Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Se você gosta de rock and roll e tem a audição perfeita, é bem provável que em algum momento da sua existência enquanto ser humano, ouviu que "o diabo é o pai do rock". Fato é que por mais bizarra que seja essa afirmação, o chifrudo que toma conta do inferno sempre foi inspiração para centenas de bandas de rock e heavy metal. Quem já teve a oportunidade de ouvir uma música do SLAYER, do VENOM ou até mesmo do IRON MAIDEN sabe do que estou falando.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois bem, existem algumas bandas que realmente falam muito sobre Satã e seus atos, o que não as torna satanistas. Afinal de contas, quando uma pessoa fala sobre um tema não significa necessariamente que ela entenda. Porém, até explicar que focinho de porco não é tomada, muita coisa acontece, inclusive a interpretação errada de letras e postura de certas bandas e artistas.

publicidade

O site Loudwire publicou uma lista em seu site com 10 bandas/artistas que foram classificadas como satanistas (por conta da imagem ou das letras das músicas), porém, não são. Pegue a água benta e aperte o play.

PANTERA

Eu não sei de onde tiraram essa ideia, mas o quarteto chegou a ser alvo de ofensas proferidas por um grupo Cristão, que conforme pode ser visto no vídeo abaixo, praticava o amor e a paz...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SLAYER

O vocalista Tom Araya, que já cantou músicas como "Cult" e "Jihad", disse que acredita em um Deus amoroso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

BLACK SABBATH

Mesmo que toquem e cantes músicas como "N.I.B." (que traz a célebre frase "...meu nome é Lúcifer, por favor, pegue minha mão"), os integrantes da banda são cristãos e utilizavam até mesmo crucifixos no palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MARILYN MANSON

Não, ele também não arrancou as costelas para fazer aquilo lá que você já sabe.

DIMMU BORGIR

O guitarrista Silenoz já negou que a banda seja satanista, afirmando que os integrantes eram "...muito antirreligiosos quando se trata de ser satânico".

LAMB OF GOD

O grupo estadunidense chegou a ter uma apresentação na Malásia cancelada, sob a acusação de ser uma banda satanista. Segundo o guitarrista Mark Morton, quem se ofende com as letras das músicas, analisa o conteúdo de forma superficial.

SLIPKNOT

Apesar de uma ou outra referência, a banda não é satanista. Tudo isso faz parte da imagem da banda, como várias outras fazem.

VARG VIKERNES

O norueguês que já cometeu assassinatos, queimou igrejas e viu a pemba do Vampeta não é adepto do Cristianismo, mas também não é satanista. Segundo ele mesmo, os atos que cometia nos anos 90 eram "puramente provocativos".

Ratos de Porão: João Gordo aprova a zoeira com Varg VikernesRatos de Porão
João Gordo aprova a zoeira com Varg Vikernes

JUDAS PRIEST

O Judas sempre passou longe de qualquer ligação com o capiroto. Inclusive, o vocalista Rob Halford afirmou que a oração e a crença em algo superior são partes importantes em sua sobriedade.

CRADLE OF FILTH

Apesar de abanda ter produzido uma camiseta com uma freira se masturbando (e com a frase "Jesus é uma p**a" na parte de trás), o vocalista Dani Filth jura que aquilo foi um gesto "anárquico" e que na época, achava aquilo hilário.

FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/rock-metal-artists-wrongly-labeled-sata...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/MetalMúsicas Ruins
Blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor