Loudwire: os 10 melhores álbuns de hard rock de 1987

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bira Abreu, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ano de 1987 foi muito importante na história do hard rock. Durante grande parte dos anos 80, o que seria considerado "hard rock" refletia o que a maioria de nós consideraria atualmente "classic rock" - resquício dos "radio rock" dos anos 70. Pelo menos foi o formato que as programações de rádio mantiveram firme até que alguns lançamentos ocasionais de novas bandas e músicas rompessem essa lógica.

5000 acessosGuns: em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"

A explosão do que muitos declararam como "hair metal" começou a estabelecer as raízes um ano antes, com bandas como POISON, CINDERELA e BON JOVI desfrutando justamente das pequenas brechas no formato tradicional das rádios. E com a virada do calendário para 1987, novas oportunidades no "mainstream" começaram a surgir para que novas bandas começassem a crescer.

Veja a lista dos 10 melhores álbuns de 1987, de acordo com a revista Loudwire:

1. GUNS N' ROSES - "Appetit for Destruction"
2. DEF LEPPARD - "Hysteria"
3. WHITESNAKE - "Whitesnake"
4. AEROSMITH - "Permanent Vacation"
5. JETHRO TULL - "Crest of a Knave"
6. MOTLEY CRUE - "Girls, Girls, Girls"
7. THE CULT - "Eletric"
8. WHITE LION - "Pride"
9. FAiTH NO MORE - "Introduce Yourself"
10.GREAT WHITE - "Once Bitten"

Comente: E aí, concorda com lista? Faltou algum álbum de 1987 que você considera essencial para o hard rock? Comente!

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

BandasBandas
Os dois lados dos rompimentos de formações clássicas

Guns N RosesGuns N' Roses
Appetite For Destruction e GNR Lies

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"0 acessosTodas as matérias sobre "Cult"0 acessosTodas as matérias sobre "White Lion"0 acessosTodas as matérias sobre "Faith No More"0 acessosTodas as matérias sobre "Great White"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Linkin ParkLinkin Park
Bennington fala sobre alcoolismo e abuso sexual na infância

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosRobert Plant: desdenhando Liam Gallagher, do Oasis5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosIron Maiden: a brincadeira de gato e rato nas capas da banda5000 acessosCapas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog1937 acessosMachine Head: Phil Demmel tatua gigantesco Randy Rhoads na coxa5000 acessosSlayer: banger true que enfrentou furacão conta como surgiu a ideia

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online