Vinny Appice: "será divertido tocar as antigas"
Por Cesar Hanrique Faria
Fonte: Metalshrine
Postado em 16 de fevereiro de 2007
Niclas Müller-Hansen do site sueco, Metalshrine, conduziu recentemente uma entrevista com Vinny Appice (HEAVEN AND HELL, BLACK SABBATH, DIO). A seguir, alguns trechos da conversa:
Metalshrine: Começarei com o HEAVEN AND HELL. Como é voltar depois todos esses anos?
Vinny: "Bem, fui para a Inglaterra para tocar em três faixas que estarão nesse novo CD e todos estavam lá. Quando entrei no estúdio, Ronnie [James DIO] estava cantando e assim que ele acabou, sabe, foi bom tê-lo visto. Abraçamos-nos e conversamos um pouco, então Tony [Iommi] e Geezer [Butler] entraram e foi como uma grande reunião de família. Foi fantástico, estou muito empolgado com tudo e muito feliz também em fazer parte disso".
Black Sabbath - Mais Novidades
Metalshrine: Quando começarem a ensaiar para turnê do HEAVEN AND HELL, será algo como vocês quatro dentro de um estúdio em algum lugar fazendo jams?
Vinny: Vamos para um lugar para ensaiar, uma sala grande e teremos vários amplificadores e vamos tocar no volume máximo. Temos que reaprender todas as músicas. Provavelmente teremos um CD player...eu não tenho 'Heaven and Hell' em CD, por isso eles me enviaram. Tenho certeza que vamos tocar essas músicas, vamos cometer alguns erros e daremos risadas: 'Opa, esqueci essa parte!' Falei com o Tony e conversamos sobre algumas músicas e até mesmo ele disse: 'Não me lembrava que era tão complicada!', sobre algumas coisas do 'Dehumanizer'. Será divertido tocar as músicas antigas de novo".
Metalshrine: Você acha que poderão ocorrer alterações no repertório durante a turnê ou será um set "fixo"?
Vinny: "Bem, sempre fizemos um repertório fixo com o SABBATH, até mesmo com o DIO, mas tenho me acostumado com alterações, com os vários projetos diferentes que já fiz e tantas músicas diferentes. Não gostava disso antes, mas agora gosto, por isso, não sei o que os outros pensam em relação a isso, mas talvez isso possa ocorrer. 'Ok, vamos adicionar essa música!' O único problema é que existem diferentes programações de iluminação e coisas do tipo, então temos que ensaiar essas músicas com as pessoas que estarão envolvidas na turnê".
Metalshrine: Quanto tempo levou para você colocar a bateria nas novas músicas do CD "The Dio Years"? Você chega e tem três músicas para colocar a bateria, é assim o seu dia de trabalho?
Vinny: "Quer saber mesmo? Viajei para a Inglaterra, com diferença de oito horas de fuso horário e peguei um carro até Birmingham, no que são mais duas horas. Cheguei ao estúdio, quero dizer ao hotel, tirei um cochilo de cinco minutos e eles me ligaram: 'hey, quer vir ao estúdio?' Eu disse: 'Claro!' Então fui até lá, não havia dormido e estava com uma tremenda dor de cabeça. Bebemos e ficamos conversando, demos risada lembramos de todas aquelas coisas que tínhamos escutado nas músicas. Pensamos em voltar no dia seguinte e começar a escutar tudo, pois nunca havia escutado as músicas novas. Batemos um papo por alguns minutos e então disse ao engenheiro de som: 'Bem, vou sentar e tocar um pouco para ver se sai algo!' Comecei, então, a timbrar a bateria e fui acordando. Depois de uma meia hora conseguimos um timbre legal e disse: 'Bem, por que não tocamos uma das músicas para eu começar a tocar com ela!' Fiz aquilo e em duas horas havia gravado a música. Podíamos gravar em partes e mantê-las no ProTools, é fácil. Consegui terminar de gravar as músicas muito rápido. Gravamos aquela música em uma noite. outra no dia seguinte, quando acabaram de gravar o baixo e os vocais e, então, gravei a última música no terceiro dia. Até mesmo fizemos uma sessão de fotos".
Leia a entrevista completa [em inlgês] no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda


Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal
Paul McCartney: a banda de Metal que o levou ao lado negro da força



