Children Of Bodom: "não temos medo de nada"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Scythes of Bodom
Postado em 06 de novembro de 2006
O Scythes of Bodom, site de fãs do CHILDREN OF BODOM, recentemente entrevistou o guitarrista/ vocalista do COB, Alexi Laiho. Alguns trechos desse papo:
Scythes of Bodom: A Unholy Alliance é a maior turnê da qual vocês já participaram. Vocês chegaram a ficar com medo dos fãs do SLAYER não os aceitarem, porque talvez vocês sejam muito melódicos para eles, usem muitos teclados, etc.?
Alexi: Acho que não. Na verdade, nunca tivemos medo de nada, especialmente nesses casos. Bem, no caso da turnê norte-americana com o SLAYER, fomos a única banda com estilo melódico, porque o MASTODON entrou no lugar do IN FLAMES. A merda que a gente toca é como... "pop açucarado" em comparação às outras bandas (risos) então, obviamente, não sabíamos como as pessoas iam reagir. O que acontece é que já estamos na estrada há quase dez anos e começamos a fazer shows quando éramos bem jovens, então temos muita confiança de que podemos subir num palco e botar pra f**er, entende? E até agora tudo tem funcionado. Tentaram nos "assassinar" só uma vez [um trocadilho com "SLAYER", que significa assassino], porque algumas pessoas começaram a gritar "SLAYER!" durante nossas músicas, mas nem demos bola pra isso, sabe? Eu estava no palco rindo desses filhos da p**a. Não tem nada a ver, cara, tô pouco me fud*ndo!
Children Of Bodom - Mais Novidades
Scythes of Bodom: É, o que mais se pode fazer? Não vale a pena ficar nervoso com eles.
Alexi: É o que me disseram. Quando você é "assassinado" desse jeito, é estúpido reagir gritando "Calem a boca, seus filhos da p*ta!" Isso significa que você permitiu que eles te vencessem, entende? Ao invés disso, você só precisa ignorar esses caras.
Scythes of Bodom: Por que demorou tanto para vocês finalmente lançarem um DVD completo? Acho que já havia planos para isso em 2000 ou 2001, quando vocês quiseram lançar um DVD com um show filmado em Tampere, Finlândia, durante a turnê do "Follow The Reaper"...
Alexi: Não sei, cara, isso aconteceu há muito tempo. Realmente, demorou muito, mas o problema é que estivemos assistindo a DVDs de bandas que até gostamos, mas seus DVDs eram simplesmente uma bosta. Não vou citar nomes, mas nesses casos havia somente o show ao vivo, que é obrigatório. Isso é o que você faz normalmente, você toca ao vivo e isso é legal. Mas po**a, você precisa colocar uns extras decentes. Quando eu estava assistindo a esses DVDs de outras bandas, eu pensava: "O nosso não vai ser assim". Então, ao invés de gravar qualquer merda o mais rápido possível, quisemos esperar até que estivéssemos realmente prontos. E acho que não estávamos prontos até agora. Começamos a trabalhar no DVD no último verão e já reunimos cerca de 200 horas de filmagens, mostrando a gente zoando e bebendo. Eu e os rapazes íamos pro apartamento de Henkka [Seppälä, baixista] todo dia e ficávamos vendo imagens durante horas. Examinamos todas as gravações e escolhemos as partes que poderíamos usar e esse foi o começo do processo. Nós queríamos simplesmente fazer um bom DVD e torná-lo interessante, com algo mais além do show e, é claro, também é divertido nos ver completamente bêbados e zoando pra ca**lho. Mas isso também fica chato depois de uns quinze minutos. É por isso que há as entrevistas. Nós realmente quisemos destacar esse tipo de material. Além disso, colocamos algum material biográfico de cada músico, mostrando imagens e fotos de nossa infância. Há, por exemplo, imagens minhas tocando um violino de merda aos sete anos de idade. Ninguém viu essa porcaria antes, e é exatamente isso o que queríamos fazer.
Scythes of Bodom: O que houve com a sua idéia original de colocar vídeos de suas músicas gravadas ao redor do mundo, com pedaços filmados em vários locais e editados no DVD? Até onde eu sei, você disse que não queria fazer um DVD com somente um show ao vivo, mas com várias músicas gravadas em lugares diferentes, como no DVD "Oh, Say Can You Scream", do SKID ROW.
Alexi: Hmm... Não sei, acho que na minha cabeça isso pareceu uma boa idéia, mas na verdade não é. Hoje em dia você não pode fazer isso. Eu cresci vendo vídeos do PANTERA, do SKID ROW, que não mostravam shows completos, mas músicas isoladas gravadas ao vivo em vários locais. Eu queria fazer algo parecido, mas acabei aceitando o fato de que você precisa colocar a po**a de um show completo. E, no final das contas, foi um bom show, a platéia era ótima, foi filmado com 18 câmeras, então ficou bom pra ca**lho. Estou satisfeito por ter feito dessa forma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
A banda de glam que Gugu Liberato era fã e trouxe para o Brasil (e tiveram medo de morrer)
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos


O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



