Ex-guitarrista do Children of Bodom fala sobre personalidade de Alexi Laiho
Por João Renato Alves
Postado em 02 de maio de 2025
Membro do Children of Bodom entre 1996 e 2003, o guitarrista Alexander Kuoppala concedeu entrevista ao This Day in Metal. Na ocasião, o músico falou sobre como foi ter feito parte da banda sendo um profissional mais experiente que os colegas. Ele disse, de acordo com transcrição do BraveWords:
"Alexi (Laiho, vocal e guitarra), Janne (Wirman, teclado) e Jaska (Raatikainen, bateria) eram cinco anos mais novos que eu, enquanto Henkka (Seppälä, baixo) era seis anos mais novo. Meu papel de irmão mais velho com o Alexi era que ele precisava ser empurrado um pouco para a frente porque suas habilidades sociais eram bem fracas, devo dizer. Por exemplo, se tivéssemos um show e não tocássemos tão bem, era como o fim do mundo para ele."
Children Of Bodom - Mais Novidades


Para exemplificar, o instrumentista recordou um momento em específico. "Lembro que tivemos um show em 1997 que deu muito errado. Ele estava sentado no banco de trás do carro e disse: 'Ok, agora temos que ensaiar ou esquecer essa banda toda. Duas opções'. Nós pensamos: 'Isso não é o fim do mundo. Claro, tocamos mal, mas temos que consertar isso'. E então ele relaxou um pouco: 'Ok, fazemos isso'. Mas ele tinha em mente apenas duas opções: acabar a banda ou ensaiar mais, nada entre os dois. Meu papel, de certa forma, era, de vez em quando, lembrá-lo de que existe algo no meio, dar-lhe algumas soluções para alguns problemas. Mas ele era, de uma forma extrema, uma pessoa muito polarizada."

Kuoppala gravou quatro álbuns de estúdio com o Children of Bodom: "Something Wild" (1997), "Hatebreeder" (1999), "Follow the Reaper" (2000) e "Hate Crew Deathroll" (2003). A banda seguiria até 2019, quando realizou seus últimos shows. No ano seguinte, Alexi Laiho morreu, em decorrência de problemas de saúde desencadeados pelo alcoolismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps