Gilby Clarke comenta o Rock Star Supernova
Por Renato Thiago Bocalini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2007
Christina Fuoco, do periódico "The Flint Journal", conduziu recentemente uma entrevista com o ex-guitarrista do GUNS N' ROSES e atualmente no ROCK STAR SUPERNOVA, Gilby Clarke. Alguns trechos da conversa estão a seguir:
Sobre a escolha do Canadense Lukas Rossi para a frente do ROCK STAR SUPERNOVA ao invés da Sul Africana de nascimento, Dilana Robichaux:
"Ambos estavam mostrando algo de especial. No final do programa, nós tivemos que ouví-los cantando alguns de nossos sons. Assim que eu ouvi o Lukas (eu disse) 'é isso ai', ele nos fez soar como uma banda. Ele era a pessoa certa."
Sobre o auto intitulado album de estréia do ROCK STAR SUPERNOVA:
"Enquanto estávamos no programa, ao mesmo tempo gravávamos o álbum. Antes do programa começar, nos reunimos na minha casa e meio que trabalhamos algumas idéias e estabelecemos a direção que tomaríamos. Nós fazíamos o programa duas vezes por semana e ficávamos no estúdio o resto do tempo".
"Assim que escolhemos Lukas, entramos no estúdio e gravamos um de seus sons, uma música chamada 'Headspin', que ele cantou no programa algumas vezes. Ele tinha uma grande trabalho pela frente entrando na banda, tinha que fazer parte dela. E ele detonou".
"Eu não poderia estar mais feliz... realmente acho esse projeto incrível, com todas estas guitarras tocando bem alto".
Sobre perder o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA), depois que ele machucou seu ombro tentando pegar um baixo que caiu do topo de seu amplificador:
"Ficamos muito chateados. Jason trabalhou tão duro neste trabalho quanto qualquer outro de nós. Agora ele se machucou, e não há nada que possamos fazer, não podemos adiar a turnê."
Sobre como surgiu a idéia para o ROCK STAR SUPERNOVA:
"Mark Burnett, criador do programa de televisão 'Survivor', falou para o Tommy Lee: 'nós temos este programa e estamos tentando ter uma boa idéia para ele.' Tommy então disse, 'porque vocês não formam uma nova banda? Porque não usar o seu programa para que eu possa achar um novo vocalista?' Recebi uma ligação do Tommy dizendo que isto era o que ele queria fazer e então eu falei que estava interessado na idéia".
Leia a entrevista completa no mlive.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
O motivo pelo qual James Hetfield nunca fez carreira solo
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando





