Gilby Clarke comenta o Rock Star Supernova
Por Renato Thiago Bocalini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2007
Christina Fuoco, do periódico "The Flint Journal", conduziu recentemente uma entrevista com o ex-guitarrista do GUNS N' ROSES e atualmente no ROCK STAR SUPERNOVA, Gilby Clarke. Alguns trechos da conversa estão a seguir:
Sobre a escolha do Canadense Lukas Rossi para a frente do ROCK STAR SUPERNOVA ao invés da Sul Africana de nascimento, Dilana Robichaux:
"Ambos estavam mostrando algo de especial. No final do programa, nós tivemos que ouví-los cantando alguns de nossos sons. Assim que eu ouvi o Lukas (eu disse) 'é isso ai', ele nos fez soar como uma banda. Ele era a pessoa certa."
Sobre o auto intitulado album de estréia do ROCK STAR SUPERNOVA:
"Enquanto estávamos no programa, ao mesmo tempo gravávamos o álbum. Antes do programa começar, nos reunimos na minha casa e meio que trabalhamos algumas idéias e estabelecemos a direção que tomaríamos. Nós fazíamos o programa duas vezes por semana e ficávamos no estúdio o resto do tempo".
"Assim que escolhemos Lukas, entramos no estúdio e gravamos um de seus sons, uma música chamada 'Headspin', que ele cantou no programa algumas vezes. Ele tinha uma grande trabalho pela frente entrando na banda, tinha que fazer parte dela. E ele detonou".
"Eu não poderia estar mais feliz... realmente acho esse projeto incrível, com todas estas guitarras tocando bem alto".
Sobre perder o baixista Jason Newsted (ex-METALLICA), depois que ele machucou seu ombro tentando pegar um baixo que caiu do topo de seu amplificador:
"Ficamos muito chateados. Jason trabalhou tão duro neste trabalho quanto qualquer outro de nós. Agora ele se machucou, e não há nada que possamos fazer, não podemos adiar a turnê."
Sobre como surgiu a idéia para o ROCK STAR SUPERNOVA:
"Mark Burnett, criador do programa de televisão 'Survivor', falou para o Tommy Lee: 'nós temos este programa e estamos tentando ter uma boa idéia para ele.' Tommy então disse, 'porque vocês não formam uma nova banda? Porque não usar o seu programa para que eu possa achar um novo vocalista?' Recebi uma ligação do Tommy dizendo que isto era o que ele queria fazer e então eu falei que estava interessado na idéia".
Leia a entrevista completa no mlive.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
O álbum que o Van Halen gravou de forma ilegal; "Eu me esgueirei até a casa do Ed"
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Anneke diz que o The Gathering não tem planos para novas músicas
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons






