Cradle Of Filth: "mais 10 ou 15 anos por aí"
Por Rafael Alexandre Tamanini
Fonte: Pop Matters
Postado em 26 de janeiro de 2007
Aaron Yoxheimer, do The Morning Call, conduziu uma entrevista com o guitarrista do CRADLE OF FILTH, Paul Allender. Algumas partes seguem abaixo:
Perguntado sobre como se sente ao ser criticado por jornalistas de sua terra natal, ele responde: "Eu não sei como é em outros lugares, mas na Inglaterra a imprensa adora eleger uma banda e depois destruí-la. Foi o que aconteceu conosco, mas nós continuamos sendo maiores e maiores e por isso eles nos odeiam. Se você pegar qualquer revista de música inglesa com certeza sempre terá alguém nos detonando em uma matéria. No fim das contas eu não me importo, pois a imprensa é livre."
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Em seguida, ele comenta sobre a popularidade da banda nos Estados Unidos: "Aos poucos estamos chegando lá. Vamos ter uma idéia melhor da situação quando formos para os EUA em turnê. Desde o nosso último álbum ("Nymphetamine", de 2004, que foi indicado para a melhor performance de Metal do Grammy Award") nós temos sentido que a popularidade está subindo, o que é ótimo."
"Nós temos fãs de tudo quanto é espécie. Temos os fãs de Heavy Metal em geral, além dos Góticos, os garotos do Punk Rock que gostaram do novo álbum ('Thornography') e até pessoas que usam ternos. Nossos fãs não seguem um estereótipo", diz.
Falando sobre o "Thornography", que foi lançado em outubro passado: "Têm muita influência Thrash e mais solos de guitarra. Nós tentamos fazer algo na linha de Glenn Tipton/ K.K.Downing (JUDAS PRIEST), mas tentamos fazer de uma maneira legal. Não colocamos solos apenas por colocar. Solos com harmonia de uma nota apenas são terríveis. Tomamos cuidado de inserir solos em bases sólidas para que eles pudessem soar bacanas e livres. Grande parte das músicas deste álbum foi escrita com os solos na cabeça"
Ao fim, questionado sobre quanto tempo uma banda como o COF pode durar, ele responde: "Espero que a gente consiga manter a banda por mais uns dez ou quinze anos, seria realmente incrível. É claro, eu terei 50 anos então. Mas quem sabe? Eu irei continuar tentando e tentando até ter um colapso", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda



Dani Filth nega ter cometido erros com ex-membros do Cradle of Filth
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
COF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay



