos uma música da banda.

5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young

A confusão começou ainda antes. Com problemas no horário de vôo (a banda chegou tarde de Brasília e partiria já na manhã de domingo para Santiago, no Chile) o Anathema teve o horário de sua apresentação adiantado. Ao invés de ser precedido por três bandas de abertura (o Genocídio ainda ficaria encarregado de fechar a noite), faria a segunda apresentação.

Enquanto o público podia conferir o doom metal dos cariocas do Inner Soul, o ambiente já parecia mostrar que algo estava errado. O espaço externo da Led Slay, onde se encontra o bar foi fechado. Logo após, as pessoas também tiveram o acesso aos banheiros cortado.

Ao fim do Inner Soul, a produção do show veio a público representada por Richard Navarro. Segundo Richard anunciou, uma denúncia anônima teria chegado à polícia dando conta de que o local não possuía alvará de funcionamento. Mesmo assim, o Anathema começaria a tocar o mais breve possível — antes que os policiais pudessem intervir.

Os músicos chegaram a subir ao palco para ajustar seus equipamentos, mas a produção veio novamente ao palco para anunciar oficialmente o cancelamento. O tecladista Les Smith tomou o microfone para se desculpar com os presentes. “Em nome do Anathema, queria dizer que nós queríamos muito tocar para vocês, mas devido a esses problemas não será possível”, disse ele. Para não abandonar os fãs, os ingleses ainda se juntaram a eles na pista para conversar e tirar fotos.

A produção não se pronunciou oficialmente sobre agendamento de uma nova data, ou detalhes sobre um possível ressarcimento do valor dos ingressos.

O grupo que não vinha ao país há 13 anos, mais uma vez, teve o seu brilho ofuscado por problemas extra-palco. Na vez anterior em que se apresentaram no país, foram atingidos por objetos enquanto tocavam e prometeram nunca mais voltar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anathema"

OpethOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosMarcelo Barbosa: entre os guitarristas mais sensuais do mundo3366 acessosTarja Turunen e Tuomas Holopainen: video de 1994 em Kitee5000 acessosSlipknot: Corey Taylor mostra nova máscara em detalhes na TV

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online