Briga sobre Metallica acaba em morte no Canadá
Por Rubens Lessa
Fonte: Edmonton Journal
Postado em 05 de janeiro de 2007
A matéria abaixo se trata de parte da tradução de reportagem publicada no Edmonton Journal
Um homem de 35 anos de idade chamado Stefan Conley morreu na cidade de Edmonton (Alberta, Canadá), em 02 de março de 2006, após dizer a quatro adolescentes que não entendiam nada de Heavy Metal durante uma discussão sobre o METALLICA, de acordo com o relato do processo.
Uma testemunha presenciou o homem de 35 anos de idade ficar nervoso com um dos jovens que havia ridicularizado Conley tirando seu cinto e desabotoando sua calça em um convite à prática sexual com ele.
Conley, que tinha aproximadamente 1,78m de altura e pesava 89kg, se levantou e agarrou o jovem à força, disse a testemunha, que também era passageira no ônibus. O jovem gritou mandando Conley soltá-lo.
Os outros três adolescentes pularam em Conley e começaram a espancá-lo e a gritar: "deixe-o (o amigo deles) em paz", disse a testemunha, que tinha 15 anos quando do ocorrido, e não estava entre os jovens acusados pela morte de Conley, que morreu após a briga, que ocorreu próximo a uma área pública de South Edmonton, por volta das nove horas da manhã, no dia 02 de março de 2006.
Os quatro adolescentes, cada um acusado de assassinato, estão sob os cuidados do juizado daquele país para uma audiência preliminar caso haja evidências suficientes para levar o caso a julgamento. Não houve qualquer acusação pública na audiência, mas os jovens não puderam ser identificados conforme determina a Justiça para Crimes de Adolescentes. Um dos jovens tinha 16 anos e os outros, 17 anos à época do crime.
O passageiro testemunhou o ataque a Conley por aproximadamente 10 segundos e os jovens pararam de espancá-lo (Conley), uma vez que largara seu amigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps