Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2024
A lendária banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden lançou discos inesquecíveis ao longo de sua carreira. Um desses trabalhos é o clássico "Somewhere In Time", lançado em setembro de 1986. Encabeçado pela magnífica "Wasted Years", "Somewhere In Time" é um dos grandes clássicos do Maiden. E no que dependesse do vocalista Bruce Dickinson, o álbum em questão seria diferente.
"Se eu pudesse, ‘Somewhere In Time’ teria soado muito diferente", afirmou Bruce, em nota que aparece no encarte da reedição de "Somewhere…", lançada em 1998. Segundo matéria publicada pela Metal Hammer, o vocalista imaginava um disco mais "acústico", porém, o baixista/líder Steve Harris não deu muita corda para o cantor do Maiden.
"O Maiden ocupa um espaço único no panteão das bandas de Rock, porque não se trata apenas de música, é quase como um fenômeno social. Steve vê a identidade do Maiden como [algo] muito importante. Para mim, a identidade do Maiden é: ‘Se fizermos diferentes tipos de música, ainda será o Iron Maiden, porque estamos fazendo isso’. O que provavelmente é ingênuo", complementou Bruce.
O frontman do Iron Maiden também contou que algumas das ideias que criou para "Somewhere In Time" foram rejeitadas. E uma dessas criações se tornou o maior hit de sua carreira solo.
"Tive uma ideia que na verdade se transformou em ‘Tears Of The Dragon’. Essa foi uma das rejeitadas."
No fim das contas, "Tears Of The Dragon" foi lançada em 1994, como uma das faixas de "Balls To Picasso", segundo disco de Bruce Dickinson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps