Ricardo Confessori produz CD da banda Satisfire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Guarapuava (PR) começa nessa semana a gravação do seu primeiro CD. As sessões ocorrem no estúdio Via Musique, localizado na capital paulista. O disco de estréia do SATISFIRE vai ter produção de Ricardo Confessori, baterista do Shaman. O processo de gravação deve demorar de dois a três meses. A pré-produção do disco aconteceu há uma semana, em Guarapuava.

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Com influências predominantes de Thrash Metal, o SATISFIRE existe desde 2002, e é formado atualmente por Daniel Gonzalez (vocal), Estevão Zeni (guitarra), Anderson Sávio Ferreira (baixo) e Alessandro Küster (baixo). A banda lançou sua primeira demo em 2005, com seis músicas. Algumas delas devem entrar no primeiro CD. Para a gravação do álbum, o SATISFIRE trabalha com 15 músicas, embora ainda não esteja definido se todas vão entrar no disco. Três músicas da banda podem ser ouvidas no www.tramavirtual.com.br/satisfire.

Durante a pré-produção, o SATISFIRE recebeu elogios de Confessori: “São bons músicos, independente do estilo, com a cabeça bastante aberta. O som deles tem de tudo um pouco, é melódico com vocal gutural, virtuose e possui ainda groove brasileiro”, destaca o músico. O baixista Anderson completa: “Procuramos ser o menos linear possível, escutamos tudo, desde música brasileira a Death Metal”.

O SATISFIRE participou recentemente do Orquídea Negra Rock Festival, realizado em Lages (SC). Antes disso, a banda foi responsável pela organização do Hard n’ Fire, festival que reuniu bandas de Guarapuava e que arrecadou alimentos para serem distribuídos a entidades beneficentes da cidade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satisfire"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMotorhead: Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online