Children Of Bodom: "não temos medo de nada"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Scythes of Bodom
Enviar Correções  

O Scythes of Bodom, site de fãs do CHILDREN OF BODOM, recentemente entrevistou o guitarrista/ vocalista do COB, Alexi Laiho. Alguns trechos desse papo:

Scythes of Bodom: A Unholy Alliance é a maior turnê da qual vocês já participaram. Vocês chegaram a ficar com medo dos fãs do SLAYER não os aceitarem, porque talvez vocês sejam muito melódicos para eles, usem muitos teclados, etc.?

publicidade

Alexi: Acho que não. Na verdade, nunca tivemos medo de nada, especialmente nesses casos. Bem, no caso da turnê norte-americana com o SLAYER, fomos a única banda com estilo melódico, porque o MASTODON entrou no lugar do IN FLAMES. A merda que a gente toca é como... "pop açucarado" em comparação às outras bandas (risos) então, obviamente, não sabíamos como as pessoas iam reagir. O que acontece é que já estamos na estrada há quase dez anos e começamos a fazer shows quando éramos bem jovens, então temos muita confiança de que podemos subir num palco e botar pra f**er, entende? E até agora tudo tem funcionado. Tentaram nos "assassinar" só uma vez [um trocadilho com "SLAYER", que significa assassino], porque algumas pessoas começaram a gritar "SLAYER!" durante nossas músicas, mas nem demos bola pra isso, sabe? Eu estava no palco rindo desses filhos da p**a. Não tem nada a ver, cara, tô pouco me fud*ndo!

publicidade

Scythes of Bodom: É, o que mais se pode fazer? Não vale a pena ficar nervoso com eles.

Alexi: É o que me disseram. Quando você é "assassinado" desse jeito, é estúpido reagir gritando "Calem a boca, seus filhos da p*ta!" Isso significa que você permitiu que eles te vencessem, entende? Ao invés disso, você só precisa ignorar esses caras.

publicidade

Scythes of Bodom: Por que demorou tanto para vocês finalmente lançarem um DVD completo? Acho que já havia planos para isso em 2000 ou 2001, quando vocês quiseram lançar um DVD com um show filmado em Tampere, Finlândia, durante a turnê do "Follow The Reaper"...

Alexi: Não sei, cara, isso aconteceu há muito tempo. Realmente, demorou muito, mas o problema é que estivemos assistindo a DVDs de bandas que até gostamos, mas seus DVDs eram simplesmente uma bosta. Não vou citar nomes, mas nesses casos havia somente o show ao vivo, que é obrigatório. Isso é o que você faz normalmente, você toca ao vivo e isso é legal. Mas po**a, você precisa colocar uns extras decentes. Quando eu estava assistindo a esses DVDs de outras bandas, eu pensava: "O nosso não vai ser assim". Então, ao invés de gravar qualquer merda o mais rápido possível, quisemos esperar até que estivéssemos realmente prontos. E acho que não estávamos prontos até agora. Começamos a trabalhar no DVD no último verão e já reunimos cerca de 200 horas de filmagens, mostrando a gente zoando e bebendo. Eu e os rapazes íamos pro apartamento de Henkka [Seppälä, baixista] todo dia e ficávamos vendo imagens durante horas. Examinamos todas as gravações e escolhemos as partes que poderíamos usar e esse foi o começo do processo. Nós queríamos simplesmente fazer um bom DVD e torná-lo interessante, com algo mais além do show e, é claro, também é divertido nos ver completamente bêbados e zoando pra ca**lho. Mas isso também fica chato depois de uns quinze minutos. É por isso que há as entrevistas. Nós realmente quisemos destacar esse tipo de material. Além disso, colocamos algum material biográfico de cada músico, mostrando imagens e fotos de nossa infância. Há, por exemplo, imagens minhas tocando um violino de merda aos sete anos de idade. Ninguém viu essa porcaria antes, e é exatamente isso o que queríamos fazer.

publicidade

Scythes of Bodom: O que houve com a sua idéia original de colocar vídeos de suas músicas gravadas ao redor do mundo, com pedaços filmados em vários locais e editados no DVD? Até onde eu sei, você disse que não queria fazer um DVD com somente um show ao vivo, mas com várias músicas gravadas em lugares diferentes, como no DVD "Oh, Say Can You Scream", do SKID ROW.

publicidade

Alexi: Hmm... Não sei, acho que na minha cabeça isso pareceu uma boa idéia, mas na verdade não é. Hoje em dia você não pode fazer isso. Eu cresci vendo vídeos do PANTERA, do SKID ROW, que não mostravam shows completos, mas músicas isoladas gravadas ao vivo em vários locais. Eu queria fazer algo parecido, mas acabei aceitando o fato de que você precisa colocar a po**a de um show completo. E, no final das contas, foi um bom show, a platéia era ótima, foi filmado com 18 câmeras, então ficou bom pra ca**lho. Estou satisfeito por ter feito dessa forma.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em 30/10/2000: Children Of Bodom lançava o excelente Follow The Reaper

Bodom After Midnight: banda de Alexi Laiho anuncia primeiros showsBodom After Midnight
Banda de Alexi Laiho anuncia primeiros shows


Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulherLado feminino
Astros do rock que se vestiram de mulher

Children Of Bodom: o Slipknot detona!, diz Alexi LaihoChildren Of Bodom
"o Slipknot detona!", diz Alexi Laiho


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin