Izzy Stradlin contente com a música digital

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo Pegorara e Guilherme Carvalho, Fonte: PlayListMag, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, Izzy Stradlin, recentemente falou com a PlaylistMag.com sobre a TuneCore, a companhia que tornou possível a Izzy lançar digitalmente seu catálogo de álbuns antigos.

1201 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

“Eu fiz acordos de licenciamento no Japão e na Europa, mas eu nunca pude colocar minha música mundialmente para que qualquer um pudesse ter acesso”, disse Stradlin. “Quando eu entrei em contato com Jeff [Price, proprietário da TuneCore], se passaram duas semanas, literalmente, e meu material estava lá - 10 anos de trabalho.”

Depois de anos com o GUNS N' ROSES, Stradlin está bastante familiarizado com a indústria da música e como as coisas estão mudando agora. Tempos atrás, um novo álbum do Guns seria um hit instantâneo, mas sistemas como o TubeCore oferecem aos artistas um maneira de divulgar sua música do mesmo jeito.

“Com o Guns eu estaria no palco em frente a 20 mil ou 30 mil pessoas tocando nossas músicas, mas ao mesmo tempo eu teria essa outra parte do meu trabalho que estou louco para lançar. Essa é uma maneira de eu colocar essa música aí fora - há zero pessoas entre mim, minha música e os fãs”, disse Stradlin.

Izzy Stradlin disse que vai continuar colocando sua música online através do TuneCore em álbuns futuros. “Foi tão simples”, disse ele. “Eu fiquei esperando por alguma desvantagem, mas não tem desvantagem.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1201 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2489 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Ele teve aulas de guitarra com Myles Kennedy

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda toca "Black Hole Sun" em homenagem a Cornell

Guns N RosesGuns N' Roses
A pegadinha que Angus Young fez com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga3411 acessosDream Theater: ouça um impressionante "vocal cover" de "Pull Me Under"5000 acessosBruce Dickinson: interpretando clássico do AC/DC em 1990

Sobre Danilo Pegorara

Designer gráfico paulistano, nascido em 1982. Cresceu ouvindo Guns N´ Roses, Aerosmith, Rush, Ozzy, Floyd, Beatles... Atualmente ouvindo The Mars Volta, Porcupine Tree, Prokofiev. É injustamente acusado por alguns, de ter perdido a capacidade para distinguir o que é ou não hard rock...

Mais matérias de Danilo Pegorara no Whiplash.Net.

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online