Vocal do White Lion responde perguntas dos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

MIKE TRAMP diz que não tem nenhum desejo em seguir com um som mais moderno com o WHITE LION

O vocalista do WHITE LION, MIKE TRAMP, recentemente respondeu diversas perguntas de fãs no seu web site oficial. Leia abaixo alguns trechos:

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Fomos agraciados com o boxset "Songs I Left Behind" e os DVD's do WHITE LION e FREAK OF NATURE, mas estava interessado em saber se em um futuro próximo você tem alguma intenção de liberar um DVD com material solo?

Mike Tramp: "Sim, está quase pronto meu próximo álbum solo. Mas no momento eu estou trabalhando com o WHITE LION".

Minha esposa e eu somos grandes fãs de "More to Life Than This", com uma das canções mais comoventes que nós já ouvimos, "The Good, the Sad and the Ugly". Poderia nos contar o que inspirou a compor essa música?

Mike Tramp: "É a unica canção que eu escrevi onde cada verso ou coro não tem nada a ver com o verso seguinte, mas é sobre o coração de uma mesma pessoa. Uma canção sobre amor eterno, tristeza e traição".

Eu apenas estou curioso em saber se você está ciente sobre a dupla chamada PRUSSIAN BLUE que canta canções de ódio, nacionalismo extremo e poder branco. No álbum deles lançado em 2005, "Fragment of the Future", foi gravada uma versão de uma musica do WHITE LION, "Road To Valhalla". O que você pensa sobre isso?

Mike Tramp: "Sim, eu ouvi a versão, achei engraçada. Sou o tipo de pessoa que realmente não se baseia sobre o que as pessoas escolhem cantar, escrever ou falar. Eu sou muito forte em minha opinião e nada vai mudar isso".

Na última turnê, "Rocking The World", você visitou alguns países que normalmente bandas de rock não costumam visitar. Turquia, Grecia e Indonésia por exemplo. Você pretende visitar algum outro país "incomum" futuramente? Houve pedidos da Siria, Peru, Singapura, Escócia e Irlanda?

Mike Tramp: "Vamos para qualquer lugar que nos oferecer uma oportunidade".

Ao que sabemos, você está atualmente trabalhando no novo álbum do WHITE LION com uma nova formação. Bandas como EUROPE, STRYPER e WINGER lançaram em anos recentes discos com sonoridades muito modernas. Você poderia nos dar uma espectativa sobre o direcionamento do novo CD?

Mike Tramp: "Eu devo continuar com o WHITE LION. Portanto eu quero que continue soando como WHITE LION, eu não tenho nenhum desejo de tentar modernizar algo. E ao que consta nenhuma das bandas que você mencionou foi bem sucedida".

Por qual motivo há uma bandeira dos rebeldes do Sul dos Estados Unidos na capa do "Rocking The USA"? Aqui na Georgia esta bandeira representa um momento histórico, e eu definitivamente não vejo nada de errado com liberdade de expressão por causa da história, eu me envolvo nisso, eu mesmo tenho uma bandeira da Georgia no meu carro. Mas você é da Dinamarca, o que quis dizer com isto?

Mike Tramp: "Boa pergunta. Sem dúvida você pode interpretar a bandeira no passado indicando tempos bons, sérios e ruins. Ao mesmo tempo, esta bandeira nos dias de hoje simboliza rebelião contra o sistema, e quando bandas de rock, ou motoqueiros e etc a utilizam se trata de uma singela maneira de dizer 'Nós não vamos aceitar suas regras'. Sim eu sou da Dinamarca, não do Sul (dos EUA), mas como eu disse ela é usada em qualquer lugar ao redor do mundo, e para o WHITE LION hoje ela significa que nós não estamos seguindo as regras, que o leão está se livrando da jaula".

Como é seu método de composição? Você primeiro desenvolve as letras, a melodia ou uma combinação de ambos?

Mike Tramp: "Sempre que eu pego minha guitarra para 'passar' algumas canções, eu acabo escrevendo uma música. Eu nunca faço nada planejado, ou acontece naturalmente em 10 ou 20 minutos ou não acontece. Eu vou começar cantando alguma coisa juntamente com a guitarra estabelecendo uma melodia, então eu estabeleço o que eu quero. Eu começo a pensar sobre que tipo de história cabe à canção. Em todas as que escrevi, apenas uma teve a letra feita em primeiro lugar, e eu realmente não gosto de compor desta maneira".

Na seção "My Story" do seu website, você diz: "Para tocar Rock 'N' Roll e para ser Rock 'N' Roll você tem que pagar suas dívidas. Não cruze a linha, não pegue o caminho fácil, os pioneiros não pegaram e você também não deve". O que quer dizer com isso? Como uma pessoa "cruza a linha" como um músico? Isso refere-se ao estilo de fama "American Idol" (Nota do editor: Reality Show norte americano mais ou menos na mesma linha do "Fama") ou a algo mais?

Mike Tramp: "Não refere-se apenas ao 'American Idol', mas todos aqueles que ficam famosos antes de ter feito um show. Eu aposto que nenhum deles deixarão algum legado, e o mesmo com muitas bandas de hoje. Eles tocarão nas rádios por um curto período mas não fará algo que será sempre relembrado. Hoje em dia tudo está indo muito rápido".

Quem você consideraria ter sido a maior influencia vocal da sua carreira, aqueles que você mais admira? No sentido de habilidade vocal e presença de palco.

Mike Tramp: Sem dúvida, o grande Freddie Mercury, do QUEEN.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "White Lion"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "White Lion"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.4314 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online