Tom Hamilton, do Aerosmith comenta tratamento
Por Renato Tomazelli Techio
Fonte: Aerosmith - Site Oficial
Postado em 22 de dezembro de 2006
Tom Hamilton, baixista do AEROSMITH, soltou a seguinte nota:
"Bem, fui forçado por alguns dias a fazer algumas coisas com a banda. Vocês provavelmente conhecem o Nascar. Caso vocês não tenham ouvido, eles irão usar uma versão modificada de ‘Back in the Saddle’ como música tema para a próxima temporada. Junto com a música eles pediram que gravássemos um clipe tocando a nova versão. Quem não faria. Bem, não somos ‘QUEM’ então fizemos!! A banda gravou a maior parte em um show em Las Vegas no começo de novembro. Eu não estava em forma, então os produtores generosamente se ofereceram para gravar novamente no próximo mês num show muito legal em um lugar chamado ‘Mohegan Sun’. É um hotel/casino/casa de shows gigante na Reserva Mohegan em Connecticut. A casa de shows tem espaço para dez mil pessoas com uma acústica perfeita e, o melhor de tudo, ótimos camarins".
"Tocar durante esse mês foi muito bom para mim. Eu tenho que dizer, a fase de recuperação da quimioterapia e da radioterapia".
"Cheguei no local do show mais cedo e filmei uma passagem no mesmo horário em que ajustavam o som. Eles só precisavam de Steven e eu então nós fomos rápidos. Eles pegaram o que precisavam naquele take. Depois nós colocamos ‘Saddle" no set e filmamos também. A idéia era colocar ‘Saddle’ no começo do set list para que a banda não passasse a impressão de estar cansada. Eu sairia naquela música e ficaria de fora até quase o fim do show quando retornaria à toda para tocar as quatro ou cinco músicas finais, incluindo ‘Sweet Emotion’. Foi muito engraçado ver as pessoas me olhando preocupadas tentando ter certeza de que eu não estava abusando após aquela longa jornada. A noite foi muito boa e terminou em um segundo. Eu quase me senti enganado. O que era bom já que eu tinha que viajar para Nova York".
"Uma semana mais tarde nos encontramos em Nova York para um show especial em um lugar chamado ‘Beacon Theater’ quem é um pequeno teatro com mezanino. Lembrei-me de um show que fizemos na cidade 'séculos' atrás, quando estávamos procurando um empresário que pudesse conseguir um contrato em uma gravadora. Esta é uma velha história que vocês provavelmente ouviram centenas de vezes, não vou repeti-la. Era um grande dia para mim porque seria o meu primeiro show completo desde toda aquela história de câncer. Aliás, o câncer já se foi. Eu fiz um exame uma ou duas semanas antes e ele mostrou que o tumor e as células adjacentes nos glóbulos brancos sumiram. Não cheguei a encarar a doença de frente mas o tratamento é algo que eu espero nunca mais ter que enfrentar".
"Acho que a banda deve ficar um pouco apreensiva em me ver tocando o show inteiro. Apesar de tudo, aqueles caras estiveram fora estilhaçando tudo por três meses. Eu sabia que estava pronto para ir e espero que o show daquela noite tenha provado isso. Eu me diverti muito, como todos. Foi um sentimento incrível e me fez pensar por qual motivo desde o começo do colegial meu sonho sempre foi tocar."
"Depois de Nova York eu tive que dizer adeus a todos. Ainda tenho que ir ao médico, mesmo me sentindo bem ainda não estou 100%, então tive que voltar para casa enquanto os outros continuaram a turnê. Que sentimento estranho. Vocês pensam que eu estaria acostumado com isso mas não estou. Todo dia estou ciente que eles estão na estrada sem mim. Eu posso sentir o empurrão. Isso realmente me empolga para a turnê européia que estamos planejando para a próxima primavera. Não pisamos lá há dez anos então será uma experiênca fantástica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
Renato Russo obrigou Skank a cancelar horário no estúdio porque não queria dividir local
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock



