Ricardo Confessori produz CD da banda Satisfire
Por Cleyton Lutz
Postado em 10 de dezembro de 2006
A banda de Guarapuava (PR) começa nessa semana a gravação do seu primeiro CD. As sessões ocorrem no estúdio Via Musique, localizado na capital paulista. O disco de estréia do SATISFIRE vai ter produção de Ricardo Confessori, baterista do Shaman. O processo de gravação deve demorar de dois a três meses. A pré-produção do disco aconteceu há uma semana, em Guarapuava.
Com influências predominantes de Thrash Metal, o SATISFIRE existe desde 2002, e é formado atualmente por Daniel Gonzalez (vocal), Estevão Zeni (guitarra), Anderson Sávio Ferreira (baixo) e Alessandro Küster (baixo). A banda lançou sua primeira demo em 2005, com seis músicas. Algumas delas devem entrar no primeiro CD. Para a gravação do álbum, o SATISFIRE trabalha com 15 músicas, embora ainda não esteja definido se todas vão entrar no disco. Três músicas da banda podem ser ouvidas no www.tramavirtual.com.br/satisfire.
Durante a pré-produção, o SATISFIRE recebeu elogios de Confessori: "São bons músicos, independente do estilo, com a cabeça bastante aberta. O som deles tem de tudo um pouco, é melódico com vocal gutural, virtuose e possui ainda groove brasileiro", destaca o músico. O baixista Anderson completa: "Procuramos ser o menos linear possível, escutamos tudo, desde música brasileira a Death Metal".
O SATISFIRE participou recentemente do Orquídea Negra Rock Festival, realizado em Lages (SC). Antes disso, a banda foi responsável pela organização do Hard n’ Fire, festival que reuniu bandas de Guarapuava e que arrecadou alimentos para serem distribuídos a entidades beneficentes da cidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
O riff de guitarra que impactou Keith Richards: "Não dá para ser mais forte que isso"
DJ Ashba conta porque deixou o Guns N' Roses e "um dos maiores salários do mundo"
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo



